segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Getúlio Neiva permanece à frente da prefeitura



De Teófilo  Otoni........

Prefeito preferiu não assumir cadeira na Assembleia Legislativa de Minas.
Cadeira pertencia ao deputado José Henrique, que morreu em agosto.

Do G1 Vales de Minas Gerais

  •  
Prefeito de Teófilo Otoni, Getúlio Neiva, vai ouvir também familiares, antes de pronunciar sobre vaga na Câmara. (Foto: Reprodução/InterTV)Getúlio Neiva não quis assumir cadeira que
pertencia ao deputado José Henrique.
(Foto: Reprodução/InterTV)
O prefeito de Teófilo Otoni (MG), Getúlio Neiva confirmou que vai permanecer a frente da prefeitura do município de Teófilo Otoni.
A possibilidade de que ele deixasse o cargo e assumisse uma cadeira na Assembleia Legislativa do estado de Minas Gerais surgiu após a morte do deputado estadual José Henrique Lisboa Rosa (PMDB), em agosto deste ano. O deputado era da mesma legenda de Getulio Neiva, nas eleições de 2010.
 Na página oficial da prefeitura Getúlio Neiva explicou por quais motivos preferiu continuar a frente do município. 'Vamos atender aos pedidos do Governador do Estado, Antônio Anastasia, do Secretário de Estado, Danilo de Castro e de seu vice-prefeito, Ilter Martins e por entender e reconhecer a necessidade de permanecer e estar a frente das várias dificuldades que é governar uma cidade do porte de Teófilo Otoni" informou a nota.
Quem assume o cargo na assembleia legistativa do estado é o vereador de Uberaba,Tony Carlos do PMDB, que já foi diplomado pela Justiça Eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), em Belo Horizonte, no início do mês de outubro.



Sobe para 90 o número de homicídios em Valadares em 2013

Três homicídios foram registrados nesse fim de semana.
Segundo Polícia Civil, em outubro foram seis assassinatos.

Do G1 Vales de Minas Gerais

Sobe para 90 o número de homicídios registrados em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. Segundo informações de Polícia Civil, nesse fim de semana foram três assassinatos na cidade.
De acordo com a polícia um corpo foi encontrado decaptado às margens da BR-259 emGovernador Valadares na tarde de sábado (19). O segundo homicídio aconteceu na madrugada desse domingo (20), e um homem de 21 anos foi morto a tiros no bairro Santa Rita.
Durante a noite, por volta das 20h, um homem de 22 anos foi morto no bairro Mãe de Deus. Segundo informações da PM, o jovem teria sido morto a golpes de faca. O motivo do crime seria uma briga entre a vítima e o autor, por causa de um isqueiro.
90 homicídios
De acordo com informações do delegado de homicídios, Gean Vitor Fanti, de janeiro a setembro deste ano foram registrados 84 assassinatos e 213 tentativas. Ainda segundo o delegado, o número de homicídios em agosto e setembro caiu, em relação ao mesmo período de 2012. Foram sete em agosto e nove em setembro de 2013, enquanto nos mesmos meses de 2012 foram registrados 24 homicídios, 12 em cada mês.
Segundo dados da PC, do dia 1º de outubro até ao meio dia desta segunda-feira (21) foram registrados seis homicídios em Governador Valadares, sendo três somente nesse fim de semana, o que soma um número de 90 assassinatos no ano de 2013.
Gean Vitor Fanti afirma que a PC está trabalhando na resolução dos homicídios que são registrados na cidade. "A Polícia Civil não tem medido esforços no sentido de indicar a autoria dos crimes e a certeza da materialidade, repassando todos os nossos trabalhos ao judiciário e ao Ministério Público, para que se dê continuidade a percepção penal”, diz.
O delegado diz ainda que o apoio da população é fundamental para a resolução dos casos. “Nós contamos com o apoio da população, ligando para o 181 e 190. O sigilo da fonte é garantido e isso nos ajuda e muito nas investigações”.



Homem é preso após tentar estuprar a irmã em Belo Oriente



Eles estavam bebendo quando suspeito teria tentado agarrar a irmã a força.
Homem foi preso em flagrante e está no Ceresp de Ipatinga.

Do G1 Vales de Minas Gerais
Um homem de 48 anos foi preso após tentar estuprar a irmã na noite desse domingo (20), no bairro Santa Terezinha, em Belo Oriente, no Leste de Minas Gerais.
De acordo com a Polícia Militar, os irmãos estavam bebendo nos fundos da casa da mãe, quando o homem teria tentado agarrar a irmã. Ainda segundo a PM, a vítima disse que o homem chegar a tirar a roupa íntima da irmã, mas ela teria conseguido fugir e chamar a polícia.
O homem foi autuado em flagrante e encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Ipatinga.

PM apreende drogas em TOT depois de trocar tiros com 



suspeito........


Na fuga, suspeito abandonou as drogas.
Foram apreendidas 750 gramas de maconha e 144 buchas da droga.

Do G1 Vales de Minas Gerais

A Polícia Militar apreendeu na noite desse domingo (20), em Teófilo Otoni, 750 gramas de maconha,144 buchas da mesma droga, além de uma faca. A apreensão ocorreu no bairro Joaquim Pedrosa, após uma denúncia anônima..
Segundo a PM, ao chegar no local, o suspeito, um rapaz de 21 anos, tentou fugir e ainda trocou tiros com a polícia. O suspeito conseguiu fugir, mas abandonou a droga.
Até o momento o rapaz não foi localizado.
Homem é vítima de tentativa de homicídio em 


Itambacuri...........

Vítima foi encontrada com perfurações por arma de fogo e ferimentos.
Suspeitos do crime foram identificados, mas ainda não foram localizados.

Do G1 Vales de Minas Gerais

Um homem de 36 anos foi vítima de tentativa de homicídio na noite deste domingo (20), no povoado de São João Batista, em Itambacuri. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi encontrada com perfurações por arma de fogo e ferimentos. A homem foi socorrido e encaminhado ao hospital de Itambacuri.
Os suspeitos do crime foram identificados, mas ainda não foram localizados.

Corpo de jovem desaparecido em São J. do Manteninha é encontrado

Rapaz de 18 anos estava desaparecido desde sábado (19).
Corpo foi encontrado as margens da MGC-381, perto de Central de Minas.

Do G1 Vales de Minas Gerais

Foi encontrado na manhã desta segunda-feira (21), às margens da MGC-381, próximo a cidade deCentral de Minas, o corpo de um jovem que estava desaparecido desde o último sábado (19). O rapaz de 18 anos saiu do município de São João do Manteninha no fim da tarde de sábado para ir até a casa da namorada na cidade vizinha de Central de Minas, no Leste de Minas Gerais.
Segundo informações de familiares, depois que saiu de casa, o jovem não deu mais notícias e não chegou na casa da namorada. A família acionou a polícia que, juntamente com familiares e amigos, inciou uma busca na rodovia que liga os dois municípios. Amigos também fizeram uma campanha nas redes sociais na tentativa de obter notícias sobre o paradeiro do rapaz
O jovem foi encontrado morto às margens da MGC-381, próximo a Central de Minas. A polícia está no local e aguarda a perícia de Governador Valadares

PM apreende 33 armas de fogo durante operação em Mucuri.........

TEÓFILO OTONI – Após receber denúncia de um disparo de arma de fogo na zona rural, militares do Destacamento de Mucuri, distrito municipal, com apoio da Patrulha Rural, realizou uma batida no Córrego da Inveja. 
A operação resultou na apreensão de 33 armas de fogo, entre espingardas, garruchas e revólveres, bem como munições e apetrechos de pesca. Estas armas, em sua maioria, eram usadas na caça predatória de animais silvestres e foram encontradas e/ou entregues nas casas de moradores






 Foram apreendidas espingardas, garruchas e revólveres
 Garruchas de fabricação caseira e revólveres estavam entre as armas apreendidas
 A maioria das armas era utilizada na caça ilegal a animais silvestres
Militares do Destacamento de Mucuri e da Patrulha Rural que participaram da batida policial no Córrego da Inveja



Diario de Teófilo Otoni - MG

Menino de 12 anos é encontrado morto em Medina

12 anos
O corpo do garoto foi reconhecido pelo pai
O corpo de um menino de 12 anos foi encontrado na manhã de quarta-feira (16) às margens de umaestrada, na zona rural de Medina, no Vale do Jequitinhonha (MG).
De acordo com a Polícia Militar, o menor apresentava sinais de espancamento.
O pai da criança, LOURIVALDO RODRIGUES DIAS, 36 anos , fez o reconhecimento e identificou o menor como MATHEUS RODRIGUES SANTOS, que estava desaparecido desde a segunda-feira (14)
No local foi encontrada uma espingarda de fabricação caseira, que estava a poucos metros do corpo. Ela foi apreendida.
A perícia técnica da cidade de Pedra Azul-MG foi acionada,. O corpo foi encaminhado para o IML. O perito constatou que o corpo apresentava sinais de espancamento
Segundo informações, os autores do crime seriam os suspeitos “FÁBIO e RENATO, funcionário e cunhado respectivamente de um dentista que possui uma propriedade na localidade, conhecida como Fazenda Sapucaia.
A motivação do crime, provavelmente teria ligação com outra ocorrência de lesão corporal registrada na data do desaparecimento do menor.
Até o momento, ninguém foi preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário