quarta-feira, 24 de julho de 2013

Médicos fazem protesto em Valadares

Contra decisões federais..

Cerca de 30 médicos entregaram uma carta em semáforos da cidade.
Classe é contra a contratação de profissionais do exterior sem revalidação.

Diego Souza Do G1 Vales de Minas Gerais

Os médicos entregaram a carta nos semáforos da avenida Minas Gerais e da Praça Serra Lima. (Foto: Diego Souza/G1)Os médicos entregaram a carta nos semáforos da avenida Minas Gerais e da Praça Serra Lima. (Foto: Diego Souza/G1)
Cerca de 30 médicos se reuniram, no fim da tarde desta terça-feira (23), em frente ao prédio onde funciona o Conselho Regional de Medicina (CRM) de Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais, em protesto contra as recentes decisões anunciadas pelo Governo Federal. Alguns médicos de Valadares aderiram à paralisação nacional.

Em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura e do Hospital Santa Rosália, não houve paralisação.

Entres as principais críticas do protesto, em Governador Valadares, está o programa “Mais Médicos”, que pretende trazer profissionais de outros países para atuar no Brasil.
“Não somos contrários a vinda de médicos estrangeiros, somos contrários a vinda destes médicos sem a revalidação dos seus diplomas. A vinda destes profissionais, sem critérios de avaliação e sem os devidos critérios da lei, mostra-se ainda mais danosa. O que nos falta não são médicos e sim infraestrutura, equipamentos, projeto de carreira e condições mínimas para o exercício profissional”, afirma o presidente do CRM de Valadares, Márcio Rezende.
Outra crítica apresentada pelos médicos valadarenses foram os vetos da presidente Dilma Rousseff ao Ato Médico, legislação que regulamenta as atividades na medicina. Além disso, eles criticam a elevação da carga horária dos cursos de medicina da rede pública e privada do país, de seis para oito anos de duração. Segundo Rezende, as propostas apresentadas pelo governo devem ser discutidas com a universidade.
Após o manifesto, o grupo de médicos valadarenses foi para os semáforos da avenida Minas Gerais e da Praça Serra Lima, onde entregou uma carta aberta que foi enviada à presidente Dilma Roussef no dia 18 de julho. A carta contém insatisfações e anseios da classe médica.
Uma carta enviada à presidente Dilma Roussef foi entregue pelos médicos, em Valadares. (Foto: Diego Souza/G1)Uma carta enviada à presidente Dilma Roussef foi entregue pelos médicos, em Valadares. (Foto: Diego Souza/G1)
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário