quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Polícia Civil deflagra operação contra exploração sexual





Em Teófilo Otoni.........



Três foram presos na manhã desta quinta-feira (5) por suspeita de pedofilia.
Suspeitos usavam a internet para aliciar adolescentes em troca de dinheiro.

Todo o material apreendido com os suspeitos foi levado para a delegacia de Teófilo Otoni (Foto: Victor Couy)Todo o material apreendido com os suspeitos foi levado para a delegacia de Teófilo Otoni (Foto: Victor Couy)
Três homens foram presos na manhã desta quinta-feira (5), em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri suspeitos de pedofilia. O trio foi preso durante a Operação Rede Sexual, coordenada pela Polícia Civil. Os suspeitos usavam a internet para aliciar adolescentes em troca de dinheiro.
As investigações começaram há cinco meses, depois da denúncia de um dos adolescentes que teria sido aliciado. Pelo menos 10 garotos, entre 15 e 17 anos podem ter sido vítimas, segundo a polícia civil.
Os suspeitos usavam uma escolinha de futebol de fachada para atrair e levar os jovens para Belo Horizonte. Em um sítio perto da capital mineira, os garotos seriam obrigados a manter relações sexuais em troca de dinheiro.
Com os suspeitos a polícia apreendeu câmeras fotográficas, computadores e fotos dos adolescentes. Ainda foram apreendidos materiais que também seriam usados no esquema, na casa de um advogado. Nenhum dos envolvidos possui passagens pela polícia.
As três prisões em Teófilo Otoni integram uma operação realizada em todo o Estado chamada “Minas Mais Segura”. Em Belo Horizonte, duas pessoas também foram presas. Se condenados, os suspeitos devem cumprir de 4 a 5 anos de prisão. O crime é  inafiançável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário