terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Inscrição Cursos técnicos Pronatec 2014

Você sabe o que é o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego ou também conhecido como Pronatec? Ele foi uma iniciativa criada pelo Governo Federal. Esse programa existe desde o ano de 2011 e tem o intuito de aumentar e melhorar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica para pessoas de baixa renda.
Em tão pouco tempo este programa já atingiu a incrível marca de 2,5 milhões de bolsas distribuídas no Brasil. De acordo com o site da Pronatec o desejo é poder chegar no ano de 2014 a marca dos 8 milhões de estudantes atendidos pelo programa.
Poderão se inscrever neste programa agricultores, indígenas, pessoas com deficiência, profissionais desempregados, pessoas que são atendidas por programas do Governo Federal, pessoas do Exército e da Aeronáutica com baixa do Serviço Militar e estudantes matriculados no Ensino Médio em escolas públicas.pronatece-2014

Como se inscrever:

As vagas do Pronatec são oferecidas por instituições parceiras de Ensino Federais e Serviços Nacionais de Aprendizagem Profissional, como o SENAI. Se desejar saber mais sobre este programa acesse agora mesmo o site do Pronatec em http://pronatec.mec.gov.br. Aqui você poderá tirar suas dúvidas, fazer seu cadastro e ter acesso a demais informações que tenham a ver com programa. Esta chance é muito bem vinda para aqueles candidatos que desejam fazer um curso de qualidade, mas não tem condições financeiras para ter acesso à eles.
São muitos cursos técnicos a serem oferecidos, algum deles são os de Técnico em Agenciamento de Viagem, Técnico em Agente Comunitário de Saúde, Técnico em Agricultura, Técnico em Agroecologia, Técnico em Agronegócio, Técnico em Alimentação Escolar, Técnico em Análises Químicas, Técnico em Apicultura, Técnico em Aquicultura, Técnico em Automação Industrial, Técnico em Biblioteca, Técnico em Biocombustíveis, Técnico em Biotecnologia, Técnico em Cafeicultura, Técnico em Calçados, Técnico em Carpintaria, Técnico em Açúcar e Álcool, Técnico em Administração, Técnico em Alimentos, Técnico em Análises Clínicas, entre outros.
Faça seu cadastro!



Conheça os Cursos

Catálogo Nacional de Cursos Técnicos
Guia Pronatec de Cursos FIC

 



http://pronatec.mec.gov.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário