sábado, 30 de março de 2013

América perde de virada e se complica


No estadual....

América perde de virada e se complica no estadual
Time agora tem de torcer por tropeço dos adversários para se manter na primeira divisão do mineiro, e ainda vencer as três partidas que restam, Villa Nova (casa), Boa (fora) e Caldense (casa)

TEÓFILO OTONI – Uma derrota que complica ainda mais a situação do América-TO dentro do Campeonato Mineiro. Assim foi considerado o resultado na noite da última quarta-feira (27/03) no estádio Nassri Mattar.
O Mecão bem que tentou nos primeiros 20 minutos, até chegou a fazer 1 a 0 numa bela jogada de Leandrinho pela direira. Ele cruzou na área e o lateral esquerdo Daniel bateu forte, sem chances para Neneca.
Daí para frente o que se viu, mais uma vez, foi uma queda de rendimento em campo, com o América-BH dominando a partida. Aos 21 minutos Nikão bateu de fora da área, no rebote, Fábio Júnior só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol decretando o empate.
Após o gol, o América da capital cresceu ainda mais em campo e a virada era questão de tempo. Ela veio aos 36 minutos. Fábio Júnior recebe na entrada da área e escora para Rodriguinho bater firme, sem chances para Raphael Barrios.
Para fechar o placar, no final do primeiro tempo, Wanderson é derrubado na área pelo lateral Iran, pênalti que Fábio Júnior cobrou com categoria, deslocando Raphael Barrios, Coelho 3 a 1.
No segundo tempo o Dragão veio com alterações, entrando o atacante Clênio no lugar do zagueiro Rodrigo Sena e Flávio Lopes na vaga de Iran, mas nada mudou. O América-BH continuava ditando o ritmo da partida com um toque de bola envolvente e explorando os contra-ataques.
Aos 22 minutos, o treinador Gilmar Estevam tentou a última cartada, colocando o atacante Hyago no lugar de Anderson Grafite, mas a alteração de nada adiantou.
No final, América-TO 1 x América-BH 3. O Dragão segue com apenas 3 pontos no estadual e amarga a lanterna do mineiro.

Chance de permanecer na 1ª
Em sua entrevista no final da partida, o técnico Gilmar Estevam falou que a situação ficou complicada e que a cada partida vai diminuindo as chances de permanência na primeira divisão. Restam agora três partidas, Villa Nova (casa), Boa (fora) e Caldense (casa). Nelas O Dragão tem que vencer todos se quiser continuar na elite em 2014.
Gilmar disse que há esperança e que essa pausa do time de 10 dias será benéfica para corrigir os erros e jogar as 3 decisões que restam.
O Mecão só volta a jogar no domingo (07/04), às 10h contra o Villa Nova em Teófilo Otoni. (Alan SouzA – Afcto)

América 1 x 3 América-BH
Gols: 1º tempo – Daniel (América-TO) aos 17´, Fábio Júnior aos 21´, Rodriguinho aos 36´ e Fábio Júnior aos 41´.
 
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (CBF/FMF)
Auxiliar 1: Guilherme Dias Camilo (Aspirante FIFA/MG
Auxiliar 2: Breno Rodrigues (CBF/FMF)
 
Público: 1.417 pagantes
Renda: R$ 17.480,00
 
América-TO: Raphael Barrios, Iran (Flávio Lopes),Araújo, Rancharia, Rodrigo Sena (Clênio) e Daniel; Elder,Luisinho e Luciano Mourão; Leandrino e Anderson Grafite (Hyago). Técnico Gilmar Estevam.
 
América-BH: Neneca, Patrick, Everton Luis, Lula e Wanderson; Leandro Ferreira, Juninho, Rodriguinho (Geovanni) e Doriva; Fábio Júnior (Felipe) e Nikão (Júnior Lemos).
Técnico: Paulo Comelli


Mecão levou a virada ainda no primeiro tempo


















Tabela atualizada do campeonato







Gols América-TO 0x2 Atlético-MG - Réver e Ronaldinho Gaúcho fizeram os gols para o Galo


Publicado em 20/03/2013
Gols do Atlético contra o América-TO:
Réver - América-TO 0x1 Atlético - 15' - 2º tempo (S E M Á U D I O ! ! ! )
Ronaldinho Gaúcho - América-TO 0x2 Atlético - 26' - 2º tempo (com áudio!)

Campeonato Mineiro 2013
América-TO 0x2 Atlético - 5ª rodada
Campeonato Mineiro 2013 - Qua 20/03 às 19:30
Teófilo Otoni - Nassri Mattar

O Atlético-MG venceu o América TO, por 2 a 0, em Teófilo Otoni, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

NA VÉSPERA DO ANIVERSÁRIO, R10 DEDICA VITÓRIA DO GALO ÀS 'AMIGAS DO CORAÇÃO'. Com uma assistência e um gol contra o América TO, Ronaldinho retribui carinho dos torcedores de Teófilo Otoni.

Com um gol e uma assistência para o cabeceio de Réver, Ronaldinho Gaúcho garantiu a nona vitória seguida do Atlético-MG na temporada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário