sexta-feira, 19 de julho de 2013

Casos de dengue em Belo Horizonte

BALANÇO

Passam de 65 mil....

Capital registrou oitava morte; vítima foi um idoso que morava na região de Venda Nova...



A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA)  divulgou, na noite desta sexta-feira (19), mais um balanço sobre os casos de dengue em Belo Horizonte. De acordo com o comunicado, 65.264 casos foram registrados na capital.



Desde o último balanço divulgado, na última sexta-feira (12), mais 4.803 pessoas foram infectadas. Um idoso, de 61 anos, foi o último caso de morte divulgado. A vítima, que morava na região de Venda Nova, começou a passar mal no dia 30 de maio e faleceu no dia 6 de junho.
Segundo SMSA, a região Nordeste, mais uma vez, apresenta o maior número de casos confirmados, com 13.024 pessoas infectadas, seguida pela região Norte, com 11.401 e Venda Nova, com 10.021 confirmações.
A SMSA já realizou, em parceria com a com a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), 127 mutirões em todas as regionais da cidade. 

Sepultado com honras militares corpo da sargento dos bombeiros morta ao combater incêndio na Savassi

Sargento foi encontrada desmaiada dentro do elevador após uma parada cardiorrespiratória



Sepultado com honras militares o corpo da sargento do Corpo de Bombeiros Fernanda Ferreira Patrocínio de Oliveira, de 33 anos. A cerimônia foi no final da tarde desta sexta-feira (19) no Parque Renascer, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A sargento morreu após inalar uma grande quantidade de fumaça tóxica durante o combate a um incêndio, nessa quinta-feira (18), na Savassi, região Centro-Sul da capital. Ela foi encontrada desmaiada em um elevador do Condomínio Residencial Solar das Águias, na rua Tomé de Souza. Segundo os bombeiros, Fernanda sofreu uma parada cardiorrespiratória. 

VEJA TAMBÉM



A sargento era lotada no 1º Batalhão de Bombeiros Militar e estava na corporação há quatro anos. Ela era casada com um soldado do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros em Contagem e os dois não tinham filhos. “O sonho dela sempre foi trabalhar ajudando pessoas, salvando vidas. A gente sempre ligava preocupado, para saber o que ela estava fazendo. Infelizmente ocorreu essa fatalidade", contou o pai da vítima, o almoxarife Gladison Vicente da Silva, de 57 anos.

Fernanda era um exemplo de superação para os seus familiares. "A família toda está despedaçada. Foi um susto muito grande perder a Fernanda. Ela era uma batalhadora, uma guerreia, que não tinha medo de nada. Fazia de tudo para fazer o seu trabalho bem feito", relatou o empresário Israel Lima, de 47 anos, tio de Fernanda.

Pelo Facebook, colegas de trabalho de Fernanda colocaram uma imagem de um laço preto com a logomarca do Corpo de Bombeiros, simbolizando luto. Na noite dessa quinta-feira, o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar, por meio da assessoria de imprensa, divulgou uma nota em que lamenta a morte da militar e informa que prestará todo o apoio aos familiares da vítima.
Relembre o caso
Os moradores já haviam sido autorizados a voltar para seus apartamentos, após o combate ao fogo, quando um deles encontrou Fernanda inconsciente dentro do elevador. A própria equipe tentou reanimá-la, mas ela não resistiu à quantidade de fumaça tóxica inalada e acabou morrendo no final da tarde.
O incêndio começou por volta das 15h30, provavelmente provocado por um defeito no ar-condicionado do apartamento 802. Um dos cômodos do imóvel ficou completamente destruído e as chamas chegaram a atingir o andar de cima.
Cerca de dez viaturas do Corpo dos Bombeiros estiveram no local para controlar as chamas. Nenhum morador ficou ferido.
A Defesa Civil interditou o local e, nesta sexta-feira, foi realizada uma nova vistoria para verificar a possibilidade de liberação do prédio.



Bombeiros tentam reanimar militar que morreu em elevador durante incêndio...

NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário