quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Jovem é preso em Fabriciano com Receitas falsas





De  Anabolizantes...



Polícia Civil apreendeu as receitas falsas e comparou com as originais.
Segundo o delegado, rapaz não tinha passagens pela polícia.

A receita original (esquerda) possuem diferenças da apresentada na farmácia (direita) segunda a vítima.  (Foto: Patrícia Belo / G1)A receita original (esquerda) possuem diferenças da apresentada na farmácia (direita) segunda a vítima. (Foto: Patrícia Belo / G1)
Um rapaz de 22 anos foi preso em flagrante com receitas falsas de anabolizantes, na manhã desta quarta-feira (4), em Coronel Fabriciano. Segundo o delegado da Polícia Civil, Paulo Dettogne, o suspeito utilizava o nome e o carimbo de um endocrinologista, que atende na região do Vale do Aço.
Dettogne disse que as suspeitas começaram depois que o jovem comprou a medicação, na noite dessa segunda-feira (2), em uma farmácia do distrito de Melo Viana. O farmacêutico vendeu o produto, mas no dia seguinte entrou em contato com médico que supostamente teria assinado a receita para averiguar os fatos.
Delegado vai investigar se existe a participação de outras pessoas no crime. (Foto: Patrícia Belo / G1)Delegado vai investigar se existe a participação de
outras pessoas no crime. (Foto: Patrícia Belo / G1)
“O suspeito entrou na farmácia no horário do seu fechamento, já era quase 10 horas da noite, para aproveitar do cansaço dos funcionários e aplicar o golpe. O vendedor efetuou a compra, mas desconfiou da quantidade de medicamentos. No dia seguinte o funcionário da drogaria entrou em contato com o médico, que teria assinado a receita, para averiguar os fatos e comprovou a falsificação”, explica.
Depois de descoberto o esquema, o delegado responsável pelo caso alertou as farmácias da região e aguardou a próxima vez em que o envolvido agiria novamente.
“Com todos os estabelecimentos avisados, esperamos ele agir novamente para efetuar a prisão. Assim, nesta manhã ele tentou comprar novamente essa medicação em uma drogaria do centro. Quando o rapaz chegou ao local, a equipe da Polícia Civil foi avisada e prendemos ele em flagrante”, relata o delegado.
A vítima do suposto falsificador, um médico endocrinologista que preferiu não se identificar, conta que a primeira vez que o rapaz conseguiu efetuar a compra do medicamento com a receita falsa, ele foi avisado e compareceu ao local para certificar a vericidade do documento.
“Quando o farmacêutico me disse o nome do suposto paciente que estaria comprando os remédios, já tive certeza que não era cliente meu. Mesmo assim fui até a drogaria e vi que as receitas tinham semelhanças (a falsa apresentada e a verdadeira), mas para mim que sou o dono do material, vi aspectos que caracteriza a falsificação como assinatura, a fonte da letra, o tamanho da receita e a letra da prescrição”, diz.
Suspeito pode pegar até 10 anos de prisão, segundo o delegado.  (Foto: Patrícia Belo / G1)Suspeito pode pegar até 10 anos de prisão,
segundo o delegado. (Foto: Patrícia Belo / G1)
O médico ainda relata que no ano de 2009, ele também teria sido vítima de um golpe parecido, só que ao invés de anabolizantes, o suspeito estava expedindo receitas falsas para a compra de medicamentos para emagrecer.
“Infelizmente eu já tive o desprazer de ter sido vítima desse golpe em anos passados. As pessoas precisam entender que comprar medicamentos com receitas falsas é passivo de crime, além de estarem correndo um grande risco, pois a utilização indiscriminadas desses remédios pode causar diversos prejuízos a saúde”, alerta.
Investigações
O delegado Paulo Dettogne informou que após a prisão do suspeito, a polícia irá investigar a motivação da falsificação das receitas e também se existem outros envolvidos no esquema.
“O que precisamos saber é se o rapaz estaria comprando essa medicação para uso próprio, ou se ele revendia esses produtos para alguém. Vou procurar saber também se existem peixe grande por de trás dele, como academias”, finaliza.
O jovem, ainda segundo o delegado, não tinha passagens pela polícia e pode responder por falsificação de documento particular e tráfico de drogas, podendo pegar até 10 anos de prisão.  Ele ficará na carceragem da Delegacia de Fabriciano até decisão judicial.

Homem suspeito de matar travesti vai a 



júri popular em Fabriciano....




Suspeito teria matado o travesti com 13 facadas, diz laudo.
Acusado foi condenado em 1998 por matar a prima.

Será realizado nesta quarta-feira (4), a partir das 9h, no fórum de Coronel Fabriciano,  o juri popular do homem acusado de matar um travesti em novembro de 2010 na cidade. A promotoria aponta Ronney Oliveira Bramusse, de 36 anos como responsável pela morte de Ronaldo Sabino de Lima, na época com 25 anos, conhecido como Rayssa. Ele responde por homicídio qualificado.
A vítima foi encontrada morta caída ao pé da escada de acesso à suíte, de um motel, no bairro Mangueiras, de Fabriciano. Segundo informações do boletim de ocorrência, no quarto foram encontradas garrafas de cerveja quebradas, e marcas de luta corporal,o que para polícia significa que após ser agredida a vítima tentou sair do quarto e acabou caindo na garagem. 
O laudo de necropsia, feito no Instituto Médico Legal na época do crime, apontou  que a vítima recebeu 13 golpes de faca. A denúncia do Ministério Público (MP) é de homicídio qualificado. Para o órgão o homicídio foi cometido por meio cruel, em que a vítima foi atraída para ser morta e teve sua defesa dificultada.
Outras condenações
Ronney Bramusse foi condenado, em 2001, por ter matado a própria prima, Leila Bramusse, de 19 anos, estrangulada. O crime foi em novembro de 1998, em Fabriciano, e no processo a promotoria apontou que a motivação do crime teria sido ciúmes. O acusado  foi condenado a uma pena de 19 anos e 9 meses de prisão.

Semana da conciliação auxilia 210 




processos no Vale do Aço......





Meta é reduzir processos e promover entendimento entre partes.
Cidades do Vale do Aço pretendem atender cerca de 200 processos.

Cerca de 70 audiências de conciliação será realizada em cinco dias.  (Foto: Patrícia Belo / G1)Cerca de 70 audiências de conciliação será realizada em cinco dias. (Foto: Patrícia Belo / G1)












A 8ª Semana da Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça, por meio dos tribunais, começou a realizar audiências no Vale do Aço nesta segunda-feira (2) e vai até sexta-feira (6). Segundo informações dos fóruns das cidades de Ipatinga, Timóteo e Coronel Fabricianoaproximadamente 210 processos entre as varas civil, criminal e de família serão analisados.
A medida faz parte do Movimento pela Conciliação, implementado pelo CNJ, com o intuito de agilizar a tornar mais efetiva a prestação jurisdicional, reduzir o número de processos na justiça e promover o entendimento entre as partes.
Em Ipatinga a supervisora da central de conciliação, Ana Lúcia Godinho Vitor relata que o principal objetivo da ação é a pacificação social permitindo assim, que as partes envolvidas cheguem a um acordo através do diálogo.
“Atendemos todas as áreas, mas  a grande maioria dos nossos processos são da área da família. São pessoas que precisam ter um bom relacionamento, mesmo que separados, pois na maioria dos vezes tem filhos ou bens. Por isso tentamos a conciliação, para tentar manter o bom convívio entre os envolvidos, buscamos evitar o litigioso”, conta.
A supervisora relata que a iniciativa, além de fortalecer o diálogo entre os envolvidos no processo, também contribui para a redução de processos na Justiça.
“Selecionamos todos os processos, que em sua maioria já estão em tramitação desde o início de 2013. A população já recebeu as intimações. Agora eles vão comparecer ao fórum e nós vamos tentar resolver da maneira que fique bom para ambas as partes. Acreditamos que vamos obter um resultado positivo, relata.
A advogada Idamara Fernandes aprova a iniciativa da justiça brasileira de criar a semana da conciliação. Representando a sua cliente em um processo de pensão alimentícia, a profissional conseguiu um acordo com a outra parte em uma audiência de conciliação que durou cerca de 30 minutos.
“Resolvemos em pouco tempo algo que poderia ter durado até meses. Acho válido essa iniciativa, mesmo sabendo que no fórum de Ipatinga já existe essa política da audiência da conciliação, a semana deixa todo o processo mais ágil. No meu caso, conseguimos chegar um acordo que será bom para todos”,declara.
A campanha é realizada anualmente envolvendo os tribunais brasileiros das esferas estadual, federal e trabalhista, os quais selecionam os processos que tenham possibilidade de acordo e intimam as partes envolvidas para solucionar o conflito. A medida faz parte da meta de reduzir o  número de processos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário