quinta-feira, 20 de junho de 2013

Protesto pacífico em Teófilo Otoni reúnem 4.300 pessoas


Estudantes cantaram o hino nacional tocado pela banda de música da PM.
Manifestantes reclamaram da baixa qualidade no transporte público.

Do G1 Vales de Minas Gerais

Estudantes protestaram contra a baixa qualidade do transporte público (Foto: Cristiane Oliveira)Estudantes protestaram contra a baixa qualidade do transporte público (Foto: Cristiane Oliveira / Inter TV)












A onda de protestos que está ganhando o país chegou a Teófilo Otoni, Minas Gerais. O movimento liderado por estudantes da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, encheu a praça Tiradentes no centro da cidade, na noite desta terça-feira (18).
 O motivo do protesto, segundo os líderes do movimento, é a baixa qualidade do transporte coletivo na cidade. Os estudantes também manifestaram contra o fechamento do restaurante popular.
O movimento foi organizado por meio das redes sociais e mobilizou milhares de pessoas. Cerca de 450 policiais militares fizeram a segurança na região central deTeófilo Otoni. A concentração do protesto foi no anfi-teatro da praça.
Internauta fez montagem de fotos e divulgou nas redes sociais (Foto: Henrique Paulo Afonso / VC no G1)Internauta fez montagem de fotos e divulgou nas
redes sociais (Foto: Henrique Paulo Afonso / VC
no G1)
De lá, os estudantes saíram em passeata pelas principais ruas do centro, enquanto viaturas policiais faziam a escolta da manifestação. Moradores dos prédios, que ficam na rota da protesto, se juntaram aos estudantes com cartazes e faixas colocadas nas sacadas.
Segundo a Polícia Militar, 4.300 pessoas participaram da manifestação. O comando da PM disse que o evento em Teófilo Otoni foi algo diferente.

No término do percurso os estudantes cantaram o hino nacional tocado pela banda de música da Polícia Militar.
Passeata - Teófilo Otoni - MG... Publicado em 19/06/2013

I Manifestação do Vinagre no dia 18/06/2013 onde estavam presentes os alunos do 1° período/noturno de Direito da FENORD e o Prof. Mauro Augusto Santos.

 Manifestação Teófilo Otoni 18/06/13...
Publicado em 18/06/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário