sábado, 30 de março de 2013

Lei do cão: grupo invade casa- Ocorrências


Lei do cão: grupo invade casa e mata homem que brigou com a esposa

TEÓFILO OTONI – Uma briga de casal terminou na morte de Laio Esteves da Silva, de 44 anos de idade, durante a madrugada desta quinta-feira (28), no bairro Bela Vista. O homem foi espancado até a morte por um grupo de seis pessoas. Seu filho, o adolescente L.P.S. de 17 anos, também foi agredido, porém teve mais sorte que o pai. Segundo a testemunha foi a companheira da vítima, Adriana Pacheco da Silva, que pediu a intervenção dos agressores. O bando estaria ligado a gangues de criminosos da localidade. Horas antes, o casal havia brigado, e Adriana chamado a polícia, conforme o Boletim de Ocorrência de número 6045.

Crime na madrugada
Ao relatar o momento do crime, L.P.S. disse que cerca de seis homens cercaram a residência durante a madrugada quando ele e o pai lá estavam. Alguns dos indivíduos arrombaram o portão, outros pularam o muro. Um deles falava que seu pai iria aprender a não bater em mulher. Os dois tentaram correr, mas foram detidos e agredidos a pauladas e outros objetos, uma pá de pedreiro e uma cavadeira de ferro, de acordo informado pela PM. Um dos golpes provocou afundamento do crânio de Laio, que ficou caído. Seu filho conseguiu correr até a avenida Rachid Handere (principal via do bairro), porém foi perseguido e dominado por dois rapazes, que passaram agredi-lo com socos e pontapés causando algumas escoriações e um corte no lábio superior. Depois das agressões a dupla fugiu.
De posse das informações a Polícia Militar deteve Adriana Pacheco e a encaminhou até a delegacia para a investigação do caso e o levantamento dos autores do homicídio.






Motoqueiros disparam tiros a esmo no Manoel Pimenta e morador é atingido
Habitantes pedem a instalação de um ponto fixo da Polícia Militar na pracinha do avenida João XXIII, para que o confronto entre os traficantes não atinja a população

TEÓFILO OTONI – Novo atentando a tiros ocorreu na zona sul da cidade. Segundo testemunhas dois homens em uma motocicleta modelo Falcon, cor branca, passaram em alta velocidade pela rua Joaquim Rodrigues e dispararam tiros à esmo. O morador Luiz Felipe Ferreira Lopes acabou atingido por um tiro no braço direito. O crime ocorreu por volta das 11h desta quarta-feira (28).
Habitantes informaram que o piloto era magro, alto, claro e trajava bermuda estampada. O carona vestia camisa clara de manga longa e calça na cor marrom. Uma das testemunhas arroladas no Boletim de Ocorrência feito pela Polícia Militar informou que um dos autores tem o prenome de Rafael e o apelido de “Pisca”, morador do bairro Teófilo Rocha.
Luiz Felipe foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado até a UPA. Ele não corre risco de morte.
No local dos disparos a PM recolheu um cartucho deflagrado de calibre 09 milímetros.
A polícia realiza rastreamentos e abordagens pela localidade para prender os responsáveis.

Insegurança
Moradores ouvidos pela reportagem destacam o perigo que estão passando devido ao confronto armado entre facções do Morro do Eucalipto e Morro do Cemitério. “Agora eles estão invadindo o lugar que a gente mora e atirando adoidado em quem vê na rua”, desabafa um habitante da Avenida João XXIII. O nome dele foi preservado porque o mesmo tem receio de represálias.
Há cerca de 10 dias, dois homens em uma moto atingiram um morador na região do Morro do Cemitério. Segundo denúncia anônima à Polícia Militar, via 190, os autores são do Eucalipto e estariam atacando a esmo quem fosse visto na comunidade.
O pedido mais comum entre as pessoas que o repórter conversou é a instalação de um posto fixo da PM na ‘pracinha’ da João XXIII.
Sobre o assunto a corporação não tem se pronunciado a respeito, apesar das várias matérias e cobrança popular neste sentido, uma tentativa de amenizar o impacto do confronto entre as gangues sobre a população.



Nenhum comentário:

Postar um comentário