quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Homem arranca cabeça da mãe

E deixa em bacia de plástico no Vale do Mucuri
Crime foi cometido com faca peixeira de 17 cm e presenciado por irmão do autor
Tabata Martins, do R7
Maurício confessou o crime e ameaçou irmão de morteMarcos Pereira/Rádio Teófilo Otoni
Um homem matou a própria mãe de forma cruel no Povoado Jaqueira, na zona rural de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.
Maurício Rainer de Oliveira, de 30 anos, arrancou a cabeça da vítima, Nalcimaria Rainer de Oliveira, de 50, e a deixou em uma vasilha de plástico antes de fugir nessa segunda-feira (4).
O crime ocorreu dentro da casa onde a família vivia, às margens da BR-116, e foi presenciado pelo irmão do criminoso, de apenas 12 anos.
 Homem foi preso suspeito de matar e degolar a própria mãe
Mulher foi morta na cozinha de casa.

O corpo de Nalcimaria Rainer de Oliveira ,de 50 anos, foi encontrado decapitado no interior de sua residência na tarde desta segunda-feira (4), na Jaqueira, zona rural de Teófilo Otoni.O filho dela, Maurício Reiner de Oliveira, de 29 anos, assumiu a autoria do crime.
Ele foi preso logo após ter praticado o homicídio tentando fugir com um saco de roupas na mão.A polícia chegou até o autor acionada por familiares da vítima.Um menor de 12 anos, irmão de Mauricio, foi quem buscou socorro quando viu , segundo ele, a mãe ser fortemente atingida na cabeça com um pedaço de pau. No entanto quando chegaram ao local parentes de Nalcimaria já se depararam com a tragédia.O corpo da vitima estava no chão e a cabeça dentro de um balde sobre uma mesa.Para a polícia, Maurício pode ter cometido o homicídio antes de decapitar a vítima já que havia também várias perfurações pelo corpo da mulher.Uma faca tipo peixeira foi encontrada com manchas de sangue jogada em cima de um banco. Ainda segundo a polícia, o rapaz sofre de problemas mentais, fazia uso de remédio controlado e misturava com bebida alcoólica, o que pode ter motivado o crimeNa delegacia, aparentando total descontrole emocional, o rapaz confessou o assassinato e disse que não estava arrependido do que fez repetindo várias vezes “que tinha que fazer isso (matar) porque a mãe estava estranha com ele.” Amadeu de Oliveira, tio de Mauricio,contou que o sobrinho chegou há três meses de Portugal onde trabalhou e comprou a casa que a família morava e algumas cabeças de gado.Ele disse ainda que o rapaz não era agressivo, mas que usava drogas.Portal A Desgraça Com (Fotos:Marcos Pereira/Rádio Teófilo Otoni)

De acordo com relatos do adolescente aos policiais militares da cidade, Maurício chegou em casa transtornado e, de uma outra para outra, deu uma paulada na cabeça da mãe, seis facadas no abdômen dela e, em seguida, ainda a decapitou. Na sequência, ele colocou a parte do corpo em uma vasinha de plástico, ameaçou o irmão de morte e fugiu correndo.
Assustado, o garoto pediu ajuda para vizinhos, que acionaram a Polícia Militar.
Na residência, os militares encontraram a vasilha com a cabeça em cima da mesa da cozinha do simples imóvel e uma faca peixeira de 17 cm toda ensanguentada em uma cadeira. O corpo de Nalcimaria foi localizado caído ao chão.
Leia mais notícias no R7 Minas

Por meio de informações passadas pela testemunha, os policiais fizeram rastreamento e conseguiram localizar Maurício depois de duas horas de procura. O homem foi encontrado em rua de Teófilo Otoni, onde andava de forma agitada e com um saco de roupas nas mãos.
Ao ser questionado sobre o crime, Maurício confessou e apenas disse que matou a mãe porque ela estava com um comportamento estranho com ele.
Familiares do criminoso informaram aos policiais que atenderam a ocorrência que ele tem problemas psicológicos e que, apesar de fazer uso de remédios controlados, tem o costume de ingerir bebida alcoólica em excesso.

Maurício foi detido em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde prestou depoimento e foi levado para o Presídio de Teófilo Otoni.

Depois de também ser ouvido, o adolescente ficou sob os cuidados do tio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário