terça-feira, 6 de agosto de 2013

Fred perde pênalti e Fluminense

Empata com a Ponte Preta em Campinas...

Goleador desperdiça chance no primeiro tempo e equipe sofre gol no final do segundo tempo


Fred perde pênalti e Fluminense empata com a Ponte Preta em Campinas Igor Julião/ Photocamera/
Foto: Igor Julião/ Photocamera
Por muito pouco, o Fluminense não embalou a segunda vitória consecutiva com Vanderlei Luxemburgo no comando. Por pouco mesmo. Primeiro Fred perdeu um pênalti na primeira etapa. No segundo tempo, Gum abriu o marcador em Campinas. Porém, aos 42 do segundo tempo, uma escapada da Ponte Preta foi fatal. Gol de William e tudo igual no Moisés Lucarelli. Empate por 1 a 1 com a Macaca. O chamado projeto de Luxemburgo emperrou no fim. E o Tricolor segue com um péssimo aproveitamento longe do Rio de Janeiro. Em cinco jogos, quatro derrotas e um empate.
Com o resultado, o Fluminense perdeu a chance de encostar na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Agora, em 11 jogos, o Tricolor chega aos 13 pontos. Já a Ponte, em dez jogos, soma 11 pontos.

FILME REPETIDO PARA FRED
Nos primeiros minutos de jogo, empurrado pela torcida, a Macaca mostrou mais poderio ofensivo e encurralou o Fluminense no campo de defesa. Com o meio de campo tendo Felipe como principal armador e apostando na velocidade do jovem Igor Julião, os comandandos de Vanderlei Luxemburgo não conseguiram escapar da forte marcação armada por Paulo César Carpegiani.

Com três homens na frente, a Ponte impõs seu ritmo nos 15 minutos iniciais. O atacante William e o apoiadro Giovanni, tiveram boas chances para abrir o marcador, mas Diego Cavalieri fez boa intervenção.
A primeira boa chance do Fluminense só apareceu dois minutos depois. Após boa tabela entre o defensores tricolor, Leandro Euzébio e Gum, o camisa 3 finalizou rasteiro dando um susto em Roberto. Em resposta, a Ponte Preta avançou com Chiquinho, mas parou nas mãos de Diego Cavalieri. Porém a melhor chance da Macaca veio em seguida. Fernando realizou boa jogada no meio de campo e deixou Régis sozinho na entrada da área. O lateral-direito arrematou de primeira e mandou por cima do gol do Fluminense.
Aos 28, o Fluminense chegou muito próximo de abrir o marcador. Após Fred receber falta de Ferron, Rafael Sobis cobrou com precisão carimbando o travessão de Roberto, que só assistiu. Quase no fim da primeira etapa, também em bola parada, Chiquinho assutou Diego Cavalieri. Depois foi a vez de Carlinhos cabecear com precisão, obrigando Roberto a faze ruma ótima defesa.
Porém, o destino foi cruel com Fred outra vez. E a melhor chance veio aos 43 do segundo tempo. Após grande jogada, Igor Julião foi derrubado por Chiquinho dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Assim como no jogo contra o Cruzeiro, Fred pegou a bola, bateu...e perdeu! No meio do gol, Roberto fez boa defesa e no rebote defendeu o chute de esquerda do goleador. O filme do último jogo se repetiu com goleador, que atuava com efeito suspensivo. Desta maneira, nada de gols na primeira etapa.
PROJETO LUXEMBURGO EMPERRA NO FINAL
O Fluminense retornou do intervalo com a mesma formação, enquanto o técnico da Ponte Preta, Paulo César Carpegiani sacou Fernando, com dores, para colocar o veterano Adrianinho. E o Tricolor voltou melhor. Logo na primeira descida, Fred recebeu de Wágner e foi travado por Ferron na hora de concluir. Em seguida, Wágner deu um lindo passe para Rafael Sobis que cruzou com precisão para Gum cabecear. A bola tocou na travem bateu no goleiro Roberto e morreu no fundo das redes. Como na quarta-feira, após um pênalti perdido, o projeto Luxemburgo começou a dar sinais na segunda etapa.

O gol fez a Ponte Preta partir para o ataque, Aos 10 minutos, Adrianinho cobrou uma falta cheia de veneno, obrigando Diego Cavalieri a fazer uma defesa sensacional. Depois foi a vez de Chiquinho arrematar de longe e quase empatar para a Macaca. Vendo a equipe pressionando, Carpegiani resolveu mexer na equipe e colocou Alemão e Brian Sarmiento para deixar o time mais ofensivo. Pelos lados do Flu, Felipe deixou a equipe para a entrada do jovem Kenedy.
Com a pequena pressão da Ponte Preta, mas um dos projetos de Vanderlei Luxemburgo começou a aparecer. A defesa, muito criticada nos tempos de Abel Braga, ganhou consistência e com o time bem armado neste setor, a Macaca não conseguiu levar perigo ao gol tricolor. Nos contra-ataques, em especial com Igor Julião, o Fluminense começou a ficar mais próximo do segundo gol do que a Ponte do empate.
De falta, Rafael Sobis ainda teve mais uma chance, enquanto a Ponte Preta seguiu ineficaz na hora de finalizar. Porém, o Tricolor acabou sendo castigado. Após escapada rápida de Adrianinho, o apoiador encontrou o goleador William, sozinho,. Sumido em campo, o camisa 9 só teve o trabalho de empurrar para as redes e alcançar o empate. Kenedy ainda tentou marcar o segundo do Fluminense, mas não conseguiu.

Em uma bobeada, o Projeto Luxemburgo acabou emperrando no fim do jogo. O aproveitamento fora de casa segue péssimo. Em cinco jogos, 0,06% dos pontos conquistados. Agora, é tentar vencer a primeira fora de casa, contra o Vitória, na quarta-feira, em Salvador. Já a Macaca viaja ao Rio de Janeiro para encarar o Vasco, em São Januário, na quinta-feira.



PERDEU O PÊNALTI: Fred, do Fluminense, perde o pênalti contra a Ponte Preta - Brasileiro 2013....
Publicado em 05/08/2013

 PERDEU O PÊNALTI: Fred, do Fluminense, perde o pênalti contra a Ponte Preta - Série A Brasileiro 2013. FRED PERDE PÊNALTI CONTRA O CRUZEIRO:

 Goleiro Fábio pega  a penalidade e ainda salva o rebote...

 
 Publicado em 31/07/2013 

 FRED PERDE PÊNALTI CONTRA O CRUZEIRO: Goleiro Fábio pega a penalidade e ainda salva o rebote. Fred perdeu! Fábio espetacular! O goleiro pega a penalidade e ainda salva o rebote! Brilha o goleiro cruzeirense! Fluminense x Cruzeiro - Série A Brasileiro 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário