segunda-feira, 1 de julho de 2013

Polícia Militar apreende menor armado na região central

Polícia Militar apreende menor armado na região central
TEÓFILO OTONI – A Polícia Militar apreendeu um menor e um revólver na tarde de ontem (20), durante abordagem na Praça Antônio Carlos, no Centro.
De acordo com a PM, o senhor Leanderson Ferreira de Souza, foi abordado por um individuo que conduzia o veiculo Voyage, o qual apontou uma arma em sua direção proferindo-lhe ameaças de morte. No momento da abordagem, a vitima conseguiu visualizar dentro do veículo a sua ex-esposa, a irmã dela e outro indivíduo que não soube identificar.
Após rastreamento, os militares localizaram o referido veículo. Após a abordagem policial, verificou-se que o autor da ameaça é o menor L.C.B, 17 anos. No interior do automóvel, foi localizada uma garrucha com duas munições intactas, presas no coldre. Segundo o menor, o senhor Leanderson, ex-marido de sua amiga, a qual encontrava-se dentro do automóvel, a ameaçou de morte, motivo pelo qual o menor mostrou apenas o coldre da arma à vítima. O menor, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado para a autoridade competente para providências cabíveis. 





Motociclista bate em traseira de carreta e morre na hora
Segundo a polícia o piloto não possuía habilitação

PADRE PARAÍSO – Um homem morreu depois de colidir com a moto que pilotava contra a traseira de uma carreta. O acidente aconteceu na BR-116, próximo à cidade de Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha. O perito, Renato Nolasco, investiga se o caminhão estava estacionado no acostamento da rodovia, no sentido sul/norte, quando o motociclista, que seguia na mesma direção, chocou-se na traseira do veículo pesado.
A vítima fatal, Adriano Gomes da Silva, natural de Padre Paraíso, não possuía carteira de habilitação (CNH). A Polícia Rodoviária Federal cuidou da ocorrência.
O corpo foi levado para o IML de T. Otoni e necropsiado pelo legista Gustavo Merian. Segundo o médico a morte foi provocada por traumatismo raquimedular (quebra do pescoço). O cadáver foi liberado aos familiares às 19h do mesmo dia, sexta-feira (19). O incidente aconteceu por volta das 15h30, na altura do KM 186, área pertencente ao município de Caraí.


(Fotos: Francisco Couy – IML/TO)

 A perícia investiga se a carreta estava estacionada no acostamento da BR-116
Buraco que ficou na parte detrás da carreta após a colisão



Polícia investiga desaparecimento de jovem em Teófilo Otoni

TEÓFILO OTONI – A polícia investiga o desaparecimento da estudante Águeda Yandra Vieira Silva, 16 anos. A jovem foi vista pela última vez na segunda-feira (17), às 6h30 quando se preparava para ir a Escola Estadual Clotilde Onofre, onde cursa o 1º ano.
A família da jovem está desesperada, uma vez que nunca tinha ocorrido algo dessa natureza. Nas redes sociais, como o Facebook, amigos e colegas tem compartilhado a foto de Águeda informando sobre o seu desaparecimento, buscando junto à rede informações que levem ao paradeiro da jovem.
O desaparecimento da estudante foi registrado na Delegacia da cidade. Segundo o setor de investigação da Polícia Civil, o caso está sendo investigado, mas até o momento não há pistas sobre o sumiço da garota.
Informações sobre a localização de Águeda Yandra devem ser repassadas a Polícia Civil ou a família por meio dos números (33) 8814 – 6892 (Roberto) ou (33) 8834 – 0446 (Neiva).

 A estudante Águeda Yandra está desaparecida desde o dia 17 de junho
A estudante Águeda Yandra está desaparecida desde o dia 17 de junho


Sem identificação corpo de jovem assassinado na Água Mineral permanece no IML

TEÓFILO OTONI – Um jovem foi assassinado a tiros na madrugada desta segunda-feira (24). Inicialmente foram constatados cerca de 04 perfurações a bala no corpo do rapaz. Os tiros atingiram o rosto e o ombro. Até o final da tarde de ontem o cadáver ainda não havia sido identificado. Segundo a polícia ele aparenta ter entre 20 a 25 anos de idade, possui uma tatuagem em forma de teia de aranha no ombro esquerdo, e têm os dois braços tatuados. 
O homicídio aconteceu na localidade conhecida por “Água Mineral”, bairro Mucuri, região sul da cidade. No bolso da vítima a Polícia Militar encontrou um cachimbo, normalmente utilizado para o uso de drogas, especificamente crack e maconha. A investigação policial não descarta que o crime esteja relacionado com o tráfico de drogas.
O caso está sob a responsabilidade da Delegacia de Homicídios, que apura as causas da morte e a identidade da vítima.
O corpo está na geladeira do Instituto Médico Legal a espera de identificação para ser liberado para sepultamento.




 Polícia Militar apreende arma em Ataléia

ATALÉIA – A Polícia Militar apreendeu uma arma durante abordagem realizada na rua Minas Gerais, bairro Coqueiral.Por meio de um trabalho de interação entre Policia Militar e sociedade, o soldado Leonardo recebeu informações de que um indivíduo conhecido como Wilian Jorge Gonçalves Pereira, 18 anos, residente no morro do Coqueiral em Ataléia, teria sido visto portando um revólver.  De posse das denúncias ora repassadas, a equipe, sob o comando o sargento Leonardo, realizou rastreamentos e localizou o suspeito.
Ao ser abordado, este não portava o revólver, contudo confirmou a informação dizendo que a arma estaria guardada na casa de um amigo. A equipe foi até local indicado e localizaram um revólver calibre 22. Foram recolhidos, ainda, sete cartuchos intactos do mesmo calibre.
O autor foi preso e conduzido, juntamente com o material apreendido, para a delegacia.
da v � m . li �g :p>
O corpo está na geladeira do Instituto Médico Legal a espera de identificação para ser liberado para sepultamento.



 Revólver calibre 22 e munição apreendida pelos policiais


Militares do GIRO tiram assaltante de circulação

As ações de policiamento ostensivo realizadas pelo agrupamento teve o reconhecimento do comando da 15ª Região de Polícia Militar

TEÓFILO OTONI – Um homem foi preso na última quinta-feira (27) por componentes do grupo de intervenção rápida ostensiva (GIRO), após assaltar uma farmácia no centro da cidade. Segundo testemunhas e vítima, o criminoso, simulando estar armado, invadiu a farmácia e roubou da caixa registradora a quantia de R$ 120 e outros objetos e fugiu logo em seguida. O GIRO foi acionado e após verificar as imagens gravadas no sistema interno de vídeo iniciou um rastreamento que resultou na prisão do cidadão M. A .S., 35 anos, ajudante de pedreiro. Com ele foi encontrado a quantia de R$ 37, duas barras de chocolates e um pote de gel.  O autor foi informado de seus direitos constitucionais e encaminhado à delegacia.



Militares do Giro com o comandante da 15ª RPM, coronel Aroldo Pinheiro, o comandante do 19º Batalhão, major Miranda e o major Evandro


PM participa da Semana do Meio Ambiente em Ladainha

LADAINHA – A 15ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito participou das programações de comemoração da Semana do Meio Ambiente em Ladainha. O tema principal abordado foi “O Aspecto da Fiscalização Ambiental” e também alertar a sociedade a respeito dos problemas ambientais que são causados pela disposição inadequada dos resíduos sólidos (lixo). A abertura do evento foi realizada na praça central do distrito de Concórdia do Mucuri, momento em que a polícia realizou uma palestra sobre o tema mencionado e também disponibilizou um estande com animais silvestres empalhados, além de exibir vídeos institucionais.
Fato interessante que aconteceu, foi a visitação ao estande pela tribo indígena Maxakali. Os índios ficaram perplexos com a exibição dos animais, e o pajé bastante emocionado fotografou de perto cada exemplar e pediu que em data futura a Polícia Militar realizasse a amostra dentro da aldeia. No dia seguinte, o evento aconteceu no centro da cidade de Ladainha em praça pública, da mesma forma a unidade disponibilizou o seu acervo de animais, algo que movimentou toda a cidade. A Praça de Ladainha ficou pequena para a quantidade de pessoas que participavam do evento, idosos, adultos, jovens, autoridades, inclusive o prefeito da cidade, bem como todas as escolas existentes em ladainha marcaram presença.
O comandante Companhia, major Rocha e sua equipe, fizeram um balanço positivo do evento, pois houve participação de boa parte maciça da população ladainhense, atingindo um publico de cerca de 2.500 pessoas, oportunidade em que os militares dirimiram diversas duvidas com relação a preservação do Meio Ambiente, bem como, esclareceram o papel que a Policia Militar tem desempenhado em toda a região em prol da educação e prevenção ambiental.

 Exibição dos animais taxidermizados
 Moradores de Ladainha prestigiam a Semana do Meio Ambiente
 Indígena da tribo Maxakali durante comemorações do evento
Criança durante visitação a mostra de animais taxidermizados


Semana do Meio Ambiente em Ladainha




Nenhum comentário:

Postar um comentário