quarta-feira, 29 de maio de 2013

Bebê de 1 ano é espancada até a morte e pais são presos

MONTES CLAROS
Bebê de 1 ano é espancada até a morte e pais são presos pelo crime...
Foto ilustrativa

Mãe da criança, uma adolescente de 15 anos, afirmou à polícia que a filha foi agredida pelo pai; anteriormente, o casal disse que a menina tinha caído da cama
Fonte NormalMais Notícias

PUBLICADO EM 27/05/13 - 13h41
ALICE BRITO
Um casal foi detido suspeito de ter assassinado a filha de 1 ano, em Montes Claros, região Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar (PM), o rapaz, de 19 anos, foi preso, enquanto a jovem, de 15, acabou apreendida. Os dois chegaram a dizer que a menina havia caído da cama, mas, depois de o laudo médico ter comprovado que a morte foi causada por ferimentos de espancamento, a adolescente revelou que a menina apanhou do pai com um chinelo. Os dois serão ouvidos na tarde desta segunda-feira (27), na Delegacia de Plantão da cidade.
VEJA TAMBÉM
  Babá perde paciência e mata enteada em Teófilo Otoni  Adolescente de 14 anos é agredida e torturada em Belo Horizonte  Mãe é presa por agressão Mais

Conforme a PM, militares faziam um patrulhamento de rotina, nesta madrugada, no Aglomerado Chiquinho Guimarães, quando os gritos desesperados de uma criança chamaram a atenção. Os policiais foram até a casa para saber o que estava acontecendo, e o casal mostrou a bebê muito machucada e disse que ela havia caído da cama.
Os militares encaminharam a criança para o Hospital Universitário, onde foi certificado que as marcas existentes no corpo da criança eram sinais de espancamento. Durante o atendimento, a mãe assumiu para a polícia que os ferimentos foram provocados pelo marido, que bateu muito na filha com um chinelo. A mãe não revelou o que motivou a agressão nem se a criança já havia sido espancada outras vezes.
A menina não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois de ter dado entrada na unidade de saúde. Mediante a constatação médica e a confissão da mãe, o casal foi preso imediatamente.
O corpo da bebê está no Instituto Médico Legal (IML) da cidade e ainda não foi liberado.
Ficha extensa

Segundo a Polícia Civil de Montes Claros, o rapaz possui uma extensa ficha criminal, com dez registros, sendo a maior parte  por envolvimento com furtos.






Grupo Municipal de Teatro participa de Festival em Teófilo Otoni





O Grupo Municipal de Teatro de Ipanema participará nesta semana do FESTTO - Festival
 Nacional de Teatro de Teófilo Otoni. Com a peça "As aventuras de Alice no país das
 maravilhas", o grupo busca repetir o sucesso do ano passado quando participou do 
Festival Nacional de Congonhas, sendo considerado o segundo melhor espetáculo 
infantil do festival, levando ainda, os prêmios de melhor ator coadjuvante,
 melhor direção e atriz revelação.

De acordo com o ator e diretor da peça, Wellington Callaça, que é professor
 de dança e teatro no Centro Cultural de Ipanema, participar destes festivais e 
concorrer aos prêmios traz para os alunos um reconhecimento do trabalho e gera 
ânimo para continuar melhorando sempre.

Realizado pelo Grupo In-Cena de Teatro, o Festival Nacional de Teatro de Teófilo Otoni 
acontecerá do dia 30 de maio a Dois de junho, com várias oficinas, debates e
 espetáculos de palco e rua com grupos selecionados de todo o Brasil e com 
participação internacional.

Publicado por Departamento de Comunicação Social, em: 28/05/2013 - 08:36
Publicado por Departamento de Comunicação Social, em: 28/05/2013 - 08:36













 (11 fotos)

Cerca de 300 pessoas participaram na manhã desta quarta-feira (29), do “Dia do Desafio”. Uma caminhada, saindo das dependências do SESC em direção a Praça Tiradentes, mobilizou os “atletas” para as práticas esportivas que se desenvolveram durante toda a manhã. O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), sediada na Alemanha. A iniciativa acontece anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O Dia do Desafio é uma das ações da Campanha MOVE Brasil, que busca ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país até o ano de 2016, ano de realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. O projeto consiste em um desafio entre cidades, em todo o mundo, para mobilizar o maior número de pessoas para a prática de esportes, ao mesmo tempo. Em Teófilo Otoni a realização do Projeto é da Prefeitura em parceria com o SESC. A mobilização envolveu a Secretaria Municipal de Esportes, Secretaria Municipal de Saúde, SEST/SENAT, empresários, professores de educação física, academias e SESC. O Tiro de Guerra 04.018, grupos de terceira idade, agentes de saúde e enfermeiros também se envolveram nas atividades. Fotos: Sérgio Guimarães - ASCOM/PMTO






























Nenhum comentário:

Postar um comentário