domingo, 23 de junho de 2013

Manifestantes no distrito de Mucuri...

Manifestantes interditam trecho da BR 116 no distrito de Mucuri....

TEÓFILO OTONI – Cerca de duas mil pessoas se reuniram na região central para manifestações de protesto pacífico no final da tarde de ontem (21). A concentração teve início às 16h na Praça Lions Clube e percorreu as principais ruas da cidade.
O trajeto dos manifestantes começou na Avenida Getúlio Vargas e seguiu pela Epaminondas Otoni, Luiz Boali até a primeira parada em frente à Prefeitura, onde os manifestantes permaneceram por um longo tempo, entoando gritos de ordem, cobrando a reabertura do Restaurante Popular, investimentos na Educação, Saúde, e ainda redução na tarifa de ônibus. Em seguida a passeata seguiu até a BR 116, onde os protestos continuaram.

1-Reivindicação ...
De acordo com o movimento, as principais pautas são:
 No transporte, a reivindicação é quanto a redução da tarifa para R$ 2, universalização do meio-passe, ampliação do tempo de integração, fim do monopólio da empresa de transporte urbano, ampliação das linhas e horários, fim da dupla função (motorista-trocador). 

O grupo também cobra reabertura imediata do
2-Restaurante Popular
e efetivação de convênios com o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA).
Já na educação as pautas difundidas foram a reativação do programa + Educação, reabertura do Centro de Referência do Professor/Aluno, ampliação do acesso a cultura e 
3-Apoio aos grupos teatrais e musicais,
Além do repasse imediato das 
4-Verbas para as creches.
“Em Teófilo Otoni o protesto tem acontecido de maneira pacífica, inclusive percebemos a presença de crianças, jovens, idosos, enfim, um clima de manifestação, mas, pacifico. Iremos manter o diálogo aberto com o poder público, para reivindicar nossas pautas”, afirmou Elves Soares, universitário da UFVJM.
Mariana Moreira, estudante, que também integra o movimento pacífico destacou a mobilização da sociedade.
“As pautas principais foram tiradas da demanda da população. Desde a primeira manifestação realizada na terça-feira recebemos uma adesão muito grande e a mobilização surpreendeu. O próximo passo é reunir com o prefeito para ter uma conversa com ele sobre as nossas pautas, demandas”, concluiu.
De acordo com a Polícia Militar, ao longo da manifestação não houve registro de incidentes. 

(Fotos crédito: DIÁRIO, Boy Fotógrafo e Paraíba)  












 

Nenhum comentário:

Postar um comentário