terça-feira, 21 de maio de 2013

Ocorrências na cidade e Regiâo


Roubo na escadaria da Rua Padre Virgolino

TEÓFILO OTONI – A vendedora Rita de Fátima Marques, 57 anos, foi assaltada em uma escadaria na Rua Padre Virgolino, Altino Barbosa. Segundo a vítima, ela foi abordada por um homem que estava sentado na escadaria com uma arma, momento em que anunciou o assalto e roubou uma bolsa contendo a quantia de R$ 500 em dinheiro, cartão magnético, celular e uma carteira de habilitação. Rita de Fátima chegou a segurar a bolsa, mas, foi golpeada na cabeça com a coronha do revólver causando um pequeno ferimento. Depois do assalto, o bandido fugiu sentido Hospital Santa Rosália. A Polícia Militar realizou o rastreamento, mas até o fechamento da ocorrência não localizou o bandido.



Homem é assassinado no Centro da cidade

TEÓFILO OTONI – A Polícia Militar registrou no último sábado (13) mais um assassinato na cidade. Desta vez, a vítima foi Mauricio Santos Gomes, 29 anos.
De acordo com os militares, o Copom recebeu a denuncia de testemunhas, dando conta que por volta das 23h15, dois homens em uma motocicleta de cor preta haviam realizado disparos contra a vítima na Rua Engenheiro Antunes, Centro, e em seguida fugiram em alta velocidade.
De posse das informações preliminares, os policiais compareceram ao local do crime onde depararam com Mauricio caído no chão. A perícia esteve no local e realizou os trabalhos de praxe. Na ocasião, a perita Ronalia Vieira encontrou dentro da meia da vitima dois invólucros de substancia semelhante a cocaína, que ficaram sob custodia da pericia. Após os serviços o corpo foi encaminhado ao IML. Os policiais ainda fizeram levantamento no local onde encontraram um veiculo GOL cor azul, de placa GOR7536, de propriedade de Mauricio Gomes. O automóvel foi removido ao pátio credenciado (auto pátio). A Polícia Militar realizou o rastreamento, a fim de prender os criminosos, mas, até o fechamento da ocorrência eles não foram localizados. A polícia ainda não tem informação se a morte tem alguma ligação com o tráfico de drogas.

Mauricio Santos Gomes, 29 anos, foi morto na noite do último sábado, na Rua Engenheiro Antunes
Mauricio Santos Gomes, 29 anos, foi morto na noite do último sábado, na Rua Engenheiro Antunes


 

 

 

 

 

esfaqueia amásio na Avenida Sidônio Otoni

TEÓFILO OTONI – A Polícia Militar foi acionada a comparecer numa residência na Avenida Sidonio Otoni, Pampulhinha, para atender um caso de homicídio tentado envolvendo a autora Maria Paixão de Souza e a vitima Nilton Artur Gundermann, amásio da acusada. De acordo com relato da mulher, ela estava em casa preparando comida, quando Nilton chegou embriagado e começou a discutir com Maria da Paixão, que por sua vez, de posse de uma faca tipo peixeira desferiu um golpe no peito da vitima causando uma perfuração profunda. O SAMU foi acionado e socorreu o senhor Nilton Artur até o Pronto Socorro Municipal, onde ficou sob cuidados médicos. A autora foi presa e conduzida até a delegacia onde a autoridade de polícia judiciária dará continuidade às providências cabíveis.

Estuprador de Ataléia esta preso..





Criado em Quarta, 17 Abril 2013 14:11
ATALÉIA - A Polícia Militar realizou na tarde de segunda-feira (15), a prisão do homem acusado de estuprar duas mulheres nas últimas semanas no município. O suspeito é o lavrador Marcelo Soares Santos, 26 anos de idade, preso por meio de um mandato de prisão preventiva, cuja representação foi feita após investigação da Polícia Civil em um trabalho conjunto com a PM.
De acordo com a polícia, o acusado teria confessado os crimes ainda na tarde da segunda. Na oportunidade, uma multidão se aglomerou em frente ao quartel da Polícia Militar de Ataléia tentando lixar o suposto estuprador, momento em que foi montado um esquema, incluindo reforço policial de Teófilo
Otoni, para fazer a condução do criminoso até a delegacia em T.O.
Com a demora do translado, devido a mobilização de populares, o acusado só chegou à cidade por volta das 19h ladeado por forte escolta policial.

Investigação
O trabalho de investigação da polícia teve inicio após o registro de um estupro contra uma funcionária pública de Ataléia, numa comunidade rural daquele município, no mês de março. A vítima em questão conduzia uma moto quando foi surpreendida e derrubada na estrada por uma armadilha de pedras. Em seguida foi violentada pelo autor, que ainda a obrigou a dar carona tirando-o da cena do cri-
mulher.
Ainda segundo a Polícia Civil, Marcelo Soares já era investigado por estupro desde 2011.
Marcelo foi preso numa fazenda na zona rural de Carlos Chagas, por volta das 16h30. A polícia chegou a ele por meio de denúncia anônima e insistentes operações de procura ao meliante em Ataléia e região.
Preso no quartel da PM em Ataléia, Marcelo Soares, 26 anos, teve de contar com forte escola policial para não ser linchado pela população
 Marcelo Soares Santos foi preso pela PM, por meio de mandato judicial, depois de investigação realizada pela PC

Rapaz é preso com mais de 5 quilos de pasta base de cocaína e crack








Criado em Quarta, 17 Abril 2013 14:20
TEOFILO OTONI - Uma denúncia anônima contribuiu para que a Polícia Militar retirasse de circulação mais de cinco quilos de pasta base de crack e cocaína.
Por volta das 06h desta terça-feira (16), a PM obteve a informação de um homem com procedimento suspeito na avenida Alberto Laender, nas imediações da Pousada do Sesc. Este estaria vestindo blusa vermelha e de posse de uma bolsa. O fato que chamou a atenção do denunciante foi a movimentação suspeita do rapaz, que vinha e voltava pela calçada, como se esperasse por alguém.
Uma viatura foi até o local e encontrou o suspeito, que teria tentando dispensar a bolsa. Durante a abordagem foram encontradas no interior da mesma cinco tabletes de droga, sendo quatro de pasta base de crack e um com pasta base de cocaína. Cada tablete da primeira pesava 1 quilo, e do segundo material entorpecente 1,2 quilos.
Amílton Monteiro Silva, 21 anos de idade, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Ouvido pela autoridade policial está encarcerado no presídio municipal aguardando julgamento.
Segundo a polícia o autor ainda não deu detalhes sobre o paradeiro e a destinação da droga, porém as investigações continuam para se apurar a quem ela seria entregue.

 Quatro quilos de pasta base de crack e um quilo e duzentos gramas de pasta base de cocaína foram apreendidos em bolsa carregada por suspeito, nas proximidades do centro da cidade, por volta das 06h de ontem

 Segundo denúncia anônima, Amílton Monteiro andava de um lado a outro da avenida Alberto Laender, das 5h30 até às 06h de ontem, e acabou chamando a atenção de populares, que acionaram a PM



Comandante da 15ª RPM homenageia militares que prenderam estuprador de Ataléia


TEÓFILO OTONI – Na última terça-feira (16), na sede da 15ª Região de Polícia Militar, o coronel Aroldo Pinheiro de Araújo, comandante da Região, homenageou os policiais militares do 19º Batalhão de Polícia pela prisão do estuprador confesso Marcelo Soares dos Santos, 26 anos, que havia aterrorizado o município de Ataléia com dois estupros consumados.
Recepcionados pela Banda de Música da 15ª RPM, o comandante do 19º Batalhão, major Luiz Carlos Miranda de Menezes, juntamente com os militares que atuaram na operação, receberam do comandante da 15ª RPM um certificado pelos excelentes serviços prestados à sociedade, restaurando a paz social da cidade de Ataléia e região.
Observa-se que a Polícia Militar, no exercício de suas funções, além da prevenção de crimes, feita com excelência, demonstra resposta imediata aos criminosos e oferece, de fato, a população uma verdadeira sensação de segurança, garantido o direito de ir e vir a todos.

Caso
A síntese da ocorrência consta que após dois crimes de estupros ocorridos na zona rural de Ataléia,  e de haver grande clamor por parte das autoridades locais e população de modo geral, exigindo uma pronta resposta da Polícia Militar, equipes foram formadas no sentido de identificar e capturar o suspeito dos crimes. Após denúncias anônimas, chegou ao conhecimento da Polícia Militar, que o suposto autor estaria trabalhando em uma fazenda na zona rural de Ataléia. Com a informação recebida foi desencadeada uma operação policial que resultou na prisão do infrator Marcelo Soares dos Santos. O estuprador, após confessar os crimes, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Teófilo Otoni. Ao verificar o seu prontuário, descobriu-se que ele já havia sido preso e condenado pelo cometimento do mesmo ilícito penal em data anterior.
A ação rápida e oportuna patrocinada pelos integrantes do destacamento PM de Ataléia, repercutiu de forma positiva na comunidade local, gerando vários elogios e mantendo elevada a sensação de segurança pública no município.

Militares homenageados:
Major PM Luiz Carlos Miranda de Menezes, Comandante do 19º BPM;
3º Sgt PM Reinaldo Alves da Silva, Comandante do Destacamento de Polícia Militar de Ataléia;
3º Sgt PM Leonardo de Matos - Integrante do Destacamento de Polícia Miltiar de Ataléia;
Cabo PM Gildásio Ferreira Santiago - Integrante do Destacamento de Polícia Miltiar de Ataléia;
Cabo PM Romildo Aparecido Paulo da Silva - Integrante do Destacamento de Polícia Miltiar de Ataléia;
Soldado PM Fabiano Otávio Teixeira de Sá - Integrante do Destacamento de Polícia Miltiar de Ataléia;
Soldado PM Diego Dias Silva - Integrante do Destacamento de Polícia Militar de Ataléia.




Recepção dos militares do 19º Batalhão e do 1° Destacamento de Ataléia durante chegada a 15ª Região de Polícia Militar





O comandante da 15ªRPM, coronel Aroldo Pinheiro de Araújo e o comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, major Luiz Carlos Miranda de Menezes




Major Miranda, sargento Reinaldo, sargento Leonardo, coronel Aroldo Pinheiro de Araújo, comandante da 15ªRPM, cabo Romildo, cabo Santiago, soldado Teixeira e soldado Diego (esq. p/dir.)




19º Batalhão recebe homenagem da 15ªRPM





Pelo que eu vejo toda essa festividade e evento ai a para homenagear os PMS que prenderem um estuprador. Mas pensando bem mais parece uma tropa que pegou o osama binladem ou outro 
Pelo que eu vejo toda essa festividade e evento ai a para homenagear os PMS que prenderem um estuprador. Mas pensando bem mais parece uma tropa que pegou o Osama bin Laden
ou outro terrorista terrorista da AL QAEDA
Será que não dava para esperar eles (Os policiais militares) prenderem um bandido procurado e perigoso e não um rabujo desse...agora uma coisa e certa,,ele prenderam....!quem.....Um rabujo estuprador..mas que prisão nê Comandante.....!




Nenhum comentário:

Postar um comentário