quinta-feira, 4 de abril de 2013

Teófilo Otoni unido contra a Dengue


A Prefeitura de Teófilo Otoni, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/ Programa Municipal de Controle da Dengue divulga neste mês de outubro o resultado do 3ª LIRAa 2012, que é o Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti, realizado entre os dias 22 a 26 de outubro.

O percentual de infestação predial - IIP, foi de 1,8 abaixo do LIRAa do mês de janeiro que foi de 5,3, e acima do LIRAa do mês de março que foi de 1,7. Este resultado coloca o município em alerta segundo a classificação dos índices de infestação do Ministério da Saúde que é de menos 1%.

Segundo a Coordenadora do Programa Municipal de Controle da Dengue, Grazielly Gusmão a forma predominante de infestação do mosquito são os pequenos depósitos móveis. “Como exemplo os vasos de plantas ou frascos com água, recipiente de degelo de refrigeradores, bebedouros em geral, dentre outros”. Grazielly falou ainda que “a ação imediata a ser feita é através da educação em saúde, orientando a população sobre a importância da lavagem com frequência e/ou a vedação dos recipientes”- concluiu.

Os bairros com maior índice de infestação e em situação de risco na cidade são: Turma 37, Vila Santa Clara, Castro Pires, Vila São João, Manoel Pimenta, Veneta, Filadélfia, Marajoara, Centro/Rodoviária, Olga Correia, São Diogo, Aeroporto, Gangorrinha, Minas Novas, Turma 38.

Pedimos à população que colabore no controle da dengue, evitando água parada e realizando as ações devidas em cada possível criadouro.
Informações no site: www.denguetemqueacabar.com.br.
img001

Redação: Hyanne Schultz

Nenhum comentário:

Postar um comentário