segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Suplência na Assembleia e Câmara ainda é polêmica



Na sessão da Câmara de ontem, vereador Tony Carlos e a suplente Denise Max se encontraram e falaram sobre a possibilidade de assumirem novos cargos
 Luciana Rodrigues
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) confirmou que o prefeito de Teófilo Otoni, Getúlio Neiva (PMDB), protocolou ontem (19) o pedido solicitando prorrogação do prazo, por mais 30 dias, para definir se irá deixar o mandato do Poder Executivo para assumir a cadeira vaga no parlamento, ou não. Se voltar à Assembleia, o vereador Tony Carlos terá de aguardar mais um pouco para se tornar deputado estadual. Caso contrário,Tony assume a cadeira, vaga há um mês, com a morte do deputado José Henrique Lisboa Rosa, que faleceu no dia 20 de agosto, em decorrência de câncer.

De acordo com assessoria da Assembleia, o pedido passará para o departamento competente dar o deferimento e deverá ser publicado na próxima semana, no diário oficial da ALMG, dando um prazo de resposta até o dia 19 de outubro. Mesmo com a confirmação de que o 1º suplente fará uso de todo o seu direito, o vereador Tony Carlos, que é o segundo suplente, preferiu não se pronunciar sobre o assunto. “Eu não quero polemizar o fato de o prefeito Getúlio Neiva ter usado os 60 dias para tomar uma posição, porque se trata de uma questão pessoal dele. Eu vou me resguardar e esperar o desenrolar dos fatos para me manifestar oficialmente sobre o assunto, porque terei mais argumentos sobre o assunto”, observa.

De acordo com informações da ALMG, o prefeito Getúlio Neiva tem até o final da tarde, do dia 19 de outubro para manifestar o seu interesse pela suplência. Se não comunicar dentro do referido prazo, ele perderá o direito de assumir a vaga e a Casa tomará outras providências, que será comunicar a Tony Carlos para entrega dos documentos para tomar posse. 
Suplência – A suplente de Tony na Câmara Municipal de Uberaba, Denise Max (PR), afirma que a demora na decisão de Getúlio Neiva (PMDB) significa que ele tem interesse em assumir a cadeira vaga na Assembleia. “Eu particularmente acho que ele não quer ser prefeito, o que é um desrespeito da sua parte para com o seu eleitor, já que teve 86% dos votos na última eleição. Ele está fazendo isso porque ele quer ser deputado. Se quisesse ficar no cargo de prefeito, já teria definido que não iria tomar posse”, observa.

Apesar de as pessoas acreditarem que irá tomar posse no Legislativo, Denise disse que não está otimista que irá ocupara vaga. “Não sei se ele esta esperando o aval da população que acredita nele como prefeito ou se é outra coisa. O mau político pensa nele e vejo que Getúlio Neiva, vem pensando nele. Para mim, se eu vou ser vereadora ou não é irrelevante, porque vou continuar trabalhando igual sempre faço. Pode até parecer brincadeira, mas particularmente só penso nisso quando sou questionada”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário