sexta-feira, 2 de maio de 2014

Estudante desaparecido é encontrado morto em Poté

POTÉ – O corpo do estudante Lucas Teixeira Maia,16 anos, foi encontrado por populares no início da tarde desta quinta-feira(24) em avançado estado de decomposição em uma estrada a cerca de 15 km da cidade.
Segundo a Polícia Militar, testemunhas informaram que o jovem foi visto pela última vez na noite de domingo (20) por volta das 22h30 e que nesse mesmo dia dois homens, em uma motocicleta, procuraram pelo menor. No dia seguinte a bicicleta dele foi encontrada abandonada em Poté. A PM informou ainda que um parente do jovem, que reconheceu o corpo, disse que o crime pode estar relacionado ao tráfico de drogas. O caso foi entregue ao delegado Rachid Aref da Delegacia de Polícia de Poté.

Entenda o caso
O adolescente Lucas Teixeira Maia estava desaparecido desde o dia 20 de abril e foi localizado por populares na tarde desta quinta-feira, 24, as margens da rodovia MG 217, na zona rural de Poté.
De acordo com registro de ocorrência de um familiar á PM, foi relatado que o menor teria saído de casa no domingo (20), dizendo que iria passear na Praça Frei Gaspar. Segundo informações de populares, duas pessoas em uma motocicleta estariam procurando a vítima. Ele teria sido visto pela última vez por volta das 22h30.

A bicicleta do jovem foi encontrada abandonada na segunda-feira (21), as buscas continuaram, mas sem sucesso. Somente na tarde desta quinta-feira (24), o corpo foi localizado por populares, que acionaram a PM e informaram a existência de um cadáver em avançado estado de putrefação a cerca de 15 quilômetros de Poté, sentido Malacacheta.

Instituto Médico Legal foi acionado para os procedimentos de praxe. O corpo foi encaminhado para necropsia, onde foi constatado quatro perfurações por projétil dearma de fogo na cabeça. Foi constatado também que a vítima sofreu tortura, já que foi encontrado com as mãos amarradas para trás e apresentava mais de 48 horas de morte. A causa da morte foi um traumatismo craniano. O caso foi entregue a delegacia de Poté e será investigado pelo delegado Rachid Aref.

(Fotos crédito: Francisco Couy/IML Teófilo Otoni)



Nenhum comentário:

Postar um comentário