terça-feira, 2 de abril de 2013

Moradores de Valadares continuam


Sem abastecimento de ÁGUA..




Diretor do SAAE garantiu que caminhões-pica chegariam até os bairros.

Moradores protestam e pedem solução para o problema

Diego SouzaDo G1 Vales de Minas Gerais

Moradores foram para a porta das suas casas protestas pela falta de água na rua X. (Foto: Diego Souza/G1)Moradores foram para a porta das suas casas protestas pela falta de água na rua X. (Foto: Diego Souza/G1)
Moradores de algumas ruas do bairro Conjunto Sotero Inácio Ramos (SIR), em Governador Valadares (MG) estão sem água desde a manhã de sexta-feira (29). Segundo eles, a promessa de abastecimento de água através de caminhão-pipa, feita pelo diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE-GV), Omir Quintino, em entrevista ao MGTV 1ª edição desta segunda-feira (1º) não ocorreu.
Cerca de 30 moradores fizeram uma espécie de protesto na rua X do bairro SIR (Foto: Diego Souza/G1)Cerca de 30 moradores fizeram uma espécie de
protesto na rua X do bairro SIR
(Foto: Diego Souza/G1)
“Nós assistimos a entrevista e ele disse era só ligar para o número 115 que seríamos atendidos com um carro-pipa e isso não aconteceu. Já ligamos várias vezes e em muitas vezes chama e ninguém atende. Em outra oportunidade fomos informados que se quiséssemos água teríamos que ir buscar no SAAE”, diz a desenhista Cristina Ghidetti.
Em entrevista ao MGTV 1ª edição, Omir Quintino garantiu que o número de caminhões pipas seriam dobrados para que todos pudessem ser atendidos. A expectativa era que o problema da falta de água fosse solucionado até a noite desta segunda-feira. Durante a tarde o G1 entrou em contato com a prefeitura que confirmou as palavras do diretor do SAAE e lembrou que são muitas ruas solicitando os carros-pipas, por isso a demora no atendimento, em alguns casos.
Esta escola infantil dispensou seus cerca de 100 alunos por falta d'água na tarde desta segunda-feira (Foto: Diego Souza/G1)Esta escola infantil dispensou seus cerca de 100
alunos por falta d'água na tarde desta
segunda-feira (Foto: Diego Souza/G1)
Na tarde desta segunda-feira, cerca de 30 pessoas fizeram um protesto na rua X do bairro SIR. Com galões de água vazios e panelas eles gritavam pedindo água. “Queremos água, queremos água”, diziam os moradores.
Na mesma rua, uma escola infantil que atende cerca de 100 crianças teve que dispensar os alunos por falta d'água. Alguns moradores reclamaram ainda de que os carros chegam próximos à rua X, mas não vão até o local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário