quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais visita Teófilo Otoni


Coronel Sant’Ana, Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais visita Teófilo Otoni...

Pouco mais das 16h o PÉGASUS 14, aeronave mais nova da frota da polícia mineira, pousou no campo do 19 BPM. O comandante geral da Polícia Militar de Minas Gerais foi recepcionado por grande parte da corporação e alunos do Colégio Tiradentes.
O Coronel San’Ana anunciou investimentos para os próximos meses na 15 RPM e participa hoje de seminário para debater questões sociais da tropa.
Em uma solenidade no fim da tarde de ontem (26), o Coronel Sant’Ana destacou a atuação da Polícia Militar no combate ao crime e redução da violência na região.

Imagem: Luiz Sandes
 Obs:
Enquanto o comando da policia militar de Teófilo Otoni faz festa e confeites para comandante geral da PM A bandagem age e Apronta em comunidade de Teófilo Otoni.


É enterrado menino de 5 anos que morreu após comer fruta venenosa...

Possivelmente essa e a tal planta....venenosa



Foi enterrado na manhã desta segunda-feira (26) um menino de cinco anos que morreu depois de comer uma fruta venenosa em Fronteira dos Vales, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, nesse fim de semana.
Segundo o Hospital São Vicente de Paulo de Águas Formosas, o menino teria ingerido uma fruta conhecida na região como Saco de Cachorro. Horas depois ele começou a passar mal e teve um edema no pulmão.
O corpo da criança foi encaminhado para o IML, onde foi colhido o material que será periciado em Belo Horizonte, e enterrado na manhã desta segunda-feira.

Facções rivais trocam tiros em frente a escola Alberto Barreiros..

- Um ato ousado impressionou a população e a própria Polícia.

Por volta das 11h da manhã desta terça feria (27), gangues rivais trocaram tiros em frente a uma escola na zona sul de Teófilo Otoni.
Houve correria, um carro que estava estacionado no local foi atingido pelos disparos.
Em tentativa de fuga, integrantes da facção roubaram varias motocicletas nos arredores do local.
Durante todo o dia a Polícia Civil e Militar atuou em conjunto na tentativa de efetuar a prisão dos envolvidos. Já se sabe que as facções atuam no bairro Pindorama e Cidade Nova, ambas na zona sul da cidade.
Até o momento a PM conseguiu apreender munições de pistola 9mm.
- Faltava cerca de 10min para a saída dos alunos do educandário, uma tragédia maior poderia ter ocorrido. Nenhum morador foi ferido durante os disparos.
- Na tarde da segunda feira (26) o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Sant’Ana, destacou a atuação da 15 RPM na redução e combate a criminalidade no Vale do Mucuri.


Menor é apreendido pela 8º vez...


por Elvis Passos

O menor infrator G.R.E de 17 anos foi apreendido na noite de terça feira (27) pela equipe da força tarefa na região do Bela Vista , segundo o TEN Claudemir Prates , comandante da guarnição
o menor estava comercializando a droga próximo a beira do rio . A polícia apreendeu com o menor um revolver calibre 22, munições e 90 pedras de crack.
Os materiais juntamente com o infrator foram levados a 14º DEPOL.
Esse jovem foi apreendido oito vezes, em todas elas portando armas de fogo, em uma determinada ocorrência ele foi surpreendido pela PM portando DUAS PISTOLAS
.


Obras do Aeroporto JK voltam a ser assunto de grande repercussão

- Para os órgãos públicos, a obra está dentro dos padrões exigidos

Com o prazo para ser entregue no dia 15 de setembro, o recapeamento feito na pista do Aeroporto JK oferece risco a operação aérea, até o momento ninguém se responsabilizou pelo erro.
Segundo o Governo de Minas Gerais, foram empregados cerca de 2,5 milhões de reais no aeródromo de Teófilo Otoni através programa PROAERO. Até o momento foram concluídos a reforma total do terminal de passageiros Francisco Dupin, a implantação de gramado na lateral da pista e um novo cercado.
Durante toda a semana, vários pilotos discutiram sobre a atual condição da pista. Para eles o material empregado no recapeamento é de baixa resistência e apresenta inúmeras deficiências, impossibilitando a operação de aeronaves no Aeroporto JK.
Alguns pilotos explicaram o risco que ocorre caso uma aeronave venha efetuar um pouso no aeródromo.
“Uma aeronave a jato, por exemplo, realiza o procedimento de pouso a cerca de 210 km/h, um asfalto mal fixado ao solo e diversas saliências podem resultar em graves acidentes.” Explica o aeronauta.
“Além de danos estruturais, a aeronave que venha a operar no Aeroporto JK, corre o risco de derrapar devido a sua alta velocidade e baixa aderência com o solo.” Concluiu.
A maior preocupação dos aeronautas é que a obra seja entregue nesse estado.
Para os órgãos públicos de nível municipal, as obras encontram-se dentro dos padrões estabelecidos e não será feita nenhuma modificação.
Na tarde de hoje (28), técnicos do DEOP (Departamento de Obras Publicas) confirmaram a realização de vistorias no local.
Segundo um funcionário da empresa que é responsável pelas obras no Aeroporto JK, foi roubado cerca de 300m de tela que cerca o aeródromo, um dos pilotos comentou que durante a manutenção de uma aeronave em seu hangar se deparou com gado nas dependências no Aeroporto.
A empresa pronunciou que não houve essa falha.
Segundo funcionários da Prefeitura Municipal, os 300m de tela não estavam incluídos no orçamento.

Hospital Bom Samaritano de Teófilo Otoni é reaberto para SUS....

- Ministério Público de Minas Gerais expediu Recomendação Administrativa.
Hospital passou a ser administrado pela prefeitura de Teófilo Otoni.

O Ministério Público de Minas Gerais divulgou nessa terça-feira (27), uma nota com a Recomendação Administrativa expedida para a Secretaria de Saúde de Teófilo Otoni e para a direção do hospital Bom Samaritano. Esta recomendação do MP foi dada após os médicos interromperem o atendimento aos usuários do SUS no hospital, no início do mês de agosto.
Segundo a nota, a Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde de Teófilo Otoni expediu um documento, no qual explica que o Hospital é uma unidade de saúde regulada pelo SUS, com contratualização vigente de prestação de serviços e, por isso, é obrigada a fornecer esses serviços com o mínimo de 60% de sua produção.
No dia 1º de agosto a direção do hospital Bom Samaritano de Teófilo Otoni paralisou o atendimento pelo SUS. Os pacientes passaram a ser encaminhados para o Hospital Municipal, para o hospital Santa Rosália e para a UPA, o que segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, sobrecarregou o atendimento nestas unidades.
De acordo com Edmar de Oliveira, secretário de saúde de Teófilo Otoni, mesmo com a recomendação do Ministério Público, alguns médicos do hospital não retomaram o atendimento aos usuários do SUS, e, por este motivo, a prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Saúde, assumiu a administração do hospital.
"Alguns médicos voltaram a atender pelo SUS, mas tivemos que formar uma nova escala de médicos para substituir aqueles que se recusaram a voltar", explica o secretário.
Segundo Edmar, o hospital voltou a funcionar normalmente nessa segunda-feira (26). Apenas a clínica cirúrgica ainda não está funcionando, porém, a previsão é de que em 20 dias ela seja inaugurada.

Revista Philadélfia...

Prefeito convoca povo para desfile de 7 de Setembro...


O Prefeito Getúlio Neiva reagiu à tentativa de “esvaziar” o grande desfile de sete de Setembro, aniversário da cidade. À uma diretora de escola municipal, que alegou a morte de uma pessoa no desfile do ano passado e os movimentos populares para tentar “esquivar-se” do trabalho para o desfile, ele despachou “é obrigatória a participação das Escolas Municipais”. Para ele, são duas desculpas esfarrapadas, porque “as pessoas de bem não podem se acovardar ante a ação de bandidos ou de manifestantes”.

Vandalismo + Bandidos

Getúlio Neiva enfatizou que é a favor das manifestações populares e que baderneiros e bandidos é assunto da Polícia, que deve se organizar para defender a sociedade.
Neiva afirmou: “não podemos nos acovardar perante bandidos ou ameaças de qualquer tipo e nem aceitar que professores desestimulem os jovens e suas famílias de participarem de nossa maior manifestação cívica”.
Em Teófilo Otoni, de fato, os manifestantes foram ordeiros, sem vandalismos.
Essa possibilidade não pode amedrontar a cidade. Quanto à briga de gangues, Getúlio diz: “não podemos deixar as ruas para os bandidos e ficar escondidos dentro de casa”.
Por outro lado, a Prefeitura já começou a instalar câmeras de “Olho Vivo” no centro da Cidade, para monitorar a região central da Cidade. O Prefeito determinou à Secretária da Educação que faça todo esforço para levar ao desfile o maior número de alunos, inclusive das escolas estaduais.


  1. Imagens de desfile de 7 de setembro em teófilo otoni

     - Denunciar imagens
  2. Desfile de 07 de Setembro movimenta Teófio Otoni - Globo



    1. Tiroteio No Desfile de 7 de Setembro em Teófilo Otoni / MG - YouTube

      www.youtube.com/watch?v=lxwL76L2ru4
      07/09/2012 - Vídeo enviado por Ana flavia Ribeiro
      Atendimento Brilhante de Paciente baleado realizado pelo SAMU Macro Nordeste e Jequitinhonha na ...
    2. Homem é baleado durante desfile em Teófilo Otoni - YouTube

      www.youtube.com/watch?v=Kk2U9MV7TGQ
      07/09/2012 - Vídeo enviado por Marcos Paulo Lopes
      Um homem foi baleado nesta sexta-feira (7) durante o desfile de comemoração ao Dia da Independência ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário