sexta-feira, 7 de março de 2014

Polícia prende 03 pessoas traficando drogas no Bela Vista


Suposta traição provoca briga entre duas mulheres no centro da cidade

TEÓFILO OTONI – Uma fofoca teria sido o motivo para duas mulheres ‘caírem no tapa’ em pleno centro da cidade, mais precisamente na rua Engenheiro Argolo. Era um sábado (15) como outro qualquer, sol quente e muito calor, dia em que muitos trabalhadores vão às compras na área central. As calçadas, que já são pequenas, ficam ainda mais estreitas com dezenas de vendedores ambulantes vendendo suas verduras e frutas. De repente uma discussão, e pronto, estava armado o circo. Uma mulher pulou no pescoço da outra e depois puxou os seus cabelos com violência. Imediatamente a rua ficou cheia de curiosos. Uma suposta traição teria sido o motivo da briga.
Por sorte uma guarnição da polícia Militar com os sargentos Marcos Mariotti e Leite passavam pelo local e prenderam a agressora. Populares tentaram acalmar a vítima, que segundo testemunhas teria feito uma cirurgia recentemente para a retirada de um tumor no cérebro. A vítima também toma remédio controlado e não estaria medicada no momento da agressão. A mulher que provocou a briga seria usuária de drogas e cunhada da vítima.
O marido da mulher que apanhou, e irmão da agressora, ficou sem reação ao ver a esposa caída no chão em estado de desespero. De dentro da viatura a agressora gritava que a vítima estaria fingindo passar mal, e os policiais tiveram que contê-la pedindo para que a mesma se calasse.
Os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros, que prestou os primeiros socorros à mulher. Esta teve um pequeno ferimento no pescoço, provavelmente ação de uma unhada. A vítima foi encaminhada para um pronto atendimento para ser medicada e a autora levada até a Delegacia.

A vítima foi encaminhada para um pronto atendimento para ser medicada















Mulher desmaia após ser agredida pela cunhada















Os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros, que prestou os primeiros socorros à vítima















estaria fingindo passar mal

















O homem de bermuda é o marido da vítima. Ele ficou sem reação ao ver a esposa caída no chão sendo agredida por sua irmã

Mulher joga 60 pedras de crack no quintal do vizinho e é presa

JACINTO - Duas pessoas foram presas e 60 pedras de crack foram apreendidas durante uma batida policial. Após o recebimento de uma denúncia sobre comercialização de drogas, policiais militares localizaram a residência de um casal onde havia grande movimentação de pessoas. Ao realizar a abordagem policial, o casal suspeito tentou fugir, sendo que a mulher retirou uma sacola que escondia debaixo da roupa jogando-a no quintal do vizinho.Dentro da sacola estavam 60 pedras de crack. O suspeito assumiu a propriedade da droga. O casal foi preso e a droga apreendida e diversos objetos sem nota fiscal foram apreendidos.



Droga e objetos sem nota fiscal apreendidos pela polícia

Polícia encontra 32 buchas de maconha dentro de vaso sanitário

ALMENARA - Uma operação policial resultou na prisão de dois suspeitos e apreensão de 32 buchas de maconha na madrugada desta sexta-feira. Um denunciante informou à guarnição policial sobre um possível ponto de tráfico de drogas e o nome de um homem que estaria traficando. No local denunciado, a mãe do acusado permitiu que os policiais entrassem na residência onde foram localizadas 32 buchas de maconha dentro de uma caixa de descarga do vaso sanitário. Ao ser preso, o rapaz afirmou que a droga pertencia a outro homem. Os dois suspeitos foram presos e a droga apreendida.



Militares e droga apreendida durante a operação

Índio é detido após “quebra quebra “no prédio da Sucam

TEÓFILO OTONI – Um índio Maxakali, da Aldeia Cachoeirinha, de Topázio, foi preso em flagrante na última quarta-feira(13) por ameaça e danos ao patrimônio público. Segundo a polícia, Nadio Machacali,de 30 anos, quebrou um computador e destruiu alguns documentos do prédio da Sucam, no bairro Grão Pará. De acordo com a polícia, ele teria chegado ao local pedindo que alguém providenciasse um carro para levá-lo de volta pra casa e como foi informado de que o transporte só poderia ser feito no dia seguinte ficou enfurecido, ameaçou a atendente e acabou provocando a destruição. Na Delegacia de Polícia ele confessou o crime e falou que já esteve preso em um outra ocasião por ter agredido sua esposa.

Polícia prende acusados de tráfico próximo a “matadouro”

ALMENARA - Uma denúncia anônima levou à prisão de três suspeitos de tráfico de drogas no município. Policiais Militares deslocaram até as proximidades do “Matadouro Municipal” e localizaram 10 buchas de maconha escondidas em um bloco de cimento debaixo de um banco de madeira. A droga estava embalada para comercialização. Durante as buscas, três rapazes foram abordados. Pessoas próximas relataram que eles estavam no local onde a droga foi localizada e que tinham o costume de permanecer nas proximidades do Matadouro Municipal. Os três suspeitos foram conduzidos à delegacia e a droga apreendida.



Policiais e maconha apreendida próximo ao “Matadouro Municipal”

Trator cai em buraco em obra de contenção no bairro Marajoara

TEÓFILO OTONI – Na tarde desta sexta-feira (14) um trator caiu em um barranco durante uma obra para contenção de encosta. A obra para recuperar a encosta que fica no bairro Marajoara começou nesse mesmo dia. O acidente aconteceu por volta das 14h30, a terra não suportou o peso do trator, que caiu no buraco.
Segundo o encarregado da empresa responsável pela obra, Antonio Rodrigues de Oliveira, o operador que conduzia o veículo no momento do acidente usava o cinto de segurança e todos os equipamentos de proteção individual como determina a legislação trabalhista. Apesar do susto o trabalhador saiu ileso sem nenhum ferimento. “O operador não teve nada não, foi só um susto mesmo”, disse.
Na manhã deste sábado (15) o trator foi retirado do buraco e as atividades foram retomadas na obra.

A obra para recuperar a encosta fica no bairro Marajoara




Os trabalhadores voltaram às atividades na manhã deste sábado


Idoso é preso acusado de abusar sexualmente das netas de 5 e 10 anos

A mãe das crianças informou a polícia que, certo dia, viu pela fresta das tábuas da casa, o pai nu, passando o órgão genital dele em uma das crianças, e violentando a outra com os dedos

ALMENARA – Um homem de 63 anos está preso, acusado pela própria filha, de 34 anos, de abusar das netas de 5 e 10 anos. As crianças confirmaram que os abusos eram frequentes e que eram ameaçadas pelo avô para não revelar nada.
A mãe das crianças contou que mora com o companheiro na casa do pai, no bairro Cidade Nova, porque na casa dela não tem água nem luz. Ela disse ainda que já desconfiava dos abusos.
De acordo com a mulher na sexta-feira (7), o pai chegou em casa com fortes sintomas de embriaguês e bastante nervoso. Ele começou a discutir com o companheiro dela que acabou expulso de casa pelo aposentado.
Revoltada, ela procurou a polícia e contou tudo que sabia. Aos policiais, ela revelou que não tinha feito a denúncia antes porque estava sendo ameaçada por dois irmãos que moram em Belo Horizonte.
A mulher disse que certo dia saiu para trabalhar, mas que, no caminho, decidiu voltar e viu pela fresta das tábuas da casa, o pai nu, passando o órgão genital dele em uma das crianças e violentando a outra com os dedos.
Na polícia, ela contou que ao chamar a atenção do pai, ele respondeu que ela não mandava nada na casa e que ele fazia o que bem entendesse com as meninas.
O homem foi preso e responderá processo por estupro de vulnerável.
Na delegacia ele negou os fatos, dizendo que tudo não passava de invenção da filha e das netas. Se for condenado, pode pegar de 1 a 12 anos de prisão.
As crianças foram submetidas a exames para saber se houve rompimento do hímem. A delegada que acompanha o caso não foi localizada para falar  sobre as investigações que deverá ocorrer sob segredo de justiça. O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar e sob investigação da Polícia Civil.

Polícia Militar desarticula “boca de fumo” em Águas Formosas

Um homem foi preso nesta quarta-feira (12), acusado de traficar drogas em sua residência, no bairro Mário Caires

ÁGUAS FORMOSAS – A polícia chegou até Helismar Soares de Souza, 30 anos, por meio de uma denúncia anônima alegando que na casa dele havia uma intensa movimentação de veículos e de pessoas que iriam até lá para comprar drogas.
Ao vistoriar o local a polícia encontrou um tablete de maconha, um pino de cocaína, um vaso de cerâmica contendo um pé cultivado de maconha e várias embalagens plásticas utilizadas para dosagem.
Segundo a polícia, o acusado possui várias passagens por furto tendo cumprido penas nas cidades de Belo Horizonte, São Joaquim de Bicas e Águas Formosas.
A polícia informou ainda que além de Helismar também se encontrava na residência um outro elemento conhecido como “Soeto” que fugiu antes da chegada dos militares.

Programa Segundo Tempo movimenta crianças e jovens

TEÓFILO OTONI – Lançado no mês de novembro de 2013, o Programa Segundo Tempo vem se destacando junto aos mais de 200 jovens atendidos em Teófilo Otoni. O Segundo Tempo é uma parceria da Prefeitura com o Ministério do Esporte e tem por objetivo democratizar o acesso ao Esporte, promovendo o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens em áreas de vulnerabilidade social através de escolinhas esportivas das modalidades de: Futsal, Vôlei, Handebol, Basquete, Atletismo, Ginástica e atividades complementares.
Em Teófilo Otoni, o programa funciona em dois núcleos: Praça de Esportes e Escola Estadual Tristão da Cunha e atende 250 alunos com idade entre 7 e 17 anos e já iniciou com grande aceitação por parte das crianças e adolescentes que compareceram desde o primeiro dia e continuam assíduos.
Futsal e handebol foram as primeiras atividades a serem desenvolvidas nos núcleos de Teófilo Otoni, com abordagem dos fundamentos básicos destas práticas esportivas através de atividades lúdicas, coletivas e individuais. Atletismo, basquetebol, ginástica, dança e recreação também já foram incorporadas às atividades trabalhadas com os alunos.

Primeiros resultados
No mês de dezembro de 2013, o Programa Segundo Tempo obteve grande êxito. Os professores e monitores, usando de criatividade, conseguiram inovar nas atividades propostas. Além das modalidades coletivas futsal e handebol, os alunos puderam vivenciar também o basquetebol e se encantaram com esta prática.
No atletismo, além da corrida de velocidade, os alunos puderam conhecer a corrida de obstáculos e de revezamento, realizadas com materiais alternativos criados pelos próprios professores. Nas atividades complementares, a ginástica e a dança, adotaram características natalinas no desenvolvimento de suas coreografias.
Para finalizar o ano letivo, foi proposto aos alunos um show de talentos. Entre as várias apresentações, os alunos realizaram show de embaixadinhas, números de dança, de meninas e meninos, show de mágica, apresentação com bicicletas, entre outros.
De acordo com o secretário de Esporte, Rodrigo Pechir, “é uma exigência do prefeito Getúlio Neiva proporcionar as crianças e adolescentes o acesso à prática esportiva para a promoção da saúde e formação de cidadania”. O secretário tem se mostrado muito satisfeito com a dedicação dos professores e monitores, e a aceitação das crianças e adolescentes junto ao programa.

O Programa Segundo Tempo atende alunos com idade entre 7 e 17 anos



Cerca de 250 jovens são atendidos pelo programa


















No atletismo, além da corrida de velocidade, os alunos puderam conhecer a corrida de obstáculos e de revezamento, realizadas com materiais alternativos criados pelos próprios professores


















Em Teófilo Otoni, o programa funciona em dois núcleos: Praça de Esportes e Escola Estadual Tristão da Cunha








































Nenhum comentário:

Postar um comentário