sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Jovem é assassinado a tiros de pistola 380



Em beco do Morro do Eucalipto...
  
A polícia ainda não identificou a vítima ou quem cometeu o homicídio



TEÓFILO OTONI – Segundo denúncia anônima ao Copom, havia um indivíduo não identificado caído ao solo no Beco Vinte e Seis, no Morro do Eucalipto, bairro Manoel Pimenta. A Polícia Militar compareceu ao local e encontrou o cadáver com marcas de perfurações à bala. Posteriormente chegaram a perita Ronalia Vieira Gomes e o auxiliar de perícia, Edu Pereira de Souza (ambos da Polícia Civil), juntamente com o funcionário do IML, Amilton Ferreira dos Santos.

Segundo informações oficiais a vítima era um cidadão de cor negra, aparentando ter aproximadamente 20 anos de idade. Próximo ao ponto onde o corpo estava foram recolhidos sete cápsulas de arma de fogo, calibre 380, e outros dois projeteis do referido calibre percutido e deflagrado, além de uma pedra usada no crime. Em um dos bolsos traseiros da bermuda usada pela vítima os policiais encontraram dois cartuchos calibre 38 intactos.

De acordo a perícia técnica da PC, o rapaz foi alvejado duas vezes na parte esquerda do abdômen, uma vez no dedo anular da mão esquerda, um no lado esquerdo do pescoço, um na coxa direita, uma perfuração na região pélvica, um nas nádegas, e dois cortes feitos à base de uma pedrada.

O jovem vestia bermuda jeans, blusão de cor preta, e sob este uma camisa de malha de cor azul, um par de chinelo kenner de cor azul e uma corrente de cor prata.

Contudo, no local, a polícia disse que não foi possível obter informações que identificassem a vítima, sua residência ou seus familiares.

Diante do fato foi feito intenso rastreamento, contudo, os supostos autores não foram localizados.   

O homicídio, segundo os órgãos policiais, ocorreu por volta das 01h30 desta segunda-feira (05).




Polícia apreende revólveres, escopeta, rifle e munições em Caraí....



CARAÍ - A Polícia Militar compareceu ao “Bar do Aílton”, após ser acionado pela testemunha Aílton Luiz dos Santos. Segundo ele, o acusado Hércules estava no bar tomando cerveja, quando a vitima Sidnei chegou ao local e pediu um palito de cigarro, momento em que Hercules, também conhecido por “Quin” sacou um revólver e apontou para a vítima. Hércules então efetuou um disparo, mas foi surpreendido por Sidnei, que reagiu e tomou a arma do autor.

O proprietário do estabelecimento aconselhou Sidnei a ir embora, quando percebeu que o autor possuía outra arma em uma pochete.

Ailton então pegou o revólver e em seguida chamou a polícia, onde foi relatada toda a situação ao sargento Marcilei.

Por sua vez, o militar apreendeu um revólver calibre 32 municiado com quatro munições intactas e uma deflagrada.

A PM também compareceu à residência da vitima Sidnei onde foi entregue por ele um revolver calibre 38 municiado com cinco munições intactas e uma deflagrada.

Os militares ainda compareceram na casa do autor Hércules “Quin”, onde foi realizada a abordagem e prisão do mesmo em flagrante por homicídio tentado. Ao efetuar buscas no interior da residência do autor, foram localizadas uma escopeta calibre12, um rifle calibre 22, uma espingarda de ar comprido, duas replicas de revólver e pistola, além de um coldre e mais cinco munições para arma calibre38 intactas.

O acusado, bem como, as armas e munições foram encaminhados até a delegacia.



 Armas e munições apreendidas pela PM
 Armas e munições apreendidas pela PM




Polícia Militar implanta Projeto Rede de Comércios Protegidos
   

TEÓFILO OTONI – Ontem (06) pela manhã, a Polícia Militar realizou uma reunião com os comerciantes do centro da cidade para dar início ao Projeto “Rede de Comércios Protegidos”. Em Teófilo Otoni a Rede de Comércios Protegidos nasceu em um ambiente fértil, proporcionado pelo coronel Aroldo Pinheiro de Araújo, comandante Regional, e o Major Luiz Carlos Miranda de Menezes, comandante do 19º BPM, que acreditam na importância de incentivar sua tropa a se aproximar da comunidade, criando meios para que isso de fato ocorra, transformando e otimizando a prestação de serviço.

Inicialmente, foi realizado um trabalho “in loco’’, onde os militares consultaram os comerciantes em cada estabelecimento, tratando sobre questões relativas à segurança pública no local”.

Os comerciantes foram então, convidados a participarem de reuniões para expor a ideia do projeto e discuti-la.  Mas não só isso, as reuniões serviram para difundir aos participantes a premissa de que a segurança pública é responsabilidade de todos, o que deu suporte para o surgimento dos laços entre os comércios próximos, onde cada comerciante conhecerá a rotina do vizinho, e criará entre eles um meio de se comunicar.

Caso algum sinistro ocorra e exista a necessidade de acionar a PM rapidamente.

É a rede de vigilância mútua, uma rede de proteção, onde o comerciante, ao perceber que algo estranho está ocorrendo no comércio vizinho, acionará a Polícia Militar de pronto para solucionar o problema.

Isso cria em cada participante a sensação de pertencer ao sistema, fortalecendo a noção de responsabilidade compartilhada.

Ademais, com apoio do Consep Centro, a Polícia Militar disponibilizará meios para que a comunidade se comunique com os militares integrantes da rede de maneira ágil e eficaz, além do patrulhamento diuturno, por meio de viaturas, que já ocorre em todo o centro da cidade. Posteriormente, a agregação do uso da tecnologia será estudada e implementada para fortalecer o monitoramento, já tendo sido apresentadas aos comerciantes algumas alternativas.


 A PM disponibilizará meios para que a comunidade se comunique com os militares da rede de maneira ágil e eficaz
 Os comerciantes presentes ao evento aprovaram a iniciativa
 Lançamento do Projeto Rede de Comércios Protegidos


 Policiais militares anunciam a implantação do projeto












Nenhum comentário:

Postar um comentário