quinta-feira, 26 de setembro de 2013

400 alunos formam no POPI de Almenara


ALMENARA – O POPI atua tendo como principal característica a identificação do desvio de conduta dos jovens e assistência integral aos que já praticaram atos infracionais, com a finalidade precípua da reeducação e orientação sobre o caminho correto a ser seguido.
400 alunos integrantes das Escolas Estaduais Joviano Naves, Joel Mares, Laudelina Dias Lacerda, Tancredo Neves, Conde Afonso Celso e Escola Municipal Corina Ferraz de Brito Bloco I formaram no POPI na última sexta-feira (13) durante solenidade que reuniu pais, familiares e amigos dos formandos.
O POPI visa atender à demanda com crianças e adolescentes, tanto dentro dos educandários quanto fora, buscando ainda solucionar problemas afins com os familiares dos alunos, tendo ainda como principal característica a identificação do desvio de conduta dos jovens e assistência integral aos que já praticaram atos infracionais, com a finalidade precípua da reeducação e orientação sobre o caminho correto a ser seguido.
Dois alunos, representando os formandos, foram convidados a comporem a mesa de autoridades. Os presentes também puderam prestigiar a uma apresentação teatral. 07 alunos foram premiados como Destaques.
O tenente-coronel Scheffer, comandante do 44º BPM, durante sua fala, ressaltou aos formandos a importância de cada um colocar em prática o conteúdo ministrado em sala de aula.
Em Almenara o POPI é ministrado pelo cabo Gilceu e o soldado Mansly

O tenente-coronel Scheffer, comandante do 44º BPM, durante sua fala
O tenente-coronel Scheffer, comandante do 44º BPM, durante sua fala


Nenhum comentário:

Postar um comentário