quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Traficante que usava o filho de 13 anos-Ocorrências

Traficante que usava o filho de 13 anos para transportar droga é preso em Teófilo Otoni

O homem já era procurado na cidade há mais de oito meses. Com ele foi apreendido 1,5 quilo de pasta base de cocaína

TEÓFILO OTONI – Um traficante de drogas que usava o filho de 13 anos para transportar os entorpecentes foi preso na manhã desta segunda-feira em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Júlio Cézar Alves Teixeira, vulgo Silmar, de 43 anos, já era procurado há oito meses pela polícia. A estratégia do homem era evitar o flagrante de sua prisão.
Policiais da delegacia Antidrogas da cidade fizeram interceptações telefônicas e conseguiram informações de onde Silmar guardava as drogas. “Quando ele recebia a droga dos fornecedores, colocava em uma maleta preta e levava para casa de uma mulher dizendo que era alimentos. Em seguida, mandava o filho pegar a mala para levar para outro imóvel”, explica o delegado João Augusto Ferraz. O material era transportado em uma mochila infantil que o adolescente usava para ir a aula.
Segundo Ferraz, a experiência com o crime, já que o homem já havia sido preso por tráfico de drogas, o ajudava a enganar as autoridades. “Sabedor da lei, ele usava o filho para o transporte, pois sabia que caso o menor fosse preso iria responder por ato infracional e rapidamente estaria nas ruas novamente”, afirma o delegado.
Na manhã desta segunda-feira, a polícia montou uma operação para prender Júlio Cézar. Uma equipe foi até a casa da mulher onde o traficante guardava o entorpecente. Lá, foi encontrado 1,5 quilo de pasta base de cocaína. “Essa quantidade misturada com outros materiais pode render milhares de pedras de crack e cocaína”, esclarece Ferraz.
Após apreender a droga, uma outra equipe da delegacia antidrogas recebeu informações do local onde o traficante estava. Os policiais foram até uma casa e conseguiram prendê-lo. Silmar não reagiu a prisão e confessou o crime. “O garoto prestou depoimento e admitiu que ele sabia o que transportava. Disse também que obedecia as ordens do pai e fazia isso para ele não ser preso”, diz o delegado. O menor será indiciado por ato infracional análogo ao tráfico de drogas. 
Será pedido à Justiça um mandado de prisão preventiva para Júlio Cézar. Ele será encaminhado para o presídio da cidade. A mulher que guardava a droga informou que não sabia o que estava dentro da maleta. Porém, acabou autuada. (Por João Henrique do Vale, do EM)



Motoqueiro sem CNH é detido transportando homem armado...

Além disso, a moto não possuía o certificado de registro e licenciamento

POTÉ – Uma abordagem a dois motoqueiros terminou com a apreensão de um revólver e a prisão de suspeitos. O fato aconteceu no início da noite deste sábado, na área urbana do município.
Uma motocicleta com dois ocupantes em atitude suspeita recebeu ordem de parada por parte da Polícia Militar. A moto YBR, 125 cilindradas, de cor roxa e placa HBI-0821, era ocupada por Julimar Lopes Martins, 31 anos (carona) e o condutor João dos Passos Ferreira de Jesus, 36 anos. Com o garupa foi encontrado na cintura um revólver calibre 38 da marca Taurus, municiado com 06 cartuchos intactos e a numeração raspada. Em uma das mãos, Julimar carregava dois cartuchos do mesmo calibre, também intactos. Já o piloto alegou que fazia o serviço de moto táxi, e havia saído do bairro Sofia Colén com destino ao “Morro da Minhoca”, no bairro Floresta, conforme solicitado pelo passageiro. Porém, ele não portava o CRLV do veículo, e não possuía carteira de habilitação. Dois Boletins de Ocorrência foram confeccionados, um pela posse ilegal de arma de fogo e outro destinado às irregularidades documentais do motorista. O veículo, a arma e munições apreendidas foram levadas até a delegacia de Polícia Civil, juntamente com os autores.





Adolescente reincidente é detido com 84 pedras de crack

NANUQUE – Um jovem correu quando avistou uma viatura da Polícia Militar se aproximando, o que motivou os militares da guarnição saírem em seu encalço. O fato aconhteceu na rua Cajubi, bairro Laticínios, próximo ao número 2.000.
O suspeito, W.L.S., de 16 anos de idade, acabou alcançado numa via paralela pelo agrupamento PM, comandada pelo cabo Marcos Aurélio do Amaral acompanhado do soldado Aílton Pereira de Souza. Segundo os policiais, próximo ao adolescente foram encontradas 84 pedras de crack embaladas, prontas para a venda.
Segundo os PM’s o autor já foi apreendido em outras ocasiões por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Foi dada voz de apreensão ao mesmo, e encaminhado à delegacia. Antes o jovem foi levado ao Pronto Socorro para passar por exame de corpo delito, sendo que nada foi constatado em pelo médico plantonista. O material apreendido também foi levado à depol.




Polícia Militar realiza campanha de conscientização a clientes bancários

TEÓFILO OTONI – Nesta manhã de segunda-feira (04), na Agência do Banco Bradesco, centro da cidade, foi realizada uma apresentação da Campanha de Conscientização a Clientes Bancários.
A Polícia Militar, por meio da 47ª Cia PM, do 19º BPM, a qual é responsável pelo policiamento na área central e bairros adjacentes, tem desencadeado trabalhos preventivos no que diz respeito ao combate a crimes que têm como vítimas em potencial os funcionários e clientes bancários. A realização se da por meio da constante presença de militares nas proximidades, bem como realização de palestras visando o fornecimento de orientações de autoproteção.
Nesse ínterim, foi dado início a um Projeto de Polícia Comunitária, denominado “Prevenção Bancária em Cena”, cujo objetivo é de fornecer uma maior explanação das modalidades dos delitos aos clientes e funcionários bancários, utilizando-se de encenações realizadas pelo grupo de teatro INCENA.
Durantes as apresentações, são realizadas simulações das modalidades de crimes ocorridos na região, dentro dos estabelecimentos financeiros, a fim de prestar uma maior assistência, uma vez que a visualização dos “modus operandi” dos criminosos tornará o cliente mais atento, diminuindo assim as chances de se tornar uma vítima em potencial. Serão realizadas palestras com orientações de segurança e potencialização do policiamento bancário.
As apresentações permanecem até o dia 08 de fevereiro do corrente ano, sendo até quatro encenações por dia em cada banco, nos horários de maior fluxo de clientes.
Serão simulados delitos que ocorrem com maior frequência como “Golpe do bilhete premiado”, “Golpe do cheque”, “Golpe do troco”, “Golpe da ajuda no caixa eletrônico”, “Golpe do falso funcionário do INSS”, dentre outros.
Inicialmente as apresentações estão sendo realizadas nos bancos do Brasil (agência centro), Bradesco e Itaú (agência principal), que aderiram ao referido projeto.      



O grupo teatral InCena participou da campanha por meio de uma apresentação de situações como o “golpe do bilhete premiado”, “saidinha de banco”, “ajuda no caixa eletrônico”, dentre outros
O grupo teatral InCena participou da campanha por meio de uma apresentação de situações como o “golpe do bilhete premiado”, “saidinha de banco”, “ajuda no caixa eletrônico”, dentre outros 

 

Polícia Militar realiza Operação Fecha Batalhão

TEÓFILO OTONI – A Polícia Militar disponibilizou parte do seu efetivo para realizar várias ações de combate a ações ilícitas na cidade. Viaturas, veículos, equipes dos diversos agrupamentos da corporação estão desde a tarde desta sexta-feira (01), percorrem praticamente todo o trecho urbano num trabalho articulado de prevenção.
Policiais locados nos serviços internos também integram os trabalhos, que vai ser entendida durante o final de semana.
O efetivo militar utilizado, as apreensões e balanço da operação serão divulgados pelo jornal na edição desta terça-feira (05).



 

Tentam fugir de abordagem e acabam presos com pistola 380


TEÓFILO OTONI – Dois indivíduos foram presos ao tentarem evadir de uma abordagem policial, na noite desta terça-feira (29), na Rua Matildes Moreira Rocha, bairro São Cristóvão.
Durante patrulhamento pela área, a viatura deparou com o uma motocicleta Honda CB 300 de cor azul, placa OMA- 5620, com dois ocupantes em atitude suspeita. Os indivíduos ao avistarem a guarnição empreenderam fuga, sendo alcançados e abordados. Durante busca pessoal foi encontrado com o passageiro Jhonatan Miranda Gonçalves, uma pistola da marca Cobra calibre 380, municiada com um carregador com 07 cartuchos intactos.
Jhonatan e o condutor Ricardo Nunes Teixeira foram presos e encaminhados a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, juntamente com a arma e munições apreendidas. O veículo foi encaminhado ao depósito conveniado.

 


Guerra de traficantes vitima inocente, diz polícia

O jovem morto a tiros estava a uma semana na cidade, e saia de casa com destino ao primeiro emprego quando foi alvejado duas vezes no rosto. Sem passagens pela polícia, ele pode ter sido confundido com rivais. Então morador do distrito de Maravilha, veio à T. Otoni em busca de trabalho

TEÓFILO OTONI – O primeiro dia de trabalho do jovem Vinícius Barbosa de Oliveira, 18 anos de idade, foi a data da sua morte, ocasionada de forma brutal, assassinado na porta de casa com dois tiros na face. O jovem residia na comunidade de Maravilha, região do distrito de Topázio, e estava a uma semana residindo na cidade para tirar os documentos pessoais, já que havia completado a maior idade. De acordo a Polícia Militar ele não possuía passagens na justiça, nem envolvimento com o mundo do crime. A probabilidade trabalhada pela PM é a dele ter sido confundido com rivais. A área onde aconteceu o homicídio, bairro Manoel Pimenta, próximo à lavanderia da APJ, fica próximo a um dos escadões que dá acesso ao Morro do Eucalipto. Segundo moradores este ponto apresenta constantes tiroteios entre gangues desta localidade contra outras do bairro Teófilo Rocha. Este é o segundo assassinato na área em um intervalo de oito dias. Na quarta-feira (23), o adolescente de 17 anos de idade, E.J. foi sido assassinado no alto do Eucalipto, às 14h, por um criminoso morador do Teófilo Rocha, que já está preso.
A polícia chegou até o local por meio de denúncia anônima, que revelou ter escutado quatro tiros e avistado uma pessoa caída ao solo em frente um portão. O crime aconteceu perto do meio dia desta quarta-feira (31). Antes da PM havia chegado uma viatura do Corpo de Bombeiros comandada pelo sargento Ottoni. Ele revelou que encontrou a vítima já sem vida. O perito da Polícia Civil, Ronaldo Lopes Tomich fez os trabalhos de praxe da perícia técnica e removeu o cadáver até o IML para a necropsia e liberação ao familiares para sepultamento.
Segundo parentes de Vinícius, antes de se mudar ao endereço onde morreu, residiu por alguns dias na casa de uma tia, na avenida Luiz Boali.
Várias viaturas da Polícia Militar realizaram uma varredura pela área, contudo sem levantar suspeitos. O crime está sob investigação da Delegacia de Homicídios de Teófilo Otoni.
A população do entorno cobra dos órgãos de segurança pública a reativação do posto policial da PM, que existiu por alguns anos na praça principal da avenida João XXIII, ponto onde se concentra os confrontos, como forma de garantir mais paz às famílias e pessoas de bem que ali residem e/ou transitam.

(Fotos: Elvis Passos)

Vinícius Barbosa de Oliveira, 18 anos, foi atingido em frente o portão de casa
Vinícius Barbosa de Oliveira, 18 anos, foi atingido em frente o portão de casa

A polícia foi acionada por moradores logo que tiros foram disparados, porém ao chegarem já encontraram a vítima sem os sinais vitais
A polícia foi acionada por moradores logo que tiros foram disparados, porém ao chegarem já encontraram a vítima sem os sinais vitais



  diario de teofilo otoni



TV- Imigrantes ( Homicídio Na Av. João 23 - quinta 31/01/13






 Publicado em 31/01/2013
 Vinicius Barbosa de 18 anos foi morto a tiros na porta de casa , ele pode ter sido assassinado por engano , segundo a policia a vítima não tinha envolvimento com o crime , reportagem de Elvis Passos e Kassem Said . Tv 

Imigrantes ( Acidente de moto deixa uma pessoa morta )

   
 Publicado em 20/01/2013
 A vítima estava conversando próximo a uma calçada quando foi atropelada por uma moto desgovernada , reportagem de Elvis Passos e Kassem Said Tv Imigrantes ( Grave Acidente na
Lajinha - 19/01/2013)


Tv Imigrantes ( Grave Acidente na Lajinha - 19/01/2013)


   

 Publicado em 20/01/2013
 A colisão entre os dois veículos aconteceu na BR 116 no inicio da comunidade da Lajinha , os envolvidos eram das cidades de Teofilo Otoni , Itaipé e G.Valadares , reportagem de Elvis Passos e Kassem Said

Nenhum comentário:

Postar um comentário