quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Militares promovem palestras e transitolândia

Para alunos da E.E. Altino Barbosa..


TEÓFILO OTONI - Dando seguimento à programação do cronograma da Semana Nacional do Trânsito, cujo tema é “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Álcool, Outras Drogas e a Segurança no Trânsito. Efeitos, Responsabilidades e Escolhas”, a 15ª Cia PM Ind MAT, realizou um ciclo de palestras e transitolândia, para alunos da Escola Estadual Altino Barbosa. 

As palestras abordaram assuntos como: noções Básicas de segurança no transito, regras de circulação, atenção dos ciclistas no transito, deslocamento de pedestres, atenção à sinalização dos semáforos, uso de celular na direção veicular e outros. Os assuntos foram bem absorvidos pelo corpo discente, e pelos docentes daquele educandário, que após a palestra fizeram bastantes perguntas alusivas aos temas tratados.
Após as palestras, em um trabalho de parceria com os diversos órgãos e empresas envolvidos neste evento, os alunos foram conduzidos para “Moto Pista da Auto Escola Gloria”, onde foi aplicado na prática, de forma recreativa, todo assunto ministrado na palestra.

 Os alunos e professores se deliciaram com os veículos de instrução que foram cedidos pelo parceiro SEST/SENAT-TO. A moto pista da Auto-Escola Gloria com todas as dificuldades de uma via urbana comum, tanto que é este um dos locais que o DETRAN realiza os exames de direção com os veículos moto, fato que despertou mais ainda a atenção e alegria dos participantes, pelas dificuldades ali encontradas, e pelo fato do ambienta já ser totalmente preparado para este assunto, considerando todo sistema de sinalização ali existente, sem falar da brilhante participação dos instrutores daquela Auto Escola, que ao final do evento ainda presentearam as crianças e professores com brindes deliciosos.


Palestra ministrada pelos militares
Palestra ministrada pelos militares
















Atividade em sala de aula
Atividade em sala de aula














Instrutores da Auto Escola Glória orientam os estudantes
Instrutores da Auto Escola Glória orientam os estudantes
















Alunos durante a transitolândia, na moto pista da Auto Escola Glória
Alunos durante a transitolândia, na moto pista da Auto Escola Glória














Alunos da E.E. Altino Barbosa participam de atividade na moto pista
Alunos da E.E. Altino Barbosa participam de atividade na moto pista















Semana Nacional do  Trânsito em Teófilo Otoni
Semana Nacional do Trânsito em Teófilo Otoni

















Militares, equipe da Auto Escola Glória, atiradores do TG 04018, professores e alunos da E.E. Altino Barbosa
Militares, equipe da Auto Escola Glória, atiradores do TG 04018, professores e alunos da E.E. Altino Barbosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário