sexta-feira, 7 de março de 2014

Marcha religiosa vai marcar um ano da morte do jornalista



Jornalista Rodrigo Neto....


Amigos e familiares querem informações sobre os mandantes do crime.
Missa seguida de marcha solene será realizada no sábado (8).




Em frente ao local do crime, foram afixadas cruzes e banner com a foto do radialista. (Foto: Patrícia Belo / G1)


Em frente ao local do crime, foram afixadas cruzes e banner com a foto do radialista. (Foto: Patrícia Belo / G1)
Uma missa seguida de uma marcha solene está sendo programada para sábado (8),ás 19h, no santuário São Judas Tadeu, no bairro Canãa, próximo do local onde o jornalista  Rodrigo Neto foi morto. A solenidade será realizada na data em que completa um ano da morte do jornalista assinado a tiros na madrugada do dia 8 de março de 2013, em Ipatinga.
Após a missa, os participantes vão realizar uma marcha solene silenciosa com velas acesas até o local do crime, na avenida Selim José de Salles, bairro Canaã. No local velas serão acessas no chão, em frente a uma cruz, que foi afixada por amigos e familiares, 30 dias após a morte do radialista em 2013.
Desfecho
Mesmo após as prisões do investigador Lúcio Lírio Leal e o falso policial civil Alessandro Neves Augusto, o Pitote, apontados nas investigações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) como sendo, respectivamente, informante e executor do jornalista, amigos e familiares ainda estão inconformados com o desenrolar das apurações. Familiares que cobram  informações de  quem são os mandantes do crime.
Segundo os membros do Comitê Rodrigo Neto, que organizam a solenidade, o novo ato tem como objetivo cobrar respostas dos policiais responsáveis pelo caso, que se encontram no Vale do Aço desvendando o crime. "Um de impunidade. Quem matou mandou matar Rodrigo Neto?", diz uma das faixas que começaram a ser espalhadas pela cidade, nesta quinta-feira (6).
A viúva do repórter policial Rodrigo Neto de Faria, Lourdes Beatriz de Oliveira Faria, a ‘Bia’, de 33 anos, pretende ler uma carta em homenagem ao marido falecido. Ela faz um desabafo e diz que a família só vai ser sentir aliviada depois que o crime for completamente desvendado.
Bia diz que prefere acreditar no bom trabalho da Polícia Civil, mas lembra que muitas perguntas ainda estão no ar. "Estamos angustiados, pois pairam muitas dúvidas sobre quem mandou matar Rodrigo Neto", questiona a viúva do jornalista, mãe de um filho de 7 anos,  filho de Rodrigo.


http://teofilootoninoticias.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário