segunda-feira, 8 de abril de 2013

América-TO vence o Villa Nova


CAMPEONATO MINEIRO

Por 2 a 1, e segue vivo na luta contra rebaixamento

Dragão mostrou força dentro de casa e conseguiu segurar o Leão do Bonfim

Patrick Vaz - Superesportes

O América-TO venceu o Villa Nova, por 2 a 1, na manhã deste domingo, em Teófilo Otoni, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. O triunfo mantém viva a esperança do Dragão permanecer na elite do Estadual. Apenas os três pontos interessavam ao clube, uma vez que seus concorrentes na parte debaixo da tabela tropeçaram neste fim de semana. 

Com o resultado, o time de Teófilo Otoni permanece na lanterna da competição, mas chegou aos seis pontos. Mesmo número do Araxá que venceu, de virada, o Tupi, por 3 a 2, em Juiz de Fora, nesse sábado. 

Já o Leão do Bonfim amargou o segundo revés seguido no Mineiro. O time que estava invicto até a penúltima rodada, perdeu para o Cruzeiro, por 4 a 2, em Nova Lima, no último fim de semana, e se complicou diante do América-TO.

Caso o América vença o clássico contra o Cruzeiro, na tarde deste domingo, no Mineirão, o Villa Nova deixará o G-4. No momento, ele ocupa a quarta posição na tabela com 15 pontos, três a mais que o Coelho e com um apenas um gol de diferença no saldo. 

Os donos da casa abriram o placar com o atacante Tiago, aos 10 minutos do primeiro tempo. O Villa chegou ao empate aos 44, em um belo gol de falta do meia Tchô, destaque do time nesta edição do Mineiro. 

Precisando triunfo para não ficar mais perto do rebaixamento, o Dragão iniciou o segundo tempo em cima do Villa. As investidas surtiram efeito e, aos 15 minutos, o atacante Yago colocou, mais uma vez, o América-TO em vantagem no placar. Gol que deixou o time vivo na luta contra o rebaixamento para o Módulo II.

No próximo domingo, às 16h, penúltima rodada da primeira fase do Mineiro, o Villa Nova fará o clássico contra o América, em Nova Lima. Já o América-TO enfrentará o Boa Esporte, em Varginha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário