segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Prefeita Maria Ivone é cassada

 E Malacacheta terá nova eleição

maria ivone 2 300x212 Prefeita Maria Ivone é cassada e Malacacheta terá nova eleição











 
O juiz eleitoral da comarca de Malacacheta, Emerson Chaves Mota, determinou, nesta segunda-feira, (18), a cassação da prefeita eleita da cidade, do Vale do Mucuri, Maria Ivone Ramalho dos Santos e do vice, Denílson Ferreira dos Santos, ambos do Partido Verde (PV).
Eles haviam assumido a prefeitura após conseguirem uma liminar na justiça. As contas de campanha da prefeita e do vice não haviam sido aprovadas após as eleições em 2012.

A decisão do juiz foi com base no Artigo 175, inciso 3º do Código Eleitoral. Uma nova eleição, ainda sem data definida, será realizada na cidade de Malacacheta.
“Declaro a nulidade dos votos recebidos por Maria Ivone Ramalho, prefeita de Malacacheta. Declaro imediatamente que o presidente da Câmara Municipal, Lindomar Ferreira, conhecido como Caica, assuma a chefia do executivo municipal. Solicitando, marcar nova eleição para prefeito e vice prefeito de malacacheta”, diz a decisão do juiz Emerson Chaves Mota.

Maria Ivone foi vencedora das eleições em 2012 com 5.549 votos, 53,46% dos votos válidos. O segundo colocado nas eleições, Padre Aureliano, que obteve 4.600 votos, 44,32% dos votos válidos, era o prefeito de Malacacheta até 2012, mas também teve os direitos políticos suspensos por três anos, acusado de usar as publicações da prefeitura para se autopromover, tendo em vista a possibilidade de candidatura à reeleição.
Após contato contato com prefeita Maria Ivone por telefone que está em Belo Horizonte. Ela afirmou que está tranquila e que não vai recorrer da decisão do juiz.
“Estou muito tranquila. As decisões da justiça devem ser cumpridas. Se houve um erro a gente lamenta. A princípio não penso em recorrer, mas estou em Belo Horizonte e vou me reunir com meu irmão para avaliar a situação”, afirma Maria Ivone que é irmã do deputado federal Fabinho Ramalho (PV).




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário