segunda-feira, 25 de março de 2013

PM apreende Armas em Ataléia-Ocorrências


PM apreende armas, munição e material de caça em Ataléia

ATALÉIA – A Polícia Militar realizou a apreensão de seis armas em um imóvel, na Rua Uberlândia, Povoado de Canaã do Brasil, município de Ataléia.
A guarnição policial composta pelo 3º sargento Leonardo, soldado Romário e soldado Diego realizavam uma operação no Povoado Canaã do Brasil, na zona rural, onde durante abordagens a indivíduos suspeitos naquela localidade, foi encontrado com José Alves Evangelista, um revólver calibre 32 municiado com seis cartuchos. Na residência do autor, foram encontradas outras duas armas, sendo uma espingarda cartucheira calibre 22 e uma espingarda chumbeira, além de munições e outros materiais de caça.
O autor foi preso e conduzido à delegacia juntamente com armas e demais materiais apreendidos.  

 Material apreendido pelos policiais


Dois morrem em colisão entre carreta e automóvel

TEÓFILO OTONI – Uma batida frontal envolvendo um veículo Gol e uma Scania terminou com a morte do condutor do automóvel, José da Solidariedade Alves, de 52 anos, e o passageiro, Terezinho Ferreira dos Santos, de 51 anos.
Segundo testemunhas que conversaram com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as duas vítimas teriam ingerido bebida alcoólica em excesso antes de embarcarem no carro.
A perícia técnica do Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni informou que os dois morreram no local. Após exame no instituto os corpos foram liberados para exame. O motorista da carreta sofreu ferimentos leves e passa bem.
(Com informações e fotos de Luiz Sandes)


 Segundo relatado por testemunhas à PRF, as vítimas teriam ingerido bebida alcoólica em excesso antes de embarcarem no automóvel
O condutor da Scania sofre escoriações leves e passa bem

Homem é atacado a tiros por grupo nos fundos de casa



 A vítima levou cinco tiros, que provocaram fratura exposta em um dos tornozelos, e foi encaminhado em estado grave ao Santa Rosália

Equipe do Samu, com a ajuda de moradores, levam Geraldo até a ambulância, para entregá-lo ao Hospital Santa Rosália, onde está sob cuidados médicos

Vítima trabalhava na reforma do imóvel até ser surpreendido por quatro jovens armados. Ele levou cinco tiros e está internado no HSR

TEÓFILO OTONI – O trabalhador Geraldo Bento de Jesus trabalhava nos fundos da residência quando foi atacado por cerca de quatro rapazes. Segundo a vítima, o grupo se aproximou, sendo que vários deles estavam armados, e começaram a atirar. Ele acabou atingido cinco vezes, um tiro no tórax (lado direito), dois no braço direito, um na perna esquerda e outro no tornozelo esquerdo. Este ocasionou fratura exposta. Na cena do crime foram recolhidas cápsulas de revólver 38.
Geraldo acusa um indivíduo conhecido por Michael Jackson de ser o articulador do atentado. O mesmo teria ido à sua casa acompanhado de outro rapaz, de prenome Tiago (vulgo ‘Neguinho’), na companhia de dois comparsas. De acordo a PM, os acusados são suspeitos de integrar uma quadrilha que age na região do Alto da Bela Vista, local onde o fato aconteceu.
A Polícia Militar informou que um Boletim de Ocorrência, de número 4555, havia sido registrado anteriormente envolvendo uma desavença entre Geraldo e Michael Jackson. Populares contaram ainda, que este teria se desentendido horas antes com a vítima, que teria dado uma martelada no referido. 
Moradores relataram que Bento de Jesus é de boa convivência, e se mostraram estarrecidos com o acontecido, e se mantiveram solidários a ele e família. 
Uma equipe do Samu atendeu a ocorrência e encaminhou o ferido até o Hospital Santa Rosália, em estado grave de saúde, onde está sob cuidados médicos. 
Desde a manhã de ontem (o delito ocorreu por volta das 11h), viaturas procuram por pistas e o paradeiro dos acusados.
(Fotos: Luiz Sandes)
        

        

PM aprende armas e munição em Caraí

CARAÍ – A Polícia Militar realizou a apreensão de duas armas no Córrego Vinhático, zona rural de Caraí. A equipe militar composta pelo 3º sargento Marcilei e soldado Jadson realizavam patrulhamento pelo Córrego Vinhático quando foram informados que o cidadão conhecido pela alcunha de "Rivaldávio", possuía armas em sua residência. Já na casa do suposto autor, a testemunha M.P.S, 52 anos, permitiu a entrada dos militares em sua residência, sendo localizado debaixo de um colchão uma carabina Rifle calibre 22 com um carregador, quatro munições intactas e uma espingarda de fabricação caseira. Segundo a testemunha as armas são se seu sobrinho "Rivaldávio" e que o mesmo encontra-se trabalhando em um garimpo não sabendo precisar o local.
As armas foram apreendidas e encaminhadas à delegacia.

Armas e munições apreendidos pela polícia


Polícia Militar apreende seis armas em Nova Módica

NOVA MÓDICA – Na tarde de sexta-feira (01), na Avenida Frei Gaspar, centro de Nova Módica, a Polícia Militar realizou a apreensão de seis armas. A PM recebeu uma ligação anônima via 190, dando conta de que um indivíduo havia escondido sob uma ponte que liga as cidade de Nova Módica a São José do Divino, um saco de estopa, contendo algo no seu interior. De imediato, a equipe de militares composta pelo 3° sargento Marcelo, 3° sargento Marcílio e soldado Gustavo, compareceram no local e encontraram escondido no matagal, o objeto descrito na denúncia, onde  ao verificar no seu interior, foram encontradas seis espingardas tipo polveira de fabricação artesanal. 
As armas foram apreendidas e encaminhadas para a delegacia de Itambacuri.

Material apreendido pelos policiais

Militares que participaram desta ação policial


Homem que estuprou e matou Taylane vai ser transferido de presídio

A justiça concedeu o pedido, feito pelo próprio réu confesso, devido a constantes ameaças que ele vem sofrendo dos presidiários

TEÓFILO OTONI – O Tribunal de Justiça concedeu o pedido de transferência de penitenciária a Milton Rodrigues dos Santos, 28 anos, que confessou ter estuprado e assassinado a jovem Taylane Batista, 10 anos, na comunidade da Suíça, zona rural do município, crime realizado no dia 09 de fevereiro.
De acordo com a Polícia Civil, atualmente o réu confesso está isolado para que seja mantida a integridade física dele. Ainda segundo a PC, ele estaria recebendo ameaças dos presidiários. A data prevista para a transferência ainda não foi divulgada.

O crime
Milton Rodrigues foi preso na terça-feira (19/03) após ter confessado à polícia que estuprou e matou por estrangulamento, Taylane Batista Dias.
O corpo da criança foi encontrado na tarde de domingo (17/03), enterrado em uma cova rasa, num brejo a cerca de 600 metros da casa onde a criança morava com a mãe e o padrasto. O acusado era foragido do presídio de Itambacuri por crime de assassinato cometido no mesmo município. Milton estava escondido na casa de um parente, próximo à residência da vítima, na Suíça, zona rural do município.
                        

    Milton Rodrigues dos Santos, 28 anos, confessou ter estuprado e assassinado a jovem Taylane Batista após tê-la atraído a um brejo próximo à casa onde ela morava   


   

PM apreende 677 buchas de maconha Joaquim Pedrosa

TEÓFILO OTONI – Na noite de domingo (03), na Rua Três, bairro Joaquim Pedrosa, a Polícia Militar realizou uma grande apreensão de drogas.
A guarnição tática composta pelo 3º sargento Leal, cabo Amorim e soldado Dayvison, realizavam operação policial nos bairros Eldorado e Joaquim Pedrosa quando visualizaram uma movimentação de pessoas em uma residência na Rua Três, as quais aparentavam fazer uso de drogas. Durante a visualização, os militares presenciaram a autora Jussara Miranda da Silva, 34 anos, retirar da residência uma sacola plástica e escondê-la em um matagal próximo ao imóvel. 
Por meio de uma incursão pelo bairro Eldorado, a equipe chegou às proximidades da residência, ocasião em que Jussara tentou fugir e foi detida. Ao verificar a sacola escondida no matagal, foram encontradas em seu interior 677 buchas de maconha já prontas para o comércio.
Jussara foi presa em flagrante por tráfico de drogas e encaminhada à delegacia, juntamente com toda a droga apreendida.


 A droga já estava embalada e pronta para a comercialização
Equipe de militares que participaram da ação policial


Homem é assassinado em possível acerto de contas de traficantes

ATALÉIA – A Polícia Militar foi acionada a comparecer à rua José Almeida Marambaia, no Bairro Coqueiral, na última quinta-feira (28) para atender uma ocorrência de  homicídio em um bar.  
A PM deslocou até o local onde encontrou a vítima Sidnei Queiroz de Aguilar, 31 anos, no chão do estabelecimento
O local foi preservado e feito contato com a perícia, onde compareceu o perito Rondinele Gomes, que após os trabalhos de praxe relatou à guarnição que a vitima teria sido atingida no tórax. Segundo uma testemunha que trabalha no local, ela estava fazendo o jantar quando escutou um tiro e ao sair para ver o que estava acontecendo, viu um indivíduo com o rosto coberto, o qual de arma em punho efetuou mais dois disparos contra Sidnei Queiroz, não sabendo ela informar mais detalhes. 
Segundo os militares, no local, curiosos diziam que quem seria o autor do delito seria Fábio, irmão de Fabrício ambos conhecidos no meio policial e que o motivo foi pelo fato de um irmão da vítima estar tendo um caso amoroso com a mulher de Weldes que é amigo do Fábio. Outras pessoas diziam que quem mandou o Fábio matar a vitima seria Roberto Soares Brito, vulgo Pelé, indivíduo este também conhecido no meio policial por envolvimento em tráfico de drogas; que tal motivo seria um acerto de contas entre o Pelé e a vitima. No local a perícia apreendeu uma cápsula e um projétil de calibre não identificado, repassando à PM. Também foi aprendido no local um aparelho celular de marca Nokia, que segundo informações de pessoas que ali estavam, tal aparelho pertencia ao Weldes. Foi feito rastreamento mais nenhum dos suspeitos foram localizados, porém, rastreamento continua.
                                                          diario de teofilo otoni                                              




Nenhum comentário:

Postar um comentário