quarta-feira, 22 de maio de 2013

Concurso para soldado da PM (Ocorrências da cidade e regiâo)

Quase 05 mil realizaram o concurso para soldado da PM

TEÓFILO OTONI – Em 28 de abril de 2013 (no domingo, 28/04) foi realizada na cidade a prova para o Concurso de Soldados da PMMG para o ano de 2014. Segundo a Polícia Militar, o concurso transcorreu dentro da normalidade. Foram empregados na atividade 399 militares, 50 servidores civis da PMMG, e 15 viaturas. Estiveram presentes nos 09 setores de provas 4.942 candidatos. Já o número de ausências chegou a 968.
Para os aprovados em todas as fase ao Concurso de Soldados, a matrícula será realizada no dia 06 de janeiro de 2014 e o curso terá duração de 09 (nove) meses, em regime de dedicação exclusiva, incluindo atividades noturnas e finais de semana. Será realizado na Escola de Formação de Soldados (EFSd) da Academia de Polícia Militar (APM), localizada em Belo Horizonte/MG.
O gabarito estará disponível a partir das 18h do dia 29 de abril de 2013, através do site do Centro de Recrutamento e Seleção da PMMG www.pmmg.mg.gov.br/crs.




Ameaça transeuntes e acaba preso

PAVÃO – A Polícia Militar prendeu no final de semana, na Rua Leobino Boasorte, Bairro Cidade Alta, um homem com um revólver e uma faca, após o mesmo ameaçar pessoas na rua. Na ocasião, a guarnição PM, composta pelo sargento Figueiredo, soldado Rocha e soldado Wesley, deslocou-se para a residência do infrator onde foram encontradas as armas usadas na ameaça. O indivíduo, juntamente o material, foi encaminhado para a delegacia de Teófilo Otoni.


Denúncia anônima revela arma em casa de morador

TEÓFILO OTONI – Mais uma arma foi retirada da posse de moradores da cidade. Por meio de denúncia anônima via 190, a Polícia Militar chegou até a residência de D.A.L, residente no bairro Matinha.
Ao chegar à residência, o acusado deixou os militares entrarem. Ele confirmou a posse de uma arma de fogo, e indicou sua localização, na parte de cima do seu guarda-roupas. No local indicado foi encontrada uma garrucha calibre 38 e oito munições. O homem foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de polícia para as providências cabíveis. 





Homem é preso com 22 pedras de crack em Ataléia

ATALÉIA – A Polícia Militar prendeu um traficante com várias pedras de crack, celular e dinheiro na Rua Bela Vista, Morro do Rola Ovo.
A guarnição PM chegou até o acusado, após denúncia anônima, que levou os policiais até o endereço onde foi encontrado com o suspeito Evandro Lopes, 20 anos, 22 pedras de crack, um celular e a quantia de R$ 365 em dinheiro.
Após levantamentos da Polícia Militar, descobriu-se que o acusado pertencente a facção de Michael Jackson Dias Ferreira que, se encontra preso por trafico e porte ilegal de arma.O indivíduo, juntamente com os materiais, foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Teófilo Otoni / MG.




PM realiza nova apreensão de armas em Fidelândia

ATALÉIA – Na última quarta-feira (1), a Polícia Militar apreendeu sete espingardas e um revólver no distrito de Fidelândia, em Ataléia. Durante a operação foram feitas averiguações em cinco residências onde, a guarnição PM, comandada pelo sargento Leonardo obteve êxito na apreensão dos materiais que seriam utilizadas para caça ilegal. Cinco indivíduos, proprietários das armas, juntamente com todo o material, foram conduzidos para delegacia.

Armamento e material apreendido pela polícia em Fidelândia
Armamento e material apreendido pela polícia em Fidelândia













Policiais que participaram da operação no distrito de Fidelândia, em Ataléia
Policiais que participaram da operação no distrito de Fidelândia, em Ataléia




Polícia apreende arma no bairro Matinha

TEÓFILO OTONI – A Polícia Militar prendeu no início da semana o acusado Delson Alves Lima, que mantinha uma arma com oito cartuchos intactos em sua residência, na Rua B,  Bairro Matinha, após uma denúncia anônima.
De posse da informação, a guarnição PM foi até o local indicado na denúncia onde identificou Delson e, com a permissão deste, adentrou à sua residência. Após efetuar a busca no local, foi localizada uma arma com oito cartuchos intactos.
Delson Alves Lima foi conduzido, juntamente com o material apreendido, para delegacia.




JEQUITINHONHA – Militares da 15ª Companhia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito, o sargento Castro, cabo Batista e o soldado Prates, participaram no dia 03 (sexta-feira), por volta das 00h30, da Controle de Velocidade, na BR-367 KM

JEQUITINHONHA – Militares da 15ª Companhia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito, o sargento Castro, cabo Batista e o soldado Prates, participaram no dia 03 (sexta-feira), por volta das 00h30, da Controle de Velocidade, na BR-367 KM 152.
Durante ação no perímetro urbano da cidade, a guarnição avistou 02 motocicletas que transitavam no sentido de Almenara. Os condutores retornaram ao avistarem os PM’s. imediatamente a guarnição foi ao encalço das motos. Durante a perseguição, uma delas entrou numa estrada vicinal próxima a um entroncamento e outra seguiu sentido Almenara, tendo a viatura continuado o acompanhamento a esta. Alguns quilômetros à frente os policiais conseguiram alcançar a Honda/CG 125 Fan, cor Azul, Placa HDA-7567, renavam 163285160, a qual era conduzida por Josias de Sousa, ajudante de pedreiro, 30 anos. Durante abordagem ao piloto foi encontrada em seu poder uma espingarda tipo escopeta calibre .36, com 03 cartuchos calibre .36 e uma rede de descanso (espera). Segundo o homem, o condutor da outra motocicleta é conhecido como Gerciano, e portava outra espingarda. Ambos estavam caçando em uma mata próxima ao rio Jequitinhonha, não sabendo informar o nome do local. Foi dada voz de prisão a Josias, sendo este informado de seus direitos constitucionais e encaminhado à Delegacia Regional de Almenara (Plantão).
Souza não possuía Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão Para Dirigir e a referida motocicleta não se encontra devidamente licenciada, que acabou removida ao pátio da Depol.
Segundo os policiais foram realizados rastreamentos pela via vicinal no intuito de encontrar o condutor do outro veículo, não sendo obtido êxito.


Durante abordagem ao suspeito foi encontrada uma espingarda tipo escopeta calibre .36, com 03 cartuchos calibre .36
Durante abordagem ao suspeito foi encontrada uma espingarda tipo escopeta calibre .36, com 03 cartuchos calibre .36



Polícia Militar divulga gabarito de concurso

TEÓFILO OTONI – A Polícia Militar divulgou na quinta-feira (2), o gabarito oficial das provas aplicadas no último fim de semana do concurso público para ingresso de novos soldados do Quadro de Praças da Polícia Militar. A divulgação do gabarito foi adiada por três dias, após denúncia de fraude ao processo seletivo cometida em Montes Claros. Na oportunidade, um capitão da cidade foi preso suspeito de envolvimento no esquema e um ex-cabo, que chegou a trocar tiros com policiais durante fuga, ainda é procurado. Ao todo, foram cerca de 125 mil candidatos inscritos, dos quais aproximadamente 101 mil compareceram para a realização das provas, que ocorreram em Belo Horizonte e em outras 15 cidades do Estado, entre elas, Teófilo Otoni.

A divulgação do gabarito (imagem), inicialmente prevista para o dia 29 de abril, foi adiada, após a denúncia de fraude do concurso
A divulgação do gabarito (imagem), inicialmente prevista para o dia 29 de abril, foi adiada, após a denúncia de fraude do concurso

 

Comandante homenageia PM’s por ações destacadas contra o crime

TEÓFILO OTONI – Na tarde de ontem (02), o comandante da Décima Quinta Região de Polícia Militar, Coronel PM Aroldo Pinheiro de Araújo homenageou integrantes do 19º Batalhão de Polícia Militar por ações operacionais exitosas em Teófilo Otoni. Foram homenageados 22 militares que participaram de três ocorrências destaques no município. A primeira, dizia respeito a prisão de um infrator de alta periculosidade, que tinha em seu desfavor um mandado de prisão. A segunda, a apreensão de duas armas de fogo (pistolas 380 e 9 mm), drogas e prisão de quatro maiores. A terceira, a detenção de um maior e apreensão de um menor, que haviam cometido um homicídio.
As respostas oportunas patrocinadas pelos integrantes da PMMG homenageados, repercutiu de forma positiva na comunidade teófilo-otonense, gerando vários elogios e mantendo elevada a sensação de segurança pública no município.

(Crédito fotos: sargento Delgado – ACO / 15ª RPM)


Soldado Isaque, homenageado pelo coronel Pinheiro, comandante da 15ª RPM (esq. p/dir.)
Soldado Isaque, homenageado pelo coronel Pinheiro, comandante da 15ª RPM (esq. p/dir.)

 
Um dos homenageados é o sargento Santos, que recebe homenagem do coronel Pinheiro, comandante da 15ª RPM (esq. p/dir.)
Um dos homenageados é o sargento Santos, que recebe homenagem do coronel Pinheiro, comandante da 15ª RPM (esq. p/dir.)

 
Comandante da 15ª RPM, coronel Pinheiro durante discurso
Comandante da 15ª RPM, coronel Pinheiro durante discurso

 

Adolescente preso com crack confessa ser traficante

TEÓFILO OTONI – Mais um crime de tráfico de drogas envolvendo um menor de idade, e, outra vez, no Morro do Eucalipto. O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira (02), por volta das 10h. Uma viatura da Polícia Militar avistou o adolescente M.M.R., 16 anos de idade, descer a localidade em atitude suspeita. O jovem percebeu a aproximação dos policiais e entrou numa Lan House instalada na avenida Floriano Peixoto, bairro Manoel Pimenta. Mesmo assim foi abordado e revistado. Segundo os militares da ocorrência no bolso da bermuda vestida pelo menor foi encontrado um saquinho plástico contendo 16 pedras de crack. Ainda de acordo os PM’s o garoto confessou que traficava a substância entorpecente. Após confeccionado o Boletim de Ocorrência o infrator foi apreendido e levado para a delegacia de polícia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário