sábado, 30 de março de 2013

Policial militar ( 19º BPM Teófilo Otoni MG)

Pega 18 anos...

De CADEIA Por Assassinato na Bela Vista...

O crime ocorreu em 2011 e o réu está detido numa cela do 19°BPM Teófilo Otonidesde esta data. Segundo o comandante da unidade, o PM deve ser desligado dos quadros da instituição depois de finalizado o inquérito interno de apuração, e ser transferido em até três meses à cadeia pública 


TEÓFILO OTONI – O policial militar Danilo Pereira de Oliveira foi condenado a 18 anos de prisão pelo assassinato de Cleuber Cardoso Silva, conhecido por “Bim”, crime ocorrido no dia 31 de dezembro de 2011 numa pizzaria do bairro Bela Vista. Desde então ele estava preso numa cela do 19° Batalhão de Polícia Militar da cidade.

Apesar da condenação, o réu ainda não foi desligado dos quadros da corporação, e irá cumprir a pena em uma cela especial do BPM. Porém, um processo interno está em processo avançado de conclusão e deve ser finalizado até o mês de junho, segundo relatado pelo comandante do 19°, o major Miranda. A previsão é que Danilo seja desligado da corporação e passe a cumprir o restante da pena no presídio municipal. De acordo o regime interno que apura crime cometido por PM , quando um militar é condenado por júri popular a mais de 02 anos de prisão as chances de perder a farda são quase de 100%. Como Pereira está detido desde o início de 2012, ele deve cumprir 17 anos da pena determinada, pois já pagou cerca de um ano da mesma.
A sentença foi determinada pelo juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca, José Maria Morais Pataro. O Ministério Público fez a acusação e a defesa ficou por conta do advogado Péricles Ganem.
A sessão judiciária começou às 9h da manhã e se encerrou às 17h.
Familiares da vítima e do acusado ficaram em frente o Fórum Desembargador Eustáquio Peixoto do início ao fim da audiência. Ambas as famílias ostentavam frases em blusas e faixas pedindo a condenação (parentes de “Bim”) e absolvição (entes do réu).
Um forte esquema policial foi montado em frente à autarquia judicial para resguardar a sessão.
Danilo de Oliveira atuava na companhia de
 Meio Ambiente e trânsito rodoviário da PM. 
Crime
Cleuber Cardoso foi assassinado na noite do dia 31 de dezembro numa churrascaria do bairro Bela Vista. De acordo relato de testemunhas à época, a companheira do policial não estaria satisfeita com o relacionamento do jovem com sua filha, enteada do militar.
O crime aconteceu quando Danilo e a companheira, bem como a vítima lanchavam no estabelecimento. Em determinado momento houve um bate boca, Pereira (que estava fora do horário de serviço) sacou a arma e atirou contra “Bim”. Ele chegou a ser socorrido, mas faleceu a caminho do hospital.

(Com informações e fotos de Luiz Sandes)


 A Polícia Militar montou um forte esquema de segurança em frente o Fórum durante a sessão judiciária, que durou mais de 08 horas
 Familiares da vítima pediam justiça por meio de faixas e blusas com a rosto de Cleuber Cardoso
 Ao fundo, parentes do policial, o réu Danilo Pereira, vestiram blusas verdes e falaram em esperança 


Ao fundo, parentes do policial, o réu Danilo Pereira, vestiram blusas verdes e falaram em esperança 



Eu tive notando o aparato para o julgamento desse merda da policia militar que executou o rapaz sem motivo algum,
Esse assassino tomou foi pouco tempo de cana,
Pois deveria ter condenado há mais anos,
Mas não se engane quem pensa que a justiça e justa, pois ate hoje eu não vi nada a respeito do assassino (Militar 19 BPM-Teófilo otoni-MG)) do capoeirista tribal,
 Quem ficar sabendo de algo ou o que justiça fez a respeito e só deixar uma mensagem aqui na minha pagina.





Quer saber mais a respeito de segurança pública no Brasil e só acessar no endereço abaixo
E fique por dentro do que acontece...

Nenhum comentário:

Postar um comentário