sexta-feira, 7 de março de 2014

Justiça Federal da cidade está atuando sem juiz federal

Justiça Federal da cidade está atuando sem juiz federal

O juiz titular pediu remoção para a cidade de Varginha. Por sua vez, o juiz substituto que havia chegado para ocupar a vaga, pediu licença para estudar em Divinópolis. Atualmente é um magistrado de Governador Valadares que responde pela subseção em Teófilo Otoni

TEÓFILO OTONI – Apesar de a Justiça Federal estar desde o início do mês sem a presença física de um Juiz Federal, os profissionais que trabalham na subseção da cidade, ao que parece (de acordo informado à reportagem por funcionários da Vara Federal) estão dando conta do recado.
O juiz titular foi removido para Varginha, e o juiz atual tirou licença para estudar. Com isso, o magistrado Sávio Soares Klein assumiu a responsabilidade pela Subseção do município. “Os juízes de Governador Valadares têm sido muito solícitos e nos ajudado bastante, de forma que estamos conseguindo movimentar todos os processos, para não ficarmos tão atrasados. Estamos em constante comunicação com os juízes, até mesmo porque eles virão, normalmente, fazer as audiências que estão marcadas. Enquanto perdurar essa situação vai funcionar dessa forma”, explicou o diretor de Secretaria da Subseção Judiciária em Teófilo Otoni, Fabiano Leite Baptista.
De acordo com Fabiano, o juiz substituto foi removido no mês de fevereiro para Divinópolis, a fim de estudar, e por enquanto não há nada programado para reverter essa situação. “Apesar de não ter um juiz aqui o tempo todo, as coisas vão funcionando bem”, disse. Segundo ele, o mês de março é a data no qual os juízes de Governador Valadares virão ao Vale do Mucuri para fazer as audiências.
O diretor informou ainda que a demanda aumentou um pouco, porém dentro das possibilidades a subseção está conseguindo desenvolver um trabalho ágil e eficaz para que a população não seja prejudicada.

Entrada e saída de processos
Em dezembro/2013, a entrada foi de 328 processos e a saída de 291. Já em janeiro/2014 a entrada foi de 506 e a saída atingiu 790 processos. A entrada de processos inclui, além de novas ações ajuizadas no período, processos que retornaram do Tribunal ou das Turmas Recursais. Já a saída de processos inclui, além de processos que foram baixados, processos que foram para o Tribunal e para as Turmas Recursais para análise de recurso.
“O grande número de saída de processos em janeiro se deve ao fato de que vários deles já haviam sido sentenciados e aguardavam apenas a baixa definitiva, bem como ao fato de que o juiz federal de Governador Valadares, Dr. Sávio Soares Klein, atual responsável pela nossa Subseção, tem atuado de forma bem efetiva em relação aos processos de Teófilo Otoni”, conclui Fabiano.

De acordo com o diretor de Secretaria da Subseção Judiciária em Teófilo Otoni, Fabiano Leite Baptista, por enquanto, não há nada programado em relação a chegada de um juiz próprio para a Vara da Justiça Federal do município.

O diretor de Secretaria da Subseção Judiciária em Teófilo Otoni, Fabiano Leite Baptista, informou que a demanda aumentou um pouco nos últimos meses, e que mesmo assim eles estão dando conta do recado com o suporte dos juízes federais de Governador Valadares















Em março os juízes de Valadares vêm a Teófilo Otoni para realizar as audiências que estão marcadas




















Mural com editais de citação




Nenhum comentário:

Postar um comentário