terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Bandidos assaltam ônibus do cantor Léo Magalhães

Bandidos assaltam ônibus do cantor Léo Magalhães

TEÓFILO OTONI – O ônibus ocupado por músicos e integrantes da equipe técnica do cantor Léo Magalhães foi assaltado na madrugada de sexta-feira (24), em Luziânia, Goiás, a 58 quilômetros de Brasília.
Segundo a polícia, os ladrões levaram celulares, correntes, notebooks e dinheiro. Segundo relato dos músicos os bandidos estavam encapuzados e fortemente armados durante a ação criminosa. Os assaltantes levaram o ônibus da equipe do sertanejo para uma estrada vicinal chegando a um matagal.
Ainda de acordo com a PM, os músicos e equipe técnica não foram feridos. O cantor Léo Magalhães não estava no ônibus no momento do assalto.





O ônibus do cantor teófilo-otonense Léo Magalhães foi assaltado no interior de Goiás

Corpo de Bombeiros resgata vítima de afogamento

TEÓFILO OTONI – O Corpo de Bombeiros resgatou na manhã de domingo (26), o corpo de Carlos Antônio Barros, de 35 anos. Ele morreu vítima de afogamento na Cachoeira da Alemoa, município de Pavão, na última sexta-feira por volta das 14h30.
Segundo testemunhas, Carlos pescava sobre uma pedra quando, por razões ignoradas, teria se desequilibrado e caído nas águas da cachoeira.
Ele ainda foi visto com vida 15 metros abaixo do ponto onde caiu, mas desapareceu em seguida. Este é o sexto caso de afogamento registrado na região em dois meses.


Menor tenta assaltar salão de beleza, mas é desarmado por cliente

TEÓFILO OTONI – Dois menores tentaram assaltar um salão de beleza no último sábado (25), na Rua Júlio Haueisen, próximo à entrada do Bairro Tabajaras.
Segundo a Polícia Militar, um deles ficou na porta do estabelecimento e o outro entrou com a desculpa de comprar algum produto.
De acordo com a proprietária, em seguida ele sacou uma arma e anunciou o assalto.
Rapidamente uma das clientes avançou sobre o ladrão travando uma luta com ele e desarmando o mesmo que, diante dos gritos das pessoas que ali estavam, largou o revólver e fugiu. A polícia foi acionada e fez buscas pelo bairro sem, contudo localizar os autores. A cliente sofreu ferimentos na mão e no calcanhar.
O capitão Ivonil, que atendeu a ocorrência, recomenda que nunca se deve reagir a um assalto, uma regra básica de segurança, porque, segundo ele, um bandido nada tem a perder.


Três pessoas que caíram em poço de 30 metros e são resgatados pela PM em Taiobeiras

Em uma ação espetacular, militares de Taiobeiras, com o apoio do SAMU, conseguiram resgatar uma criança e dois homens de um poço com profundidade de 30 metros na comunidade de Lagoa Grande, zona rural do município

TAIOBEIRAS – Conforme a ocorrência, a criança Kemilly Sabrinny Santos Souza, de 07 anos, acompanhada de Rafael Ramos da Cruz, 48 anos e Fernando Antônio dos Santos, 30 anos, andavam por um terreno em obras quando caíram no poço, que estava tampado com vigas e lajotas. A dona de casa Rosimeire dos Santos, mãe da criança Kemilly, também estava no terreno e acionou a Polícia. “As vítimas estavam em choque e ainda não tiveram condições de relatar como ocorreu o acidente”, informou Cabo Clemente.
Em uma ação espetacular, militares de Taiobeiras, com o apoio do SAMU, conseguiram resgatar uma criança e dois homens de um poço com profundidade de 30 metros na comunidade de Lagoa Grande, zona rural do município. Conforme a ocorrência, a criança Kemilly Sabrinny Santos Souza, de 07 anos, acompanhada de Rafael Ramos da Cruz, 48 anos e Fernando Antônio dos Santos, 30 anos, andavam por um terreno em obras quando caíram no poço, que estava tampado com vigas e lajotas. A dona de casa Rosimeire dos Santos, mãe da criança Kemilly, também estava no terreno e acionou a Polícia. “As vítimas estavam em choque e ainda não tiveram condições de relatar como ocorreu o acidente”, informou Cabo Clemente.
O SAMU também chegou ao local, mas com a profundidade do poço, seria necessário o acionamento do Corpo de Bombeiros, mas, por sorte da família, o Tenente Fernando, comandante do pelotão, possui treinamento e equipamentos específicos para este tipo de resgate. Rapidamente ele chegou ao local e desceu no poço com um rapel, conseguindo resgatar as três vítimas com vida, demonstrando incrível técnica. “O Tenente amarrou as vítimas no rapel e nós, com a ajuda de populares, arrastamos para fora do poço”, explicou Cabo Clemente, que estava acompanhado Sargento Trindade. Todas as vítimas sofreram graves ferimentos e foram socorridas no Pronto Socorro do Hospital Santo Antônio, onde estão recebendo o tratamento necessário.
(Fonte: Folha Regional)


Homem é preso após estuprar e matar criança de 9 anos

ITAOBIM – A Polícia Militar prendeu no último domingo (26), o suspeito Gislandio Rodrigues Esteves, 33 anos, acusado de estuprar e matar a criança Emile Daniele Marques Lima, 9 anos, durante uma festa na Fazenda Cilindro, na zona rural de Itaobim.
Segundo relato da mãe, durante a festa ela percebeu o sumiço da criança, e que testemunhas informaram que a mesma fora vista conversando com o suspeito nos fundos da residência.
A Polícia Militar foi acionada via 190 e após buscas no local, encontrou o corpo da vítima em um matagal com sinais de estupro e estrangulamento.
Após intenso rastreamento a polícia capturou o acusado no bairro Vila Rica em Itaobim, ele confessou o crime e disse ter feito uso de drogas e bebida alcoólica. O autor ainda disse que após o crime, fugiu por um matagal e em seguida pegou a BR-116 rumo a Itaobim, durante a fuga foi perseguido por alguns veículos e entrou novamente a mata, momento que veio a cair em buracos e sofrer escoriações nas pernas. O mesmo foi conduzido ao Hospital de Pedra Azul, onde foi medicado e liberado.
A população ficou revoltada com o crime e queria de qualquer forma linchar o criminoso, foi necessário forte escolta policial para conduzi-lo até a delegacia de Pedra Azul. O corpo da menor passou pelos procedimentos de praxe e foi encaminhado para o IML de Itaobim.

Rapaz agride 04 pessoas a golpes de facão, entre elas, um bebê de 10 meses

TEÓFILO OTONI – A Polícia Militar está à procura de um jovem de 26 anos que invadiu uma casa e agrediu quatro pessoas com golpes de facão, no domingo (26), na rua Vita Machado, no bairro Turma 37. Entre as vítimas estão duas meninas, uma de 10 meses e outra de três anos.
Uma das vítimas contou aos militares que Danilo Belli Leite, que mora na mesma região, entrou no imóvel e, sem motivo esclarecido, começou a agredir as meninas, a mãe dela de 19 anos e outros dois homens de 22 e 38.
A garota mais nova teve um corte profundo na testa. As outras vítimas tiveram pequenos cortes pelo corpo e alguns hematomas. A família foi socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Após o crime, Leite fugiu em uma motocicleta com placa de Nova Serrana e não foi mais visto. Populares disseram que o suspeito é ex-companheiro da jovem, mas, para a polícia, ela não confirmou a informação.
A mulher se limitou a dizer que o homem era agressivo e já teria feito ameaças com uma arma de fogo. No entanto, ela se recusou a dizer o motivo do comportamento agressivo do jovem.

Antigo prédio da Polícia Civil é alvo de disputa

TEÓFILO OTONI – O antigo prédio que serviu por décadas aos trabalhos da Polícia Civil, em nada lembra os tempos onde um fluxo grande de pessoas circulavam pelos corredores. O nome da instituição continua estampado nas paredes, e as portas estão cerradas, com algumas vidraças quebradas.
Segundo o chefe do 15º Departamento de Polícia Civil, Alberto Tadeu de Oliveira, a PC viveu bons momentos quando instalada naquele espaço, com muitas incursões e operações de sucesso no combate ao tráfico de drogas, que culminaram com a prisão de pessoas que aterrorizavam a região. O delegado lembra também casos importantes, onde quadrilhas foram desmontadas. A “Operação Profecia”, o caso Marcela Pimenta (empresários presos envolvidos com práticas criminosas), ações de combate a pedofilia, são exemplos de trabalhos de sucesso envolvendo a equipe civil nas antigas instalações.

PM se interessa pelo prédio
Entre os órgãos interessados em se aportar nas dependências da antiga delegacia está a Polícia Militar. A intenção da PM é alocar alguma de suas unidades no local, como a 15ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário.
Atualmente instalada no Caic, a Cia. DPMAT pode estar com seus dias contados no local, já que a Prefeitura pediu a reintegração do espaço, então cedido durante o administração anterior do município. O objetivo do executivo é levar repartições públicas para espaços próprios, a fim de cortar despesas. Por sua vez, o comando da PM pediu mais um tempo, visto que não havia um local na cidade disponível para a unidade se mudar. Atualmente a Cia. conta com uma tropa aproximada de 200 homens, além de viaturas, um museu de cera com animais silvestres (que freqüentemente recebe a visita de alunos de escolas da cidade e região), e equipamentos diversos.

Quem é o responsável?
De acordo com a mitra diocesana, o prédio pertence à instituição católica. Porém, o padre Joel informou que a antiga instalação não é da mitra, e sim do Instituto Paroquial de Assistência Social. O padre ficou um pouco irritado com algumas perguntas. Segundo a Cúria, o responsável pela negociação do aluguel seria ele próprio, o Padre Joel. Porém, quando indagado sobre a questão, o pároco nos deu a seguinte e derradeira resposta. “Vocês vão contar as injustiças que aconteceram lá também?”, questionou.


Segundo o chefe do 15º Departamento de Polícia Civil Alberto Tadeu de Oliveira, a PC viveu bons momentos no antigo prédio, onde foram realizadas operações importantes de combate ao crime em T. Otoni e região



Algumas instituições mostraram interesse em alugar o espaço, entre elas a Polícia Militar


  



A Polícia Civil deixou o local desde o vencimento do contrato, e se instalou num moderno prédio, onde funciona o 15° DRPC

Exército apura causas de acidente que matou bebê em Virgem da Lapa

Criança de 4 meses morreu depois de ser atropelada por um trator. Equipe do Exército apura possível falha mecânica

VIRGEM DA LAPA – O 11º Batalhão de Engenharia e Construção apura as causas do acidente que matou uma menina de quatro meses na tarde dessa segunda-feira (27) em Virgem da Lapa, no Vale do Jequitinhonha.
Alexandra Barreto Nascimento morreu após ser atropelada por um trator conduzido por um soldado do Exército de Engenharia de Araguari, que estava na região para a realização de obras de recuperação de um trecho da BR-367, entre Virgem da Lapa e Minas Novas.
Segundo a Polícia Militar, a menina estava dentro de um carrinho de bebê, em um trailer usado como ponto de venda de alimentos, perto do canteiro central da BR-367, em frente ao prédio onde foi instalado o alojamento do grupamento do Exército. Por volta das 14h, um trator desgovernado subiu na calçada e atingiu o trailer.
"O veículo não estava em alta velocidade. O pai da criança viu que a patrol vinha em direção ao trailer, mas só conseguiu sair do local e salvar a esposa. Com a colisão, o estabelecimento que era de madeira ficou destruído", explica o comandante Eberval Pinheiro.
A menina foi socorrida, levada para um hospital da cidade e posteriormente encaminhada para outro hospital em Araçuaí, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no final da tarde. Os pais, Alexandro de Barros Nascimento (de 27 anos) e Eva Edna Barreto Lima (de 35 anos), tiveram ferimentos leves.
No acidente, o condutor e outro soldado, que estava no veículo, tiveram ferimentos nos braços e nas pernas.

Perícia e investigação
Perícia de Polícia Civil de Pedra Azul esteve no local e detectou o vazamento de óleo na bomba de freio, mas o laudo final será entregue em até 30 dias.
O soldado que dirigia o veículo foi conduzido pela Polícia Militar até a delegacia da Polícia Civil de Pedra Azul onde foi feito o Auto de Prisão em Flagrante, devido à morte da criança.
O sargento Vasconcelos, do 11º Batalhão, disse que o Exército lamenta o corrido e que no momento presta todo o apoio à família da vítima.
“Infelizmente, nosso serviço envolve certos riscos. Acreditamos que tenha ocorrido uma falha mecânica. O comandante Ivan Correia Silva estará pessoalmente ainda nesta terça-feira (28) na cidade juntamente com uma equipe para averiguar o caso”, afirma o sargento.
Segundo familiares da vítima, a criança será velada nesta terça-feira na casa dos pais e enterrada no fim da tarde em um cemitério de Virgem da Lapa. (Fonte: G1 dos Vales)

Piloto de monomotor fica ferido após aterrissagem forçada na MG-308

Aeronave é utilizada na adubação nas áreas da Aperam Bioenergia e estava carregada de adubo no momento do acidente

TURMALINA – O piloto de um monomotor ficou ferido, na manhã desta segunda-feira (27), após realizar um pouso forçado na MG-308, que liga os municípios de Capelinha a Turmalina, na região do Jequitinhonha.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMR), por volta de 6h, um monomotor usado para adubação nas áreas da Aperam Bioenergia, que realizava seu primeiro voo do dia, sofreu uma pane no ar e precisou fazer um pouso forçado.
O veículo estava carregado com de adubo e, no momento da aterrissagem, o piloto se feriu. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu o piloto com ferimentos leves para o hospital de Turmalina, na mesma região.




Monomotor sofre pane no ar e precisa realizar pouso de emergência na MG-308

Traficantes trocam tiros com a polícia no bairro Jardim São Paulo

Militares chegaram ao local por meio de uma denúncia anônima. Com os criminosos haviam dois revólveres, munição e vasta quantidade de cocaína e maconha

TEÓFILO OTONI – Uma troca de tiros foi registrada na noite dessa terça-feira (28) na rua Presidente Prudente, bairro Jardim São Paulo. Segundo informações da PM, os policiais chegaram ao local por meio de uma denúncia anônima, que relatou a existência de indivíduos armados traficando drogas. Durante a averiguação dos fatos os criminosos perceberam a presença policial e quatro tiros foram disparados contra uma viatura.
De acordo com a PM, os militares reagiram com tiros de pistola ponto 40 contra os bandidos. Dois rapazes de 24 anos foram presos em flagrante. São eles Porfírio Ramos Niza Júnior, acusado de ser o autor dos disparos, e Edino Caldeira Vilas Boas. Com a dupla foram apreendidos um revólver calibre 38, marca Taurus, municiado com 04 cartuchos deflagrados, 18 buchas de maconha, uma sacola plástica contendo 65 pinos de cocaína e R$ 97 em dinheiro.
Prosseguindo no rastreamento, a guarnição chegou a residência de Edino, onde com a permissão dos familiares dele, realizaram uma busca no quarto do mesmo. Lá foi, encontrando um revólver da marca TAURUS, calibre 38, com a numeração de série picotada, municiado com 05 cartuchos intactos e uma folha de caderno com anotações referente a movimentação do tráfico de drogas. Pelo exposto, os autores foram presos em flagrante, e levados para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com as armas de fogo, as drogas e demais materiais apreendidos, entre eles quatro relógios de pulso e seis aparelhos celulares.

Oficial saúda operação
Segundo o comandante da operação policial, tenente Isaac, o dever foi cumprido. “Cumprindo determinação dos comandantes da 15ª Região de Polícia Militar, coronel Pinheiro e do 19º BPM, tenente-coronel Adirson, as equipes do Tático Móvel vem abordando incansavelmente vários cidadãos suspeitos, sejam a pé, em motocicletas ou automóveis. Nesta data, durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, conseguimos tirar de circulação duas armas de fogo, que provavelmente seriam usadas para praticar crimes, ou seja, de forma repressiva conseguimos indiretamente evitar qualquer modalidade criminosa. Vale salientar o profissionalismo e dedicação de todos militares envolvidos na ocorrência. Mais um trabalho da Polícia Militar que venceu a criminalidade”, concluiu o oficial Isaac. Também participaram da ação os sargentos Márcio Santos e Rayan, cabos Elton e Amorim, e os soldados Nathan, Simão e Reinaldo Montero.
(Fotos: Fantoni Pessô)


Com a dupla foram apreendidos dois revólver calibre 38 (um municiado com 04 cartuchos deflagrados, e o outro com 05 cartuchos intactos), 18 buchas de maconha, uma sacola plástica contendo 65 pinos de cocaína e R$ 97 em dinheiro




Participaram da ação policial, sob o comando do tenente Isaac, os sargentos Márcio Santos e Rayan, cabos Elton e Amorim, e os soldados Nathan, Simão e Reinaldo Montero




Com os marginais estava uma sacola plástica, contendo 65 pinos com cocaína















Foram apreendidas 18 buchas de maconha com os acusados










Nenhum comentário:

Postar um comentário