sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Simulação de acidente marca início da Semana do Trânsito


Na Cidade de Capelinha-MG...


Campanha de trânsito é realizada de 18 a 25 de setembro em todo o Brasil. 
Simulação de um acidente com vítimas foi atração no Centro da cidade.

Diego SouzaDo G1 Vales de Minas Gerais

Crianças de algumas escolas também assistiram a simulação. (Foto: Felipe Spencer/VC no G1)Crianças de algumas escolas também assistiram a simulação. (Foto: Felipe Spencer/VC no G1)
Veículos danificados, pessoas feridas e muita gente em volta. Quem passou pelo Centro deCapelinha, no Vale do Jequitinhonha, se assustou com a cena que viu. Porém, tudo não passou de uma encenação. A atividade faz parte da Semana Nacional de Trânsito que acontece de 18 a 25 de setembro.
A simulação de um acidente foi um recurso utilizado pelas autoridades da cidade para sensibilizar, educar e conscientizar as pessoas sobre o trânsito. Segundo o tenente Allan Freitas, comandante do 1º Pelotão, a encenação chamou a atenção de quem passou pelo local.
Simulação chamou a atenção de quem passou pelo local na manhã desta quarta-feira (18). (Foto: Felipe Spencer/VC no G1)Simulação chamou a atenção de quem passou
pelo local na manhã desta quarta-feira (18).
(Foto: Felipe Spencer/VC no G1)
“Tivemos todo um aparato logístico, contamos com o apoio de atores e até uma unidade do Serviço de Atendimento Médico de Urgência foi disponibilizada. Muita gente parou para ver já que não sabiam que se tratava de uma encenação e foi muito importante porque desta forma perceberam a importância de ser ter cada vez mais atenção no trânsito”, explica o tenente.
A encenação aconteceu na Praça do Povo, na Rua Governador Valadares. Crianças de algumas escolas também assistiram a apresentação. “A Semana do Trânsito não vale apenas para alertar aos condutores de como usarem seus veículos. É uma oportunidade também para que os pedestres também fiquem conscientes das suas responsabilidades no trânsito. E quanto mais cedo as pessoas entenderem isso, como no caso das crianças, é melhor para termos um trânsito mais seguro e sem acidentes”, afirma tenente Allan.
A Semana Nacional de Trânsito está com o tema “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito - 2011/2020: Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas”, que remete à campanha da Organização das Nações Unidas (ONU), que propõe reflexão dos usuários para que o comportamento na via pública, na condição de motorista, passageiro e pedestre.
Equipe mobilizada para encenação de acidente no Centro de Capelinha. (Foto: Felipe Spencer/VC no G1)Equipe mobilizada para encenação de acidente no Centro de Capelinha. (Foto: Felipe Spencer/VC no G1)




20/09/2013 20h26 - Atualizado em 24/09/2013 10h23

39ª Expovales em Téofilo Otoni é destaque no Inter TV 



Rural.....

Exposição movimenta a economia do Vale do Mucuri

Ana Carolina Magalhães apresenta o Inter TV Rural aos domingos (Foto: Maria Freitas / Inter TV )
Ana Carolina Magalhães apresenta o Inter TV Rural aos domingos (Foto: Maria Freitas / Inter TV )
Inter TV Rural mostra neste domingo (22) a movimentação na 39ª Expovales, em Téofilo Otoni, no Vale do Mucuri. Os organizadores esperam um público recorde e a movimentação de R$ 2 milhões em negócios.
Por causa da seca, prefeito de Cristália, no Norte de Minas, decreta situação de emergência. Apenas este ano, cerca de mil cabeças de gado morreram.
Agricultores  participam de curso sobre a importância do uso dos equipamentos de segurança, especialmente durante o manuseio dos agrotóxicos.
E você vai conhecer o projeto desenvolvido para despoluir principalmente as margens do Velho Chico. Com ajuda de pescadores e catadores de recicláveis o lixo  jogado no rio é recolhido.
O Inter TV Rural é neste domingo logo depois da Santa Missa, com Padre Marcelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário