domingo, 31 de março de 2013

Comelli atribui virada em Teófilo Otoni


ANÁLISE PÓS-JOGO

À maturidade' apresentada pelo América..

Técnico disse que atletas não se abateram após o time levar o gol e com isso buscaram forças para conquistar a virada. Para ele, América entra de vez na briga pela semifinal

Rafael Arruda - Superesportes
| Tags: celular 

Publicação:

28/03/2013 00:46
  

Atualização:

28/03/2013 01:52
Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Comelli aprovou atuação do América
Na noite desta quarta-feira, o América venceu e convenceu. Com uma atuação sólida a partir dos 20 minutos do primeiro tempo, o Coelho fez 3 a 1 no xará de Teófilo Otoni e poderia ter ampliado o marcador se não fosse as chances desperdiçadas por Nikão e Fábio Júnior durante o segundo tempo. Bastante satisfeito com o resultado, o técnico Paulo Comelli fez uma análise geral de cada tempo e disse que a maturidade dos jogadores foi fundamental para a virada no Vale do Mucuri. 

“Sabíamos que ia ser um jogo difícil até pela situação do América local. Eles vieram para cima com pressão no início do jogo, mas nós soubemos administra-la. Tivemos alguns erros de posicionamento e marcação e assim aconteceu o gol adversário. Mas a equipe teve maturidade e tranquilidade para tocar a bola e foi muito bem principalmente no primeiro tempo. Além dos três gols, conseguimos criar mais chances”, analisou o técnico.

Para Comelli, houve uma pequena diferença entre o desempenho do América no primeiro e no segundo tempo. De acordo com o técnico, a equipe foi um pouco mais ofensiva na primeira etapa e se propôs a administrar o resultado na parte final. Mesmo assim o Coelho criou diversasoportunidades de perigo e poderia ter transformado o placar da partida em Teófilo Otoni em uma sonora goleada.

“No segundo tempo o América foi uma equipe que procurou administrar mais o jogo e atuar no erro do adversário. Soubemos segurar bem a pressão do América de Teófilo Otoni e até tivemos mais pelo menos três oportunidades reais de gol, mas acabamos não fazendo”, frisou o técnico.

O resultado positivo em Teófilo Otoni animou o técnico. Se antes de sua chegada ao América a classificação era considerada quase uma utopia, agora ela é bastante real. Apesar das dificuldades dos adversários restantes - Cruzeiro, Villa Nova e Tombense -, Comelli crê que o América tem totais condições de dar sequência às vitórias e aposta nos recém-contratados Mazinho e Willians como boas opções no elenco.

“Acho que nós estamos na briga. Com essas vitórias sobre o Guarani e o América a equipe ficou no G-4 e nós temos esses jogos restantes contra Cruzeiro, Villa Nova e Tombense. Teremos mais tempo para preparar a equipe para o jogo contra o Cruzeiro e ganharemos mais opções, que são os casos de Mazinho e Willians”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário