segunda-feira, 8 de abril de 2013

América TO vence Villa Nova em casa

E respira no campeonato....
Partida deste domingo em Teófilo Otoni terminou em 2x1.

Villa caiu para a 4ª posição e permanece com 15 pontos.



3 comentários
Gol de Hyago levantou a torcida doo América TO (Foto: Vitor Oliveira / Inter TV dos Vales)Gol de Hyago levantou a torcida doo América TO (Foto: Vitor Oliveira / Inter TV dos Vales)


Em um jogo movimentado, o América-TO derrotou o Villa Nova, por 2x1, na manhã deste domingo, 7, no Estádio Nassri Mattar, e conquistou sua primeira vitória jogando em Teófilo Otoni, no Campeonato Mineiro. Os gols foram marcados por uma dupla de estreantes, os atacantes Tiago e Hyago. Tchô em cobrança de falta descontou para os visitantes. Com o resultado, o time do Vale do Mucuri chegou aos seis pontos, mas permanece na última posição da tabela. Já o Villa caiu para a 4ª posição e permanece com 15 pontos.
O próximo compromisso do América-TO na luta contra o rebaixamento acontece no próximo domingo, 14, às 16h, em Varginha, contra o Boa Esporte, no Estádio Melão. Em briga direta pela classificação às semifinais, o Leão do Bonfim recebe o América-MG no mesmo dia e horário, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Ambos os jogos serão válidos pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro.
Gol no início
Para chegar à vitória deste domingo, o América-TO utilizou-se da prata da casa. O técnico Gilmar Estevam surpreendeu ao escalar uma dupla que jamais havia começado jogando: Hyago e Tiago.
As duas equipes entraram em campo pressionadas, enquanto o América-TO precisava da vitória a qualquer custo para se manter vivo na competição, o Villa também se via na obrigação de vencer já que o Tombense havia lhe tomado a terceira colocação na vitória por 4 a 3, diante do Guarani, no sábado.
Com este cenário, as duas equipes entraram em campo. Porém, nem o mais otimista torcedor do América-TO imaginava o que aconteceria. Antes mesmo dos dez minutos, o Dragão já vencia por 1 a 0.
O primeiro gol saiu aos nove minutos. Leandrinho chutou a bola de fora da área. A zaga do Villa bateu cabeça e a bola sobrou para o atacante Tiago na pequena área que de pé esquerdo mandou para o fundo das redes.
Aos 32 minutos o Villa quase chegou ao empate. O atacante Eraldo cobrou falta com perfeição, mas a bola caprichosamente tocou na trave. Na volta, o lateral esquerdo Iran tentou cortar e quase fez contra, obrigando Raphael Barrios praticar grande defesa.
No minuto seguinte o Villa levou perigo novamente, desta vez com o camisa 10 Tchô. O meio-campo fez boa jogada na entrada da área e soltou uma bomba. Novamente Raphael Barrios fez boa defesa, mandando a bola para a linha de fundo.
Tchô fez o gol de empate do Villa (Foto: Victor Oliveira / Inter TV dos Vales)Tchô fez o gol de empate do Villa (Foto: Victor Oliveira / Inter TV dos Vales)
De tanto insistir o Leão do Bonfim chegou ao empate em um lance que gerou polêmica. O árbitro Marcos Vinícius de Sá apitou falta de Luisinho em cima de Eraldo. Os jogadores do América-TO reclamaram da inexistência da falta, mas Tchô que não tinha nada a ver com a história cobrou com perfeição no canto esquerdo do goleiro Raphael que sequer se mexeu: 1 a 1.
Segundo tempo
  •  
Alguns torcedores encontrar um bom lugar para acompanhar a partida entre América TO e Villa Nova (Foto: Vitor Oliveira / Inter TV dos Vales)Alguns torcedores encontrar um bom lugar para
acompanhar a partida entre América TO e Villa
Nova (Foto: Vitor Oliveira / Inter TV dos Vales)
Na etapa final, o jogo e a temperatura voltaram a esquentar. Os dois times buscavam o gol e a partida ficou aberta. Logo aos 4 minutos Rodrigo Dias chutou de fora da área e a bola passou tirando tinta da trave, assustando o goleiro Raphael Barrios. Aos 7, Leandrinho reposndeu para o América-TO. O jogador cobrou escanteio e por pouco não marcou um gol olímpico. O goleiro Thiago Braga tocou na bola que ainda bateu no travessão e foi novamente à escanteio.
Aos 15 minutos a torcida americana soltou o grito de gol da garganta. Após cobrança de escanteio de Iran pela esquerda, o atacante Hyago de apenas 18 anos, subiu livre e testou para o gol: 2 a 1 América-TO.

A partir daí o Villa Nova passou a pressionar o América-TO, que por sua vez explorava os contra-ataques. A partida ficou aberta e ganhou em emoção.
Nos acréscimos o Villa Nova se lançou totalmente ao ataque e levou bastante perigo ao time de Teófilo Otoni. Em uma oportunidade Marco Tiago chegou a marcar, mas o árbitro assinalou impedimento. Depois desse lance o juiz encerrou o jogo que deixou uma ponta de esperança para a torcida alvirrubra do América-TO e uma ponta de preocupação para a torcida alvirrubra do Villa Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário