sexta-feira, 7 de março de 2014

Moto boy é assaltado durante entrega de pizza

Moto boy é assaltado durante entrega de pizza

TEÓFILO OTONI – Na tarde desse domingo (9), o entregador de pizza Dener Junior de Oliveira, 21 anos, foi surpreendido por dois indivíduos em uma moto Honda Titan, cuja a placa estava virada, no momento em que ele fazia uma entrega na Rua Júlio Laender Nº181 no bairro Ipiranga. Segundo a vítima, um dos assaltantes usava camisa de malha de cor vermelha e calça jeans, e o outro estava vestido com um moletom preto e de bermuda. Os marginais ameaçaram Dener com uma arma de fogo em punho gritando: “perdeu play boy, passa a caixa e não olha pra trás senão vai levar fogo”. Os assaltantes levaram a caixa contendo uma pizza, a máquina de cartão da empresa Rede Card, e fugiram em sentido à Rua Floriano Peixoto. A Polícia Militar fez rastreamento para tentar localizar os meliantes, porém até o momento ninguém foi preso.

Adolescente é morto com um tiro na nuca na “Favela do Boiadeiro”

Autor, que acionou a polícia, alega que tiro foi acidental. Arma do crime não foi encontrada pelos militares

TEÓFILO OTONI – Um adolescente de 16 anos de idade foi morto com um tiro na nuca na madrugada desta segunda-feira (10), no bairro Novo Horizonte. Segundo informações da Polícia Militar, o autor do crime seria um jovem de 18 anos que teria atirado acidentalmente na vítima.
De acordo com a PM, o próprio autor do crime ligou para a polícia. O rapaz de 18 anos contou que os dois estavam lanchando na casa do amigo, que estava com a arma de fogo. A vítima teria puxado o gatilho da arma várias vezes contra o autor, mas o revólver não teria disparado.
O autor contou ainda que depois que terminou seu lanche, pegou a arma e a encostou na nuca do amigo e que o revólver calibre 38 disparou e atingiu a vítima, que morreu na hora.
Depois de atirar no amigo, o rapaz correu para a sua casa e ligou para a polícia. O jovem alega que jogou a arma no chão perto do corpo da vítima, mas o revólver não foi encontrado, assim como um cordão de prata que estaria do pescoço do adolescente.
O autor foi preso e encaminhado para a delegacia de Teófilo Otoni. (Com informações do G1 dos Vales)


Policiamento é intensificado com Base Comunitária Móvel

ALMENARA - A partir do início de janeiro deste ano, a Polícia Militar vem intensificando o policiamento nos bairros de maior incidência criminal em Almenara com a implantação da Base Comunitária Móvel. Segundo o tenente coronel Scheffer, comandante do 44º Batalhão de Polícia Militar, agora os moradores terão mais uma opção rápida de atendimento e poderão optar em ligar 190 ou simplesmente deslocar até a Base Comunitária Móvel.
Ainda segundo o comandante, diversos moradores percorriam grandes distâncias para chegar até ao quartel da PM apenas para tirar dúvidas, pois tinham receios de ligar 190. A Base Comunitária Móvel é um veículo tipo Van com uma sala adaptada em seu interior para confecção de REDS (antigo Boletim de Ocorrência - BO).
Um grupo de policiais militares são empregados na Base. Uma dupla de policiais realizam o atendimento na viatura, enquanto a outra dupla realiza patrulhamentos em motos ou bicicletas nas imediações do local.
A Base Comunitária fica instalada em pontos de maior necessidade da presença policial ou em áreas de maior incidência criminal. Instalada durante apenas duas semanas no mês de janeiro, a Base Comunitária Móvel reduziu em 17,5% os crimes no bairro São Pedro (Tola) em todo o mês de janeiro comparado ao mesmo período do ano passado (Dados obtidos através do sistema REDS da P3 do 44ºBPM). A Base Comunitária agora está instalada no Bairro Planalto, na Vila Serrana.


Base é instalada em pontos estratégicos com maior visibilidade e contato com a comunidade Base02 – Instalada em locais distantes do Quartel da PM com o objetivo de potencializar o policiamento e para um atendimento da PM ainda mais rápido e eficiente

















Além da viatura com uma sala adaptada em seu interior para registros de Ocorrência Policiais, a viatura ainda possui uma dupla de policiais em bicicletas ou motos realizando patrulhamento nas proximidades

















Policiamento comunitário aproxima a Comunidade à Polícia Militar

Polícia prende suspeitos de assaltar depósito de gás

NANUQUE – Policiais militares foram informados por duas vítimas que dois indivíduos haviam assaltado uma distribuidora de gás e subtraído a quantia de R$ 450 em dinheiro e dois aparelhos celulares. Após informações, foi feito intenso rastreamento pela equipe PM e os autores foram localizados. Com eles foi encontrada a quantia de R$ 334, um revolver calibre 32 com uma munição intacta e três aparelhos celulares. Os autores foram conduzidos até a delegacia com os materiais apreendidos.

Polícia Militar apreende armas e animais abatidos

CARLOS CHAGAS – Policiais da 15ª Companhia de Policia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito pertencentes ao Policiamento de Meio Ambiente de Nanuque, desencadearam uma operação ambiental repressiva, na zona rural de Carlos Chagas, no córrego do Jiquiriri, local alvo de diversas denúncias de crime ambientais contra a fauna.

O objetivo da operação foi o combate a posse ilegal de armas de fogo e combate a caça/abate predatório de animais da fauna silvestre.
Durante a operação, foi realizada fiscalização em duas fazendas da região, sendo apreendidas sete armas de fogo, sendo quatro espingardas de fabricação artesanal e três canhões de fabricação artesanal (arma especificamente utilizada para abate de animais em espera), além de dois tatus abatidos.

Os autores foram presos em flagrante delito, pelos crimes cometidos e encaminhados a autoridade policial em Carlos Chagas. Os animais abatidos apreendidos apresentavam características impróprias para o consumo humano, devido à forma irregular de acondicionamento, armazenamento e resfriamento, com isso foram incinerados, na presença do próprio autor.




Material apreendido pelos militares

Polícia encontra meio quilo de maconha enterrado no Parque de Exposição

JOAÍMA – Um tablete de maconha pesando quase meio quilo foi apreendido na madrugada desta sexta-feira, 7, no Parque de Exposições de Joaíma. A Polícia Militar localizou a droga enterrada a partir de uma denúncia anônima.

A denúncia informava sobre uma quantia incerta de drogas enterradas em algum lugar no Parque de Exposições. Durante buscas no local, os policiais militares identificaram uma camada de terra fofa e ao escavarem encontraram um tablete de maconha pesando 450g. O proprietário da droga ainda não foi identificado. A droga foi apreendida e encaminhada para a delegacia.

Quadrilha especializada em assalto a banco é presa em ação conjunta da PC e PM

Parte do grupo foi detido no distrito de Lufa, zona rural de Novo Cruzeiro

TEÓFILO OTONI – Na tarde dessa quinta-feira (7), as polícias Civil e Militar apresentaram os integrantes de numa quadrilha especializada em assalto a bancos e explosão de caixas eletrônicos. Os marginais são oriundos de São Paulo e Sul de Minas. Com eles foram encontrados artefatos explosivos, capuz, pé de cabra, e cordéis de detonação. A operação envolveu mais de 100 policiais somente da Polícia Civil contando com equipes de Belo Horizonte. A Suape e a PRF também deram apoio nas investigações. A PRF ficou por conta de interceptar os veículos nos trajetos desde o início da semana cooperando com os trabalhos.
 “Há mais de uma semana que as polícias estão em busca de informações e perseguindo essas pessoas. Nesta semana conseguimos, com o apoio do judiciário da comarca de Novo Cruzeiro, que nos atendeu prontamente, prendê-los em flagrante. Depois os transferimos para a região metropolitana de Belo Horizonte”, informou o delegado regional, Dr. Vinícius.
PM e PM receberam informações de que os bandidos estariam em Lufa, distrito de Novo Cruzeiro, onde aproximadamente 10 pessoas estariam nessa região em três veículos. Diante dos fatos, as polícias ficaram desde a terça-feira (04) observando a movimentação do bando. Depois da ação vários materiais foram apreendidos, e um total, até o momento, de 07 pessoas. As investigações continuam no sentido de identificar mais integrante da quadrilha que ainda podem estar na região.




Briga entre irmãos acaba na delegacia

TEÓFILO OTONI – A Polícia Militar foi acionada em Ponto de Marambaia, para atender a ocorrência de um homem de 26 anos que denunciou o irmão Enilson Pereira, 29 anos, por ameaça de morte.
De acordo com a vítima, após um desentendimento com o irmão, o mesmo o ameaçou de morte e em seguida deixou a residência e retornou com uma arma de fogo, sendo posteriormente contido pela mãe dos envolvidos.
A Polícia Militar deslocou até a casa de Enilson Pereira sendo atendida pela esposa do suspeito que liberou a entrada dos militares. Após buscas no interior do imóvel foi encontrada uma espingarda, mas até o fechamento da ocorrência policial o suspeito não havia sido encontrado. A arma apreendida foi encaminhada para a delegacia.





Militares que atenderam a ocorrência


Bombeiros tentam localizar corpo de adolescente que teria desaparecido no Rio Mucuri

CARLOS CHAGAS - Na tarde desta terça-feira (4), a Polícia Militar foi acionada para tentar localizar o corpo de um adolescente de 14 anos que teria desaparecido no Rio Mucuri, em Carlos Chagas.
Segundo testemunhas, a vítima, Wagner Rufino de Almeida Junior apanhava jenipapo às margens do rio junto com os seus três irmãos. As testemunhas contaram que o adolescente se afogou após entrar no rio, e que o mesmo desapareceu nas águas.
O adolescente morava na fazenda Urupê na zona rural de Carlos Chagas. A guarnição da PM compareceu ao local de propriedade da senhora Angélica Nogueira para apurar os fatos. Em seguida foi acionado o Corpo de Bombeiros de Teófilo Otoni para tentar localizar o menor, no entanto, até o presente momento, o corpo do adolescente ainda não foi localizado.








Nenhum comentário:

Postar um comentário