quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Chegada de Marina não muda relação

Entre PSB e Marinho, diz Cabrera..

11/10/2013 16:30

Cabrera foi sondado para se candidatar em 2014, mas recusou - Foto: DRO vereador de São Bernardo Antônio Cabrera afirmou que a chegada da ex-senadora Marina Silva ao PSB não provocará mudança em seu relacionamento com o governo do prefeito Luiz Marinho (PT). O socialista integra a base aliada ao petista na Câmara.
Antes mesmo a chegada de Marina, o PSB de Eduardo Campos, governador de Pernambuco e pré-candidato ao Palácio ao Planalto, já sinalizada o rompimento com o PT em nível nacional, ao entregar os cargos que tinha no governo de Dilma Rousseff. Porém, Cabrera entende que as realidades nacional e local são diferentes.
“A realidade do partido (PSB) em São Bernardo é outra. Nós ajudamos o Luiz Marinho a se eleger. Então não tem motivo para mudar. Vamos continuar a apoiar o prefeito em suas decisões”, garantiu o vereador.
Na segunda-feira (7), após a assembleia de prefeitos no Consórcio Intermunicipal ABC, Marinho adotou o mesmo discurso. “Você tem partidos que atuam de forma diferenciada em cada espaço e é esse o caso do PSB. Tem a atuação nacional, que difere de cada Estado, de cada município. Depende de cada liderança”, afirmou.
Sobre a chegada da ex-ministra do Meio Ambiente à legenda, Cabrera demonstrou confiança no crescimento do PSB. “Marina vem para acrescentar ao partido. Tenho certeza de que vamos crescer muito com a chegada dela”, disse.
O parlamentar acredita que Marina Silva vai ajudar muito na campanha do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), para a presidência da República em 2014. “Ele (Campos) precisa de palanque e a Marina tem força. Então será uma ótima dupla para o ano que vem”.
Proposta
Cabrera também revelou que foi sondado pelo PSB para ser candidato a deputado estadual ou federal no próximo ano, mas acabou recusando a proposta, pois acha que seu objetivo político é outro.
“O meu objetivo político é São Bernardo e, por isso, recusei. Sinceramente acho que o partido deve ter um candidato a deputado na cidade, mas não serei eu”, revelou o socialista, sem falar em nomes para as próximas eleições. O vereador afirmou que não pretende ser candidato. “Não sei o que faria em Brasília. Prefiro ficar aqui.”
A lista de pré-candidatos a deputado na Câmara de São Bernardo tem quatro nomes. Rafael Demarchi (PSD) e Gilberto França (PMDB) tentarão vaga em Brasília. Marcelo Lima (PPS) precisa confirmar sua candidatura a Assembleia Legislativa. Pery Cartola (Solidariedade) – que, em princípio, seria postulante a estadual – mudou os planos após ingressar no novo partido e será candidato a federal.
O líder do governo na Câmara, José Ferreira (PT), tentou emplacar candidatura a Assembleia paulista, mas acabou preterido pelo diretório local, que terá como candidatos a deputada estadual Ana do Carmo; o presidente do São Bernardo Futebol Clube, Luiz Fernando Teixeira; e o sindicalista Teonílio Monteiro da Costa, o Barba.

  1. Internet sem Fio - PSB envolvido em desvio de Dinheiro - Aqui foi o ...

    www.youtube.com/watch?v=DB1425iSxOA

    20/07/2013 - Vídeo enviado por Caxiasnet Caxiasnet
    Edição do dia 19/07/2013 PF indicia 23 pessoas por supostas irregularidades em João Pessoa Investigação ...

  2. Ministro do PSB envolvido em denúncia - pe notícias

    www.penoticias.blog.br/.../5298-ministro-do-psb-envolvido-em-denunci...

    O ministro da Secretaria Especial de Portos (SEP), Leônidas Cristino (PSB-CE), e o seu secretário executivo, Mário Lima Júnior, contrataram sem licitação a ...

  3. Internet sem Fio – PSB envolvido em desvio de Dinheiro – Aqui foi o ...

    www.caxiasnet.com/.../internet-sem-fio-psb-envolvido-em-desvio-de-din...

    20/07/2013 - Edição do dia 19/07/2013. PF indicia 23 pessoas por supostas irregularidades em João Pessoa Investigação concluiu que recursos do projeto ...

  4. PSB envolvido na campanha pro Tapajós | Notícias JusBrasil

    cm-santarem-pa.jusbrasil.com.br/.../psb-envolvido-na-campanha-pro-tap...

    O vereador Reginaldo Campos (PSB) na Tribuna, disse que o seu partido está seriamente envolvido na campanha pro estado do Tapajós e Carajás. Lembrou ...

  5. PSB expulsa parlamentar envolvido em denúncias de suposto ...

    agencia-brasil.jusbrasil.com.br/.../psb-expulsa-parlamentar-envolvido-em...

    Brasília - O Partido Socialista Brasileiro (PSB) resolveu hoje (22) expulsar o deputado distrital Rogério Ulysses. O deputado é citado no inquérito da Operaçã...


Nenhum comentário:

Postar um comentário