terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Homem é assassinado pelo enteado

Homem é assassinado pelo enteado em Nanuque

NANUQUE – Segundo informações de testemunhas, o enteado não aceitava o relacionamento do motorista Carlos Roberto Rodrigues, 42anos de idade, com a sua mãe. Por volta das 23 deste sábado (18), o autor foi até a casa da vítima e o chamou no portão. Ao chegar para atender o chamado, o mesmo foi alvejado com um tiro na testa, tombando já sem vida. O Samu foi acionado e quando chegou ao local encontrou o motorista já em óbito.
Encaminhando ao IML de T. Otoni, o corpo foi necropsiado pelo legista Camilo Frizzera Borges e pelo auxiliar Amilton Ferreira. A causa da morte foi hemorragia intra-craniana por projétil de arma de fogo.

Batida policial desbarata boca de fumo no Bela Vista

TEÓFILO OTONI – A equipe Tático Móvel, sob o comando do sargento Rayan, desempenhava operação policial de combate ao tráfico de drogas, quando recebeu uma denúncia anônima via Centro de Operações da Polícia Militar, dando conta, que quatro indivíduos estariam na traficância na rua Ruth Soriano, Bairro Bela Vista. Imediatamente planejaram uma  incursão no local, com apoio da viatura básica e da moto-tática, onde conseguiram lograr êxito na apreensão de 03 menores em conflito com a lei, um adulto, além de 18 buchas de maconha, 11 pedras de crack, uma bicicleta que estava sendo usada para traficar e outros materiais. As substancias entorpecentes foram localizadas em um entulho, onde os envolvidos estavam sentados. Os policiais envolvidos na ocorrência, ressaltaram a importância da denuncia anônima através da comunidade que contribuiu significativamente para o êxito da ocorrência.


Em poder dos suspeitos, foram apreendidas 18 buchas de maconha, dois relógios, celulares e dinheiro


















Três menores de 18 anos de idade e um adulto foram detidos com 18 buchas de maconha, 11 pedras de crack, dois relógios, dois celulares e R$ 205 em dinheiro

Presa parte de quadrilha de ciganos que comprava gado com cheques furtados

Segundo a Polícia Civil o grupo agiu em várias cidades da região. Eles ofereciam preços altos na compra de gado, e depois pagavam com notas promissórias frias ou cheques de terceiros. Três integrantes foram presos e dois estão foragidos, entre eles uma mulher que agia com uma criança no colo

TEÓFILO OTONI – Uma quadrilha de ciganos que agia na região de Itambacuri foi desarticulada pela Polícia Civil. As investigações duraram oito meses, e o grupo acabou detido na zona rural de Carlos Chagas. Os estelionatários aplicavam golpes em donos de fazenda. Os criminosos chegavam à propriedade rural oferecendo um valor pelo gado acima do mercado. Com isso, os proprietários se empolgavam com a vantagem financeira fácil e fechavam negócio com a quadrilha. Porém, sem algumas garantias que normalmente são feitas numa negociação de costume, os criminosos pagavam o gado com cheques furtados e notas promissórias frias dando prejuízos aos produtores.
De acordo com o chefe de Polícia Civil Alberto Tadeu, a quadrilha utilizava documentos e nomes falsos para enganar as vítimas. Há indícios que eles também agiam em Governador Valadares, Caratinga, e possivelmente na região de Poté. “Acreditamos que seja muito grande o volume de prejuízos que eles geraram a essas vítimas. O trabalho realizado pela delegada Érica, de Itambacuri, e sua equipe, com a participação de alguns policiais de Teófilo Otoni em consonância com o ministério público e a magistratura de itambacuri, conseguiram tirá-los de circulação”, disse.
Na cintura de um dos acusados foram apreendidas duas armas de fogo. O homem terminou preso por porte ilegal de armas. Além disso, foram cumpridos mandados de prisão expedidos contra Mauricio Silva Cruz e José Silva Cruz. Estão foragidos Francisco da Silva Tanure e Indiamara Alves Pereira Pequeno, que se apresentava na cena do crime com uma criança no colo. Segundo Alberto Tadeu, provavelmente para dar mais legitimidade ao ato praticado.

Ação dos investigadores
As investigações começar a partir da denúncia das vítimas à polícia. A partir daí, a PC e os investigadores fizeram levantamentos em parceria com o judiciário e o poder público de Itambacuri, sob o comando da delegada Érica, que agilizou os inquéritos e conseguiu prender os ciganos na região de Carlos Chagas.
O delegado Alberto Tadeu faz um apelo à população para denunciarem o paradeiro dessas pessoas. Caso alguém tenha o conhecimento de onde elas estão ligar para os números 197 ou 181. “Nós não queremos saber quem está denunciando, queremos o conteúdo da denúncia”, explica.


O delegado Alberto Tadeu faz um apelo para que as pessoas denunciem, caso saibam o paradeiro de dois foragidos do grupo: Francisco da Silva Tanure e Indiamara Alves Pereira Pequeno


  

Segundo o chefe de Polícia Civil, Alberto Tadeu, a quadrilha utilizava documentos e nomes falsos para enganar as vítimas

Marido ameaça mulher de morte e a expulsa de casa

TEÓFILO OTONI – A Polícia Militar compareceu no bairro Vila Esperança, onde realizou contato com a vítima que relatou ter sido colocada para fora da sua residência pelo seu esposo que, trancou a porta, impedindo que ela entrasse com suas filhas. Ainda segundo a vítima, o suspeito já teria feito outras ameaças anteriormente. No momento da ocorrência, a mulher entregou à guarnição uma espingarda polveira que, segundo ela, já fora utilizada pelo autor para ameaçá-la em outra ocasião. O acusado foi preso e a arma foi apreendida.

Polícia apreende 28 pinos de cocaína na Vila Esperança

TEÓFILO OTONI – Na tarde da última segunda-feira, 20, durante patrulhamento da Polícia Militar na Rua Camilo Prates Coelho, Bairro Vila Esperança, zona sul da cidade, os militares sargento Macedo e cabo Pacheco depararam com quatro homens em atitude suspeita. Ao tentar abordá-los três conseguiram fugir e apenas um menor de 17 anos foi apreendido. Depois da abordagem, a polícia conseguiu apreender a quantia de 28 pinos de cocaína escondidos em uma residência nas imediações, após informações repassadas pelo jovem. Ainda de acordo com a PM, o menor e a droga apreendidos foram levados para a delegacia.

Preso acusado de agredir e ameaçar companheira

OURO VERDE DE MINAS – A Polícia Militar foi procurada por uma jovem de 22 anos que relatou aos militares que no dia 14 de janeiro seu companheiro Marcos P.S., 26 anos, havia a ameaçado de morte, tendo a agredido com socos e chutes e dizendo que se o denunciasse ele iria matá-la.
A vítima disse ainda que as ameaças e agressões eram constantes e que aconteciam na frente das duas filhas menores de idade do casal.
Diante das informações, os militares deslocaram até o local, onde o autor ao avistar a viatura policial fugiu. Durante buscas na residência do casal, foi localizada uma espingarda de fabricação artesanal carregada a qual fora deixada par trás pelo suspeito durante a fuga.
Após novas buscas e com informações de uma testemunha, o acusado foi localizado e preso, sendo conduzido até a delegacia juntamente com a arma apreendida.

PM apreende cocaína e crack durante operação

ITAOBIM – A guarnição PM juntamente com os militares da seção de inteligência da 26ª CIA PM IND, depararam com o suspeito Dieimy Alves Santiago, 20 anos, que ao perceber a aproximação dos militares desobedeceu a ordem da polícia e fugiu, entrando em seguida em um matagal. Ao perceber a aproximação da polícia o autor entrou em luta corporal com os militares, caindo ambos ao solo, momento em que os policiais efetuaram a imobilização e prisão de Dieimy. Durante busca pessoal os policiais encontraram em poder do suspeito 21 pedras de crack, um papelote de cocaína, uma touca ninja, uma balança de precisão, um capacete, um cartucho deflagrado, um isqueiro, um celular, a quantia de R$ 85 em dinheiro, além de sacos plásticos para serem usados para embalar a droga. O material apreendido e o suspeito foram conduzidos até a delegacia para as demais providências cabíveis.


Vereador é preso por estupro de vulnerável

Contra ele ainda pesa uma investigação por crime de pedofilia

TEÓFILO OTONI – A Polícia Civil, por meio da Delegada Herta Coimbra, apresentou por meio de uma coletiva de imprensa, na tarde desta quarta-feira (22), na sede da Delegacia Regional, um vereador acusado de pedofilia e estupro de vulnerável. Valdeci Ramalho dos Santos (PSDB) exerce a vereança na cidade de Jampruca, e motorista de transporte escolar no município de Itambacuri. Ele foi preso na noite da terça (21), por meio de mandado de prisão preventiva, no qual responde por um inquérito de estupro de vulnerável. O mandado de prisão contra o parlamentar foi expedido desde o dia 02 de outubro de2013. Ele estava foragido desde então.
Segundo as denúncias, Valdeci fazia as meninas faltarem à aula levando-as para sua residência, onde consuma os abusos. O inquérito de estupro de vulnerável foi concluído pela justiça, e 03 vítimas já se apresentaram para prestar queixa contra o acusado. Na época em que foi preso pela primeira vez, o Jornal DIÁRIO de Teófilo Otoni chegou a divulgar o assunto.
Ele foi localizado em governador Valadares, na casa de parentes. A polícia conseguiu prendê-lo após realizar várias diligências. Ramalho vai responder ao inquérito pela justiça comum, e não terá foro privilegiado.
Valdeci já responde inquérito. O homem é investigado por suposto envolvimento em um caso de pedofilia, e responde também pelo atual crime no qual foi preso (concluído desde o mês de setembro do ano passado), que se trata de estupro de vulnerável. A vítima tem 12 anos de idade.
O inquérito tramita na comarca de Itambacuri sobre os cuidados da delegada titular, Erica Ribeiro Sena, responsável pelas investigações e pelo cumprido do mandado de busca e apreensão. Na ação policial foram recolhidos vários aparelhos de computador, fotografias e filmagens na casa onde Santos estava. Todo o conteúdo está na perícia.
De acordo com a delegada Herta Coimbra, respondendo pela Comarca de Itambacuri, o processo de pedofilia está em investigação e o de estupro já foi concluído. O vereador fica preso por este crime (estupro) na comarca de Itambacuri. No momento da prisão, foi encontrado outro nootbok em poder do parlamentar, que foi encaminhado para a perícia para que nos próximos 30 dias possa ser comprovado se há prova material para a conclusão do caso. Se condenado ele pode pegar até 12 anos de prisão.


A Delegada Herta Coimbra comandou a coletiva de imprensa na delegacia de T. Otoni, durante a apresentação do vereador que responde também por crime de pedofilia
















Valdeci Ramalho dos Santos é vereador na cidade de Jampruca, e motorista de transporte escolar no município de Itambacuri





Valdeci Ramalho dos Santos estava foragido desde outubro de 2013

Rapaz é detido após espancar e manter namorada amarrada

TEÓFILO OTONI – Um homem de 22 anos foi preso na terça-feira (21), no bairro Jardim Iracema, suspeito de manter uma adolescente de 17 anos em cárcere privado.
De acordo com a Polícia Militar, o acusado trancou a jovem em seu estabelecimento comercial, em seguida começou as agressões. A vítima T.S.A. afirmou que, durante três horas, levou chutes, socos e foi jogada contra a parede. Além disso, o seu namorado teria colocado um saco plástico em sua boca, amarrado suas mãos e a ameaçado de morte com uma enxada e uma pá. A garota contou aos militares que é agredida desde os 15 anos pelo namorado. Em conversa com a PM, o suspeito admitiu que teve uma briga com a menor, mas negou as agressões. O acusado foi encaminhado à delegacia e deve responder pelo crime com base na Lei Maria da Penha, enquanto que a jovem foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Polícia arma cerco para evitar resgate de presos em Teófilo Otoni

Esquema foi armado após denúncia de tentativa de resgate de sete presos.
Policia armou um cerco na BR 116, entre Novo Cruzeiro e Teófilo Otoni.


Do G1 Vales de Minas Gerais

Cerco foi armado na BR 116 após denúncia anônima. (Foto: Vitor Oliveira/Inter TV)Cerco foi armado na BR 116 após denúncia anônima. (Foto: Vitor Oliveira/Inter TV)
A polícia de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, armou um cerco na tarde desta sexta-feira (7), após denúncia de que integrantes de uma quadrilha tentaria resgatar outros suspeitos que foram presos em Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha.
Na casa onde estavam os suspeitos foram encontradas bananas de dinamite e toucas que, segundo a polícia, seriam usadas nos assaltos. (Foto: Vitor Oliveira/Inter TV)Na casa onde estavam os suspeitos foram
encontradas bananas de dinamite e toucas.
(Foto: Vitor Oliveira/Inter TV)
A denúncia informava que um grupo viria de São Paulo, fortemente armado, para resgatar os presos que eram levados de Novo Cruzeiro para Teófilo Otoni. O cerco foi montado na BR-116 para interceptar os carros dos criminosos, mas até o final da tarde os veículos não haviam sido localizados.
Segundo a Polícia Civil, os sete suspeitos presos atuavam em São Paulo e no Sul de Minas e planejavam assaltar bancos e arrombar caixas eletrônicos na região. A polícia cumpria um mandato de busca e apreensão em Novo Cruzeiro, quando recebeu denúncias anônimas sobre a possível atuação do grupo na região.
Na casa onde estavam os suspeitos foram encontradas bananas de dinamite e toucas que, segundo a polícia, seriam usadas nos assaltos. A polícia acredita que outro integrante da quadrilha ainda esteja na região. A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Militar. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos serão encaminhados para o presídio, em Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos serão encaminhados para o presídio, em Belo Horizonte. (Foto: Vitor Oliveira/Inter TV)Segundo a Polícia Civil, os suspeitos serão encaminhados para o presídio, em Belo Horizonte. (Foto: Vitor Oliveira/Inter TV)



PM prende quadrilha suspeita de planejar roubos a caixas eletrônicos

Cinco pessoas foram presas em Novo Cruzeiro, quatro fugiram.
Polícia suspeita que elas façam parte de uma quadrilha de São Paulo.

Do G1 Vales de Minas Gerais


Cinco pessoas foram presas na noite dessa quinta-feira (6)  em Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha. A polícia suspeita que elas façam parte de uma quadrilha de São Paulo que planejava roubos a caixas eletrônicos na região.
Segundo informações da Polícia Militar de Téofilo Otoni, houve uma troca de tiros durante a abordagem. Cinco pessoas foram presas e outras quatro estão foragidas. Com elas, foram apreendidos coletes a prova de bala e um cartucho intacto de munição.
Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia de Teófilo Otoni.


ÔNIBUS DO CANTOR LÉO MAGALHÃES É ASSALTADO E VÍTIMAS FORAM LEVADAS PARA MATAGAL
Um ônibus onde estava os músicos e integrantes da equipe técnica do cantor sertanejo Léo Magalhães, foi assaltado na madrugada desta sexta-feira (24), em Luziânia (GO), a 58 quilômetros de Brasília-DF.




Os ladrões levaram celulares, correntes, netbooks e dinheiro. Segundo relato dos músicos os bandidos estavam encapuzados e fortemente armados durante a ação criminosa. Os meliantes levaram o ônibus da equipe do sertanejo para uma estrada vicinal chegando a um matagal.
Para os fãs e pessoas que curtem o trabalho do cantor LÉO MAGALHÃES podem ficar despreocupados, pois ninguém ficou ferido e o sertanejo não estava no ônibus no momento em que o assalto ocorreu.
Reportagem: www.CarlinoSouza.com.br

ÔNIBUS DO CANTOR LÉO MAGALHÃES É ASSALTADO E VÍTIMAS FORAM LEVADAS PARA MATAGAL


Resultado de imagem para Bandidos assaltam ônibus do cantor Léo Magalhães
Resultado de imagem para Bandidos assaltam ônibus do cantor Léo Magalhães
Resultado de imagem para Bandidos assaltam ônibus do cantor Léo Magalhães
Resultado de imagem para Bandidos assaltam ônibus do cantor Léo Magalhães
Resultado de imagem para Bandidos assaltam ônibus do cantor Léo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário