quinta-feira, 23 de maio de 2013

Postos de combustíveis são alvos de assaltantes

Em Teófilo Otoni...

Polícia Militar intensifica fiscalização para combater os crimes.
Polícia Civil já tem pistas de suposta quadrilha.



Diego Souza e Bárbara Freitas Do G1 Vales de Minas Gerais

Comente agora

Funcionários de postos de combustíveis de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, estão inseguros. Essa sensação é resultado da onda de violência contra esse tipo de comércio na cidade. Somente nos primeiros 45 dias de 2013, foram registradas 15 ocorrências em Teófilo Otoni, segundo dados da Polícia Militar. Mas esse número pode ser ainda maior, já que muitas vítimas não registram a ocorrência.
A Polícia Civil está em busca de um quadrilha armada que teria assaltado pelo menos três postos de combustíveis na cidade recentemente. Nos três casos, homens armados com revólveres teriam invadido os postos e depois fugido. Os criminosos agem principalmente durante a madrugada.
“Estamos atentos a estes crimes que afetam a segurança da população da nossa cidade. A Polícia Civil realizou recentemente duas operações para o combate ao tráfico de drogas, mas aproveitamos o ensejo para investigar um possível esquema de roubos a postos de gasolina. A polícia está empenhada e possivelmente muito em breve teremos uma resposta positiva para a população”, afirma o delegado Alberto Tadeu.

Ele garante que a Polícia Civil já tem pistas dos suspeitos. "Não são muitos e estamos no encalço destes criminosos".

Fiscalização intensificada
De acordo com a Polícia Militar, a corporação também já tomou providências para coibir esse tipo de crime. A principal medida foi intensificar a fiscalização nos locais mais críticos. Com isso, a expectativa é de que o número de assaltos diminua em Teófilo Otoni e na região.
A orientação da PM é que as vítimas façam o boletim de ocorrência. É com base nestes registros que são feitos os planos para reforçar a segurança nos locais com maior incidência de roubos.
Segurança reforçada
Para manter a segurança dos trabalhadores, muitos postos já reforçaram seus sistemas, mas não estão conseguindo evitar as ações dos assaltantes. Na madrugada desta terça-feira (21), por volta das 4h50, dois homens assaltaram um posto que fica na avenida Getúlio Vargas, no Centro de Teófilo Otoni.
A ação dos bandidos chamou a atenção pela audácia. Um deles desceu da moto, anunciou o assalto e exigiu que a vítima lhe entregasse o dinheiro, cerca de R$ 300. Em seguida, os assaltantes mandaram que a vítima se virasse de costas e não olhasse para trás. A dupla fugiu no sentido ao bairro São Jacinto, sem deixar pistas.
O crime foi registrado pelas câmeras de segurança do posto, mas a PM não conseguiu identificar os suspeitos através do sistema. Um estava com camisa branca e bermuda jeans, o outro vestia camisa branca e bermuda tactel e estava armado com um revólver de calibre 22.
Medo
O funcionário de outro posto da cidade, que não quis se identificar, diz que já foi assaltado e revela que a onda de assaltos tem gerado medo entre os profissionais da área. “A gente vem trabalhar porque precisa, mas dá medo sim. Nunca se sabe o que uma pessoa dessa é capaz de fazer. Já passei por isso uma vez e felizmente não fui agredido, mas a gente torce para que a polícia prenda esses criminosos e acabe com essa onda de insegurança”, diz o frentista.

tópicos:

veja também




Contato E-mail Abaixo




Telefonia e internet 3g Rural

A Tecnologia do Homem Do Campo.



Telefonia E Internet 3G Rural


Jovem casal de Governador Valadares, de 19 e 25 anos, iniciava sua vida familiar há uma semana.

Um grave acidente na madrugada desta quinta-feira(23.05), deixou uma pessoa jovem como vítima fatal, na estrada de Capelinha a Aricanduva, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas. 


O caminhão caçamba com placa de Governador Valadares que transportava areia, perdeu o controle do veículo no primeiro morro e bateu em um barranco. 
Uma jovem, de 19 anos, morreu no local. O motorista,  desesperado, pediu socorro, e andou vários quilômetros. 
Somente no Quartel da Polícia Militar ele foi ouvido e socorrido.

História de amor
Um motorista de Governador Valadares, de 25 anos, apaixonou-se por uma jovem, de 19. Com a paixão arrebatadora, eles queriam ficar juntos o tempo todo. Os pais da moça não aceitavam o relacionamento afetivo.
Eles decidiram morar juntos. Os pais relutaram e exigiram o casamento .
Namoraram três meses e se casaram. O jovem motorista tinha longas jornadas de trabalho, próximo à cidade. Jamais tinha feito frete com o caminhão da empresa além de 10 km. Tinha voltado de um trabalho extenuante. Queria descansar. A empresa exigiu que fizesse trabalhos na região de Capelinha e Aricanduva, a mais de 300 km dali. O jovem motorista se sentiu pressionado. A esposa não desejava a viagem. Mas, ele relutou e atendeu as exigências do patrão. Quando abastecia o caminhão-caçamba em um Posto de gasolina a esposa chegou com a mala e disse que iria com ele. Numa subida da estrada entre Capelinha e Aricanduva, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas, uma marcha não quis entrar. Caiu no ponto morto. Com o desgoverno do caminhão, o motorista tentou controlá-lo. A esposa gritava desesperada. Ele tentou jogar o caminhão no barranco, do seu lado. O caminhão virou e bateu no barranco do lado da sua jovem esposa.  Quando ele viu a esposa toda ensanquentada, ele quebrou o pára-brisa com os pés. Sua amada pedia para não deixá-la morrer. O motorista correu em busca de socorro. Gritou na porta de um laticínio, berrou, mas ninguém ouviu. Continuou correndo e pediu socorro em uma casa que tinha sinais de TV ligada. Também não o ouviram. Chegando no quartel da Polícia gritou por socorro e explicou a tragédia. A Polícia acionou o SAMU.  Chegando ao local do acidente a jovem esposa já estava morta, com laterais do corpo trucidada. O desespero do jovem aumentava cada vez mais. Imaginava chegar em sua cidade, Governador Valadares, e enfrentar a fúria da família sua falecida esposa que podia lhe acusar de ter matado a própria amada. A solidariedade de um caminhoneiro companheiro de Capelinha lhe deu apoio, veículo para transporte até sua cidade, e, mais ainda, um ombro amigo.  Esta é uma história pouco conhecida que está por trás das manchetes de mais um acidente nas estradas do Vale do Jequitinhonha.








Nenhum comentário:

Postar um comentário