Apenas 20 exemplares para o último nascido na casa do Touro. O preço? 1,5 milhões de euros.

Terra, água, fogo, ar e éter.

 Na natureza, os elementos são cinco. Lamborghini, a montadora italiana especializada em super-carros, quis apresentar-lhes «Sexto», fúria sobre quatro rodas.
«Sexta Elemento» na verdade o nome do último saído das oficinas da Casa do Torto, visto até agora nos Estados Unidos, durante um dos primeiros testes na estrada para Las Vegas Motor Speedway.


 O novo bólide de Sant’Agata Bolognese, na província de Bolonha, a terra histórica de motores, testou o motor e a aerodinâmica, antes do início da produção em série, calendarizada até o final de 2013.

Limitado a apenas 20 unidades, com um preço de cerca de 1,5 milhão de euros, Sexto Elemento tem uma montagem sob o capô do motor de V10 de 5.2 litros, o mesmo que equipa o Gallardo LP570-4 Superligeiro, com uma potência de 562 cavalos, e um binário máximo de 540 Nm.
As prestações vêm uma aceleração de 0 a 100 quilômetros por hora em 2,5 segundos e uma velocidade máxima de 320 quilômetros por hora.



 As linhas de Sexto Elemento tornam-na quase um a meio caminho entre Aventador e Veneno, na carroçaria bem assim como nos interiores, que apresentam o contraste entre as fibras de carbono e estofos vermelhos.



Algumas imagens do Lamborghini Sexto Elemento.