segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Policiais civis em greve acampam na Assembleia




De Minas Gerais.....

Segundo sindicato, categoria quer votação da lei orgânica da corporação.
Barracas e tendas foram montadas no hall de entrada.


Policiais civis em greve acampam na ALMG. (Foto: Reprodução/TV Globo)Policiais civis em greve acampam na ALMG. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Policiais civis em greve montaram, nesta quarta-feira (7), um acampamento na sede da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Sindpol), a categoria reivindica a votação da lei orgânica da Polícia Civil.
Ainda de acordo com o sindicato, o objetivo do ato é pressionar o trabalho dos parlamentares para agilizar o andamento do projeto. A assessoria do legislativo estadual informou que não há previsão para votação, pois o projeto está parado na comissão de administração pública da Casa.
Policiais civis fazem protesto nesta tarde na ALMG. (Foto: Reprodução/TV Globo)Policiais civis fazem protesto nesta tarde na ALMG. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Os manifestantes pretendem ficar no local até que a lei seja votada. A ampliação do efetivo e o plano de carreira são temas abordados, segundo o sindicato.
A entidade de trabalhadores informou que cerca de 60 pessoas participam do ato. Já a ALMG contabiliza 30 policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário