quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Bye, bye ciclovias I- Acontece na cidade

Repeteco
Nesta edição, estamos repetindo o ofício do gabinete do prefeito Getúlio Neiva (PMDB), já que consideramos que a publicação anterior não ficou bem disposta na página 2, mais precisamente na coluna Painel. Por isso, vai novamente a contrapartida do prefeito em relação às notas veiculadas neste espaço em relação à política de cortes do atual governo municipal.

Bye, bye ciclovias I

O fim das ciclovias em T. Otoni, pelo comentado nos bastidores, tem um nome: Alemão do Sucatão. O secretário municipal de Serviços Urbanos teria aconselhado Getúlio Neiva a desfazer a faixa destinada aos ciclistas.

Bye, bye ciclovias II
O ato deve, indubitavelmente, gerar protestos (já não bastasse os ocasionados pelos cortes de água em diversos estabelecimentos custeados pela Prefeitura), talvez nem tanto de ciclistas em si, como também de quem costuma utilizar a pista para fazer caminhadas, e outros que vêem a necessidade de se investir em determinados pontos da cidade que estão precisando de intervenção do poder público, a exemplo do discutido por moradores ouvidos pela reportagem do DIÁRIO na matéria sobre o tema desta edição.

Conclamando os vereadores
Os permissionários do Mercado Municipal estão cobrando a presença dos vereadores de Teófilo Otoni em relação ao corte de água no estabelecimento. Eles querem uma maior interação dos parlamentares com a causa. Esta seria a primeira demanda de grande atrito social no qual os atuais vereadores deverão estar e atuar juntos em busca de uma solução plausível.

Hora de mostrar serviço
Pois é senhores vereadores, chegou a hora de arregaçar as mangas e mostrar à sociedade ao que vieram, afinal, o trabalho parlamentar vai muito além de discussões em plenário e atendimentos em gabinetes. Além disso, é chegado o tempo de começar o relacionamento sempre constante e flamejante entre os três poderes: executivo, legislativo e judiciário. Na ponte de um para o outro, quem não pode sofrer é o povo. Estamos de olho.

Eleição Sisprev
O estudante de Direito, Girley Santos, 23 anos, funcionário público municipal, é um dos nomes que disputará uma vaga no conselho fiscal da Sisprev de Teófilo Otoni. A eleição será no dia 25 de janeiro, na Prefeitura. Jovem batalhador, com garra vai em busca dos seus ideais.

Nego esperto
O ex-prefeito de Poté, Nego Sampaio (PSB), como esta coluna bem disse logo ao final das eleições de 2012, teve um emprego garantido pelo governo estadual, devido à proximidade que tem com Anastasia (PSDB). Porém, preferiu o bom relacionamento e trânsito com o governador para montar uma empresa de assessoria às Prefeituras da região. E já tem muito prefeito procurando ele, mais pela ponte com o executivo estadual, que pelo know how da neófita empresa de consultoria (na foto ele com o novo prefeito de Novo Cruzeiro, Gilsinho do Ônibus).

Reunião Saúde
O Conselho Municipal da Saúde convida a todos para a 58ª Reunião Extraordinária, a ser realizada hoje, das 19h às 21h, na sede do SINDUTE. O conselho, gestor do SUS no município, vai apresentar o novo secretário de Saúde, Edmar Oliveira da Silva, bem como o atual prefeito, dentre outros temas correlatos à entidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário