quarta-feira, 19 de junho de 2013

Comunidade denuncia direção da Escola José Expedito

De Souza Campos, em Rio Pretinho..

TEÓFILO OTONI – Inúmeras queixas chegaram à redação do periódico, dando conta de uma suposta má gestão à frente da





http://www.stad.com/index.php?city_id=6318164

 ESCOLA ESTADUAL JOSÉ EXPEDITO SOUZA CAMPOS   em Rio Pretinho, distrito de Teófilo Otoni.  Pais inconformados com a situação denunciaram a diretora Maria Aparecida Pereira dos Santos, a qual estaria beneficiando funcionários, professores, em detrimento dos demais profissionais que, também manifestaram o descontentamento com a administração da escola. Entre os termos cunhados pelos reclamantes, denunciaram negligência e perseguição a professores. Pais e responsáveis, com medo de represália aos seus filhos, preferiram não divulgar os nomes, apenas relatando o que vem acontecendo em Rio Pretinho desde a gestão de Maria Aparecida Pereira dos Santos, a partir de 2012. “Antes da diretora Maria Aparecida assumir a escola disponibilizava três turnos, mas, depois da sua chegada ficaram apenas dois. O ensino médio que funcionava a noite, teve que ir para o turno da tarde. Outro problema é que o número de alunos caiu drasticamente depois que essa diretora entrou na escola, porque nós pais, não levamos fé no seu trabalho”, explicou um dos pais.

Problemas 

Com o receio da queda no rendimento dos filhos, os pais tiveram que retirar as crianças e jovens da escola, matriculando-os em escolas de Novo Oriente de Minas e Catuji, crianças das séries iniciais ao Ensino Médio. Ainda segundo apurado pelo DIÁRIO, o clima de descontentamento chegou até aos professores, que temem ser perseguidos pela atual administração. Inclusive, a professora Regina Acácia das disciplinas de Português/Inglês foi alvo do desmando da diretora, num suposto beneficiamento de outra profissional próxima da direção da escola. A professora Regina chegou a ser afastada, demitida, mesmo estando de licença de saúde. O caso chegou a Superintendência de Ensino, através da senhora Conceição Gazzinelli que, entendendo a arbitrariedade da decisão da diretora Maria Aparecida, reincorporou a professora Regina no quadro da Escola Estadual José Expedito de Souza Campos, em Rio Pretinho.  A denúncia feita pela comunidade escolar do distrito se estende a outras áreas e profissionais da escola, como a secretária Milta Gomes Campos e a auxiliar de secretaria Nilza Gomes Campos, que, segundo as denúncias, as mesmas chamaram para si o comando da escola estadual, atropelando a hierarquia e provocando um mal estar entre funcionários e pais de alunos. 
O DIÁRIO reitera sua lisura e compromisso com o leitor, colocando-se à disposição da diretora Maria Aparecida e demais pessoas que, tiveram o nome veiculado no texto, para que, de maneira democrática possam manifestar a opinião.

2 comentários:

  1. História pra boi dormir, motivo qual caiu o número de aluno comunidade pequwnta, assim como eu muitos outros que nasceu estudou lá se formou certamente se mudou da comunidade. A questão de beneficiar alguns professores outros não, a gestão antes da aparecida era pior ainda. O povo não fala que mesmo a Maria aparecida tendo passado na prova para exeser o cargo, tentaram impurar outra pessoa que não avia conseguido, fato não tendo êxito por que país é alunos protestaram! Ex a questão por que só enxergam as falhas dela. Em? Em?...

    ResponderExcluir
  2. História pra boi dormir, motivo qual caiu o número de aluno comunidade pequwnta, assim como eu muitos outros que nasceu estudou lá se formou certamente se mudou da comunidade. A questão de beneficiar alguns professores outros não, a gestão antes da aparecida era pior ainda. O povo não fala que mesmo a Maria aparecida tendo passado na prova para exeser o cargo, tentaram impurar outra pessoa que não avia conseguido, fato não tendo êxito por que país é alunos protestaram! Ex a questão por que só enxergam as falhas dela. Em? Em?...

    ResponderExcluir