segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Casa desaba horas depois da PM retirar moradores

ALMENARA – Uma casa desabou horas depois que policiais militares desapropriaram e retiraram uma família do imóvel na tarde desta segunda-feira, 16, no distrito de Pedra Grande, em Almenara. Devido a intervenção dos militares, não houve feridos.
A família se recusava a sair do imóvel, mas os militares convenceram os habitantes a deixarem o imóvel. Segundo os militares, a casa com estrutura de barro e madeira apresentava diversas rachaduras, na iminência de desabar.
Policiais militares realizavam patrulhamento pelo distrito de Pedra Grande quando foram informados sobre uma casa em risco de desabamento onde a moradora se recusava a sair. Os militares identificaram que a casa apresentava imensas rachaduras por toda extensão da parede, parte da base da casa arrancada pela chuva, o piso da sala e do quarto cedidos. Ainda segundo os militares, uma das paredes da casa estava cedendo. A família se recusava a sair do imóvel, após intenso diálogo com a moradora, os militares convenceram a senhora de 55 anos a deixar o imóvel acompanhada com seus dois filhos. Os policiais militares ajudaram a família a retirar seus pertences. Horas depois parte da casa desabou.  Os moradores da comunidade ressaltaram que a intervenção da Polícia Militar preveniu que um desastre maior acontecesse evitando que pessoas se machucassem.


 Militares durante a retirada da família e dos seus pertences do imóvel condenado
A estrutura do imóvel estava completamente comprometida

Nenhum comentário:

Postar um comentário