segunda-feira, 24 de junho de 2013

Polícia identifica e prende vândalo (Terrorista)

Que destruiu porta da Prefeitura de São Paulo



 Polícia identifica e prende vândalo que destruiu porta da Prefeitura de São Paulo
Polícia identifica e prende vândalo que destruiu porta da Prefeitura de São Paulo
Manifestante tenta destruir a porta de entrada da sede da prefeitura de São Paulo, durante protesto contra o aumento da tarifa do transporte público na cidade na terça-feira (18)











































O Departamento de Investigações Criminais de São Paulo (Deic) confirmou na tarde desta quarta-feira que prendeu o homem que desafiou a polícia e a guarda metropolitana em frente ao prédio onde funciona a sede da prefeitura paulistana.
O nome do terrorista é Pierre Ramon (foto), estudante de Arquitetura das Faculdade Metropolitanas Unidas.
A foto ao lado mosta Pierre Ramon em atividade, usando máscara para se defender de gás, normalmente usado pela polícia de choque. Ele segura uma grade metálica para quebrar os vidros da fachada do edíficio, ao lado do Viaduto do Chá, no centro de São Paulo.
Segundo informações divulgadas pelo Cidade Alerta da Record, o Deic (Departamento de Investigações Criminais) capturou o suspeito após identificação fotográfica. 
O suspeito também participou da tentativa de invasão do prédio e chegou a dar chutes em guardas-civis que tentavam impedir a entrada dos manifestantes. O Movimento Passe Livre, organizador da manifestação, diz repudiar atos de violência.
Houve manifestação mais uma vez em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e São Luís do Maranhão.



Manifestante que desafiou e depredou a Prefeitura de São Paulo é preso 19/06/2013
 Publicado em 19/06/2013

 Suspeito de depredar Prefeitura de SP é preso, diz polícia. Segundo a polícia, Pierre Ramon aparece em gravações de camisa branca. Polícia tenta identificar outros vândalos que participaram de saques. - Manifestante que desafiou e depredou a Prefeitura de São Paulo é preso 19/06/2013 - Manifestante com máscara de gás comanda depredação na Prefeitura de São Paulo durante protesto, desafiando a Guarda Civil Municipal, atirando objetos pra dentro da Prefeitura e quebrando os vidros das portas. Durante protesto na Prefeitura de São Paulo, em mais uma manifestação do Movimento Passe Livre, contra o aumento das passagens dos ônibus em R$ 0,20. Segundo a polícia, Pierre é o rapaz de camisa branca que aparece nas imagens feitas pelas tevês usando máscara para esconder o rosto. As cercas de ferro e cinzeiros viraram arma nas mãos dele e de outros comparsas. Os vidros das portas foram quebrados. Poucos antes das 19h de terça-feira, os manifestantes se concentraram em frente à Prefeitura. A única barreira entre eles e o prédio eram cercas de ferro, que foram tombadas. Sem barreiras, os guardas municipais tentaram evitar a invasão da Prefeitura. Os GCMs entraram e um grupo de vândalos começou a depredar o prédio. O grupo foi para a lateral do prédio e tentou arrombar a porta com um poste de ferro. Pedras quebraram os vidros das janelas. Nas imagens gravadas, é possível ver claramente o rosto de um rapaz de camisa azul. Enquanto isso, outros baderneiros pichavam o prédio. Depois, os vândalos atearam fogo em um carro de reportagem de uma emissora de televisão. O grupo violento deixou a Prefeitura e passou a atacar o comércio da região central. Vinte e nove pontos comerciais entre lojas e bancos foram danificados no centro histórico. As imagens da violência foram gravadas. De repente, os vidros foram quebrados e dezenas de vândalos invadiram um banco, na Praça do Patriarca. Em minutos, a agência foi destruída, equipamentos foram quebrados e levados embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário