segunda-feira, 25 de março de 2013

Traficante é preso com pistola-Ocorrências


Traficante é preso com pistola e quase 1 kg de maconha

TEÓFILO OTONI – Na tarde de quarta-feira (27), a Polícia Militar prendeu um traficante na Rua Ewald Middeldorf, Jardim Floresta, portando uma pistola e 966 gramas de maconha, entre outros objetos.
A PM havia recebido informações de que em uma lagoa próximo a citada rua haviam alguns indivíduos de posse de uma arma e drogas.
No local, as guarnições PM avistaram o autor, Widem Paulo Souza Santos, 21 anos e Samuel Torres Kretli, 20 anos, comercializando drogas com outro indivíduo de nome Felipe Mendes Keller, 19 anos.
Ao efetuar a abordagem, três indivíduos fugiram. Com o autor Felipe, que não conseguiu fugir, foi encontrado uma bucha de maconha. Neste momento, as equipes empregadas, realizaram um cerco e bloqueio, tendo êxito na captura dos outros três envolvidos, sendo que um destes, M. A. S. S., é menor de idade (13 anos).
Durante a busca, foram localizados uma pistola calibre.380, 966 gramas de maconha, uma balança de precisão, dois cordões de ouro com pingentes, R$ 40 em dinheiro, três celulares, entre outros pertences.
Os materiais foram apreendidos e encaminhados juntamente com os envolvidos à delegacia para esclarecimentos.

Objetos apreendidos pelos policiais militares


Vítima de atentado na João XXIII morre no Santa Rosália

TEÓFILO OTONI – O jovem Fabrício Pereira Figueiredo, vulgo “Bim”, faleceu na madrugada desta quinta-feira (28), quando aguardava vaga na UTI do Hospital Santa Rosália. Ele estava em estado grave desde que foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, por volta das 18h30 da última terça-feira (26), e encaminhado primeiramente ao UPA e removido ao HSR devido à gravidade das lesões. Na ocasião, ele levou oito tiros de pistola 380 durante conversa com outros dois amigos (um deles foi atingido na perna, mas passa bem).
Segundo informações repassadas à reportagem do jornal por um repórter da Rádio 98 FM, vários fogos (tiros de pistolões) e disparos de arma de fogo foram dados para o alto no Morro do Eucalipto na manhã de ontem. Segundo apurado pelo informante, criminosos do local comemoravam a morte do rival. 
Fabrício foi um dos integrantes do atentado que vitimou um homem durante o desfile cívico de Sete de Setembro do ano passado. Na ocasião, Eduardo Almeida Franca, de 31 anos, levou um tiro na nuca, e acabou falecendo dias depois de internado no Hospital Santa Rosália. Ele era conhecido do meio policial por integrar a facção criminoso do Eucalipto.

Fabrício Pereira Figueiredo, vulgo ‘Bim’, morreu menos de 48 horas depois de internado no hospital (imagem retirada do Facebook)


Vítima de tiros na João XXIII aguarda vaga na UTI do Santa Rosália

Segundo funcionários do hospital o estado de saúde dele é grave, “ele está entre a vida e a morte”

TEÓFILO OTONI – Está internado em estado grave, no hospital Santa Rosália, Fabrício Pereira Figueiredo, vulgo “Bim”, vítima de oito tiros calibre 380, quando conversava com dois amigos nas imediações da pracinha da avenida João XXIII, bairro Teófilo Rocha, por volta das 18h desta terça-feira (26). A vítima ainda aguarda vaga na UTI da unidade hospital e seu estado de saúde é delicado. Três dos disparos o atingiram no punho direito, um no braço esquerdo, outro na perna esquerda, um no joelho direito, outro no tórax e um na cabeça, lado esquerdo. Removido à UPA pelo Corpo de Bombeiros, “Bim” foi atendido pelo médico Fausto Goular Caminhas, que relatou o estado iminente de morte e pediu a remoção ao Santa Rosália.
Durante o atentado, um menor, M.D.S.E., foi atingido por um disparo na perna esquerda quando pulava o muro dos fundos de uma residência na citada via. Ele fugiu logo que o carona de uma motocicleta Honda Titan, cor preta e placa HKX-1298 se aproximou do grupo e iniciou o ataque. Junto estava também o irmão do menor de idade, Alexsandro Souza Esteves Junior. Este relatou que notou a aproximação estranha da moto e fugiu sentido um escadão antes dos primeiros disparos. M.D.S.E. foi atendido por uma equipe do Samu e encaminhado ao Hospital Municipal Raimundo Gobira. O adolescente também tem passagens policiais.
Ele relatou em depoimento à polícia, ainda no HMRG, que o autor dos tiros era alto, magro, pardo, vestia blusa branca e se parecia com um indivíduo de pré-nome Bruno. Este chegou ao local retirando da cintura uma arma de fogo prateada, enquanto o condutor do veículo era moreno, meio gordo e baixo. O jovem disse também que ambos são moradores do Eucalipto, e que o piloto era novato na área.
Populares afirmaram à PM que logo após o ato a motocicleta saiu em disparada subindo a rua principal de acesso ao ‘Morro do Eucalipto’. Foram os habitantes que anotaram e repassaram o número da placa da moto.
Em consulta ao Detran, os militares identificaram que o veículo está em nome de Roberto Luis Camargos, residente à rua José Eurico Soares, n° 1756, bairro de Fátima. Porém, em vistoria no ponto citado, ninguém foi encontrado com este nome residindo na casa. Moradores da localidade informaram que desconhecem alguém lá com este nome. 
No local do crime foram apreendidos 12 cartuchos vazios calibre 380, encaminhados à delegacia de Polícia Civil. 

Apreensão de munições na casa do suspeito
Durante levantamentos realizados no sentido de identificar os autores da tentativa de homicídio, munidos com as informações sobre um dos possíveis responsáveis, de acordo relato do menor de idade, a Polícia Militar realizou diversas patrulhas na região do Eucalipto. Equipes da Força Tarefa, sob o comando do tenente Prates e da coordenadora do policiamento CPU, se deslocaram até a casa de um dos acusados, Bruno de Souza Viana, contudo ele não estava na residência, localizada no Morro do Paraíba, comunidade anexa ao Eucalipto e aliada da quadrilha que atua neste logradouro.
Em diálogo com a senhora Domingas do Carmo Costa, proprietária e moradora do imóvel, a mesma informou que Bruno havia saído mais cedo, e autorizou os PM’s a fazerem buscas no local. Nos pertences do suspeito a polícia encontrou, debaixo da cama onde o mesmo dorme, uma sacola plástica contendo 25 cartuchos calibre .40, e 06 cartuchos calibre 9 mm, todos intactos. No local foi apreendida também uma camiseta de malha que estava próxima a sacola com a munição. Todo o material apreendido foi encaminhado à Depol. O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Crimes Contra a Vida, chefiada pelo delegado João Ferraz.


Pássaros silvestres são apreendidos em residência na Turma 38


Policiais avistaram gaiolas em uma residência e foram vistoriar. Lá encontraram e apreenderam 19 aves da espécie Coleiro e 08 Canários Chapinha sem as anilhas do Ibama. Os ‘passarinhos’ foram soltos em habitat natural e as gaiolas destruídas. Responsável foi multado e deve responder por crime ambiental

TEÓFILO OTONI – Durante fiscalização de combate à posse irregular de animais da fauna silvestre, realizada no bairro Turma 38, o sargento Silmarco e o soldado Vinícius, da 15ª Companhia de Policia Militar de Meio Ambiente e Trânsito, observaram na parte externa da residência de nº 4287, na rua Julio Costa, a existência de alguns pássaros mantidos presos em gaiolas. Após contato com a moradora, Neuza Pereira de Souza, que relatou que os pássaros pertencem ao esposo, João Pereira, ausente no momento da operação policial. Durante conversa com Neuza, os policiais puderam ouvir canto de outros pássaros vindos do interior e dos fundos da casa, e ao questioná-la, a mulher confirmou a existência de outras mantidas em cativeiro, também pertencentes ao companheiro. Após o diálogo ela autorizou os militares a entrarem no imóvel para realizarem o recolhimento.
Segundo os policiais os pássaros não estavam anilhados e não foi apresentada no momento da fiscalização documentação expedida pelo órgão ambiental competente (Ibama) que acobertasse a posse. No total foram apreendidos 27 pássaros da fauna silvestre: 19 da espécie Coleiro e oito Canários Chapinha, além de 27 gaiolas.
Diante do exposto, foi confeccionado o boletim de ocorrência ao delegado de plantão da 14ª DRC, que por falta de local apropriado para acomodar os pássaros, autorizou a soltura em seu habitat natural. 
Já as gaiolas foram destruídas na presença de testemunhas. O responsável recebeu uma multa e deve responder por crime ambiental.



 No total foram apreendidos 27 pássaros da fauna silvestre, sendo 19 da espécie Coleiro e oito Canário Chapinha (soltos em habitat natural), além de 27 gaiolas (destruídas na delegacia)
 Gaiolas apreendidas e posteriormente destruídas
Militares da 15ª Companhia de Policia Militar de Meio Ambiente e Trânsito, que participaram da operação


Maconha é apreendida em estádio de Nova Módica

NOVA MÓDICA – Na noite de domingo (24), a Polícia Militar apreendeu uma vasta quantidade de maconha no estádio municipal de Nova Módica, localizado à rua Domingos Antônio Gonçalves, nº 575, Centro.
Na ocasião, a PM recebeu informações sobre um indivíduo, não identificado, que havia deixado em cima de um vestiário do estádio, um tablete de maconha.
A guarnição policial composta pelo 3º sargento Marcelo Ramos dos Santos e soldado Thiago Apolônio Vieira, compareceu ao local e após efetuar a busca, localizou sobre o teto do vestiário, um tablete de maconha prensado, pesando 210 gramas. O produto foi apreendido e encaminhado à delegacia da cidade de Itambacuri.






Nenhum comentário:

Postar um comentário