quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Quatro detentos fogem da penitenciária de Ipaba


Fugitivos estavam cumprindo sansão disciplinar. Diretor afirma que, a última fuga do presídio aconteceu há 14 anos.

Detentos usaram cobertores para passar pela cerca. (Foto: Kaleo Martins / G1)Detentos usaram cobertores para passar pela cerca. (Foto: Kaleo Martins / G1)
Quatro detentos fugiram da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, localizada na cidade de Ipaba, na madrugada desta quarta-feira (4). Segundo informações do tenente, Adão dos Anjos, diretor geral da cadeia, os fugitivos estavam em uma sala do Centro de Observação Criminológico (COC), cumprindo sansão disciplinar.
Ainda de acordo o diretor, os presos conseguiram retirar o vaso sanitário e cavaram um túnel que dava acesso a um dos pátios do presídio. Em seguida usaram cobertores para pular uma cerca, que fica entre duas guaritas, dando acesso a uma mata ao redor do complexo.
“Foi uma ação muito rápida. Em questão de horas os detentos cavaram um túnel de aproximadamente um metro de diâmetro. Não registramos uma fuga no presídio há 14 anos. Já estamos em busca dos fugitivos e avisamos a todas as polícias que quatro detentos estão foragidos”, disse o diretor.
Diretor Geral do presídio Adão dos Anjos. (Foto: Kaleo Martins / G1)Diretor do presídio diz que irá acionar o MP.
(Foto: Kaleo Martins / G1)
Anjos ainda conta que, no momento da fuga, haviam dois agentes penitenciários em uma das guaritas. O diretor afirma que o Ministério Público (MP) será acionado para investigar a ação.
Os agentes e outros funcionários serão ouvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário