segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Criança morre durante parto em Hospital..

Polícia Civil investiga morte de bebê durante parto em Teófilo Otoni

A Polícia Civil de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri está investigando a morte de bebê durante o parto na manhã desta quinta-feira (21), em um hospital da cidade. Hospital Santa Rosália  O bebê foi enterrado na tarde desta sexta-feira (22). Em relato à polícia, o marido da gestante disse que a mulher foi atendida por uma enfermeira e não por um médico.
“Fomos procurados pelos pais da criança que nos disseram que o parto havia sido realizado por uma enfermeira. Diante da denúncia encaminhamos o corpo para a realização de um exame necropsial. Após o resultado deste laudo que deve sair na segunda-feira, a polícia vai decidir pela instauração ou não de inquérito policial”, explica o delegado Alberto Tadeu Cardoso de Oliveira.
Ainda de acordo com o delegado, a polícia está analisando os fatos para saber se houve imperícia durante o parto e se a pessoa que realizou o procedimento era capacitada. O G1 entrou em contato com o hospital onde o fato aconteceu, mas não conseguiu falar com nenhum responsável.
 
http://itaregis.blogspot.com.br/


Presidiário que confessou morte de criança pode ser transferido de Teófilo Otoni

Perna da vítima teria sido arrancada por animais quando o corpo foi enterrado
Enzo Menezes, do R7 MG | 20/02/2013 às 14h04

Record Minas
tef
Vítima foi encontrada a 500 metros da casa onde morava

reconstituição da morte da menina Taylane Batista Dias, de 10 anos, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, foi feita pela Polícia Civil nesta terça-feira (20) com a presença do suspeito que confessou o crime, Milton Rodrigues dos Santos, 28 anos.O delegado Alberto Cardoso de Oliveira considera o caso solucionado e investiga se o suspeito já tinha passagem por abuso sexual, o que não consta na ficha criminal a que a polícia teve acesso.  
— É um homem muito frio, que cumpriu pena por um ano e sete meses por causa de um homicídio por motivo fútil, quando ele desferiu sete facadas em um homem no Carnaval do ano passado. Em agosto, aproveitou uma saída temporária de sete dias e não retornou ao presídio de Itambacuri.
Milton deve ser transferido ainda hoje para o presídio da cidade, mas as autoridades tentam uma transferência com receio de que ele seja agredido por outros detentos, por conta da comoção que o estupro seguido de morte provocou.
— Tratamos com muita cautela a prisão para evitar agressões por parte dos outros presos, já que a comoção que o caso provocou em Teófilo Otoni deixou a população revoltada.
O corpo da criança foi encontrado sem parte da perna esquerda mas, segundo o delegado, o desaparecimento se deve a ação de animais, já que a menina foi enterrada em cova rasa perto de um córrego.
— A perícia confirmou que não houve lesão aparente no membro. Acreditamos que animais arrancaram a perna, até porque encontramos vestígios de tecidos próximo à cova.
O suspeito confessou que esganou Taylane até a morte para que ela não o denunciasse. Segundo o delegado, a ação durou poucos minutos.

Ao avistar a garota na estrada, a acompanhou por uma estrada erma por 150 metros fazendo proposta de cunho sexual. Como ela se negava, a arrastou pelo matagal, cometeu o estupro e, em seguida, a esganou. Mais tarde, voltou com uma enxada para ocultar o corpo.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário