domingo, 1 de setembro de 2013

Liminar do TSE determina a volta de Dr. Samir

A Câmara Municipal.........

 

Posse acontece na segunda-feira. Partido do suplente Cajaíba vai recorrer

TEÓFILO OTONI – A ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), emitiu na tarde de ontem, sexta-feira (30), uma liminar determinando a volta do médico Dr. Samir Sagih El-Aouar (PHS) ao cargo de vereador na Câmara Municipal de Teófilo Otoni, obtido após receber mais de 1.500 votos nas eleições de 2012. Segundo a decisão ele não poderia ter deixado a vaga devido a cassação do mandato sofrida no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), em Belo Horizonte.

 No julgamento da magistrada Dr. Samir deve permanecer no cargo até todos os recursos do processo serem apreciados nas esferas competentes (o chamado trânsito em julgado). 
A liminar já foi enviada para o TRE, que por sua vez comunicou a justiça e o cartório eleitoral 269 de Teófilo Otoni.

 Ainda na tarde da sexta, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Northon Neiva (PMDB), foi notificado sobre a posse de Dr. Samir e a destituição do Palestrante Cajaíba (PPS), que havia assumido em maio, como suplente, a cadeira aberta com a saída de Sagih.

“Faremos a posse de Dr. Samir nesta segunda-feira, aqui na Câmara Municipal”, garantiu Northon logo após receber o parecer judicial.
Em entrevista, El-Aouar disse que vai continuar o trabalho que vinha exercendo, e dedicou aos eleitores a volta aos quadros do legislativo. “Agora vou continuar o meu trabalho de vereança em benefício da população. Manterei meu estilo de trabalho, aprovando projetos se estes forem benéficos ao povo e a cidade. Quero agradecer aos meus eleitores por nunca terem deixado de me apoiar. A justiça divina nunca falha”, disse contente com seu retorno à atual legislatura. 
Por sua vez, o Palestrante Cajaíba destacou os projetos impetrados nos mais de 90 dias como vereador, e informou que os advogados do PPS já estão entrando com recurso perante a liminar do TSE.
“Fiz mais de 100 indicações de projetos em três meses. É um trabalho gostoso. Fui pego de surpresa com a decisão, mais respeito a justiça brasileira. Agora é esperar os embargos que serão feitos pelos advogados do partido em relação ao parecer do TSE e esperar o julgamento final”, concluiu.

Dr. Samir volta aos quadros do legislativo municipal, como vereador, depois de três meses afastado do cargo por decisão do TSE
Dr. Samir volta aos quadros do legislativo municipal, como vereador, depois de três meses afastado do cargo por decisão do TSE
  













Em pouco mais de 90 dias como vereador, Cajaíba impetrou mais de 100 projetos na Câmara Municipal
Em pouco mais de 90 dias como vereador, Cajaíba impetrou mais de 100 projetos na Câmara Municipal














Momento em que Samir discursou na posse para o mandato parlamentar 2013-2016, em cerimônia realizada no Cine Vitória no dia 01 de janeiro deste ano
Momento em que Samir discursou na posse para o mandato parlamentar 2013-2016, em cerimônia realizada no Cine Vitória no dia 01 de janeiro deste ano






Um comentário:

  1. Existem várias formas de justiça. Uma delas, subjetiva, é a divina. Existem e vão existir pessoas que por mais que não queiram, vão passar por muitos dissabores na vida. É, segundo alguns religiosos, a ação e reação. A vida, para os simples e desprovidos de ego vaidoso, jamais terá grandes reações de desgosto. É, o chamado caminhar em busca da luz. Observando e analisando a matéria não nos é difícil, conhecendo alguns detalhes cotidianos do passado, que pessoas passem por "entrar e sair" aqui e acolá" e por mais que queiram manter o ego, jamais vão ter seus nomes escritos na história de grandes homens e mulheres que fizeram a história de Teófilo Otoni.." Aqui se faz, aqui se paga", dizia um velho amigo meu que perdeu o emprego há vários anos no serviço público municipal acabou ( ainda que trabalho digno) vendendo picolé, por perseguição política, na porta de um banco em Teófilo Otoni. Torço sempre pela renovação na política de Teófilo Otoni, chega de mesmice em tantas décadas. Força Cajaíba!!!

    ResponderExcluir